A contagem decrescente para a abertura da exposição internacional que trará a Lisboa adereços reais dos filmes Harry Potter arrancou oficialmente esta quinta-feira com a inauguração de uma réplica de cerca de três metros do Chapéu Selecionador junto ao Centro Cultural de Belém.

A escultura é uma das seis espalhadas por Lisboa que vão possibilitar a 250 fãs da saga de J.K. Rowling visitar a exposição antes da sua abertura, no dia 15 de novembro. Além de acesso antecipado à mostra com cerca de dois mil metros quadrados, este número limitado de visitantes vai ter a oportunidade de conhecer os atores que interpretaram os papéis dos gémeos Fred e George Weasley, irmãos de Ron, na adaptação cinematográfica de Harry Potter.

View this post on Instagram

Queres ser um dos primeiros sortudos a visitar Harry Potter™️: The Exhibition em Lisboa? Já viste o incrível chapéu selecionador? Sabes onde é que está? ???? Existem seis gigantes esculturas espalhadas por #Lisboa. Procura-as, tira uma fotografia e publica uma colagem com 3 delas. Atenção, é obrigatório que o participante faça parte da fotografia. Por agora guarda as fotografias contigo, a submissão só começa dia 06 de novembro. ???????? ???? A participação é válida no Instagram com #harrypotteresculturaslisboa e identifica @harrypotterexpolisboa para ganhares bilhetes para o evento exclusivo de fãs com James e Oliver Phelps (Fred e George Weasley) e a dupla criadora do artwork dos filmes, Miraphora Mina e Eduardo Lima ???? Está atento às pistas que vão ser lançadas nos próximos dias com as localizações das estátuas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ???? De 16 de novembro a 08 de abril vem ver os adereços originais dos filmes Harry Potter em exibição no Pavilhão de Portugal. Bilhetes já à venda em harrypotterexhibition.pt

A post shared by harrypotterexpolisboa (@harrypotterexpolisboa) on

Para se habilitarem a estar pessoalmente com James e Oliver Phelps, os fãs terão de encontrar três das seis esculturas, fotografá-las e partilhar as imagens no Instagram, marcando a conta da exposição na rede social e acrescentando a hashtag #harrypotteresculturaslisboa à publicação. Nos próximos dias, serão divulgadas pistas sobre a localização das reproduções.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Intitulada Harry Potter: The Exhibition, a mostra produzida pela Warner Bros. em parceria com a GES Events abrirá portas no Pavilhão de Portugal a 16 de novembro. Além de trajes e adereços dos filmes de Harry Potter, será possível, de acordo com a produtora Everything is News, “desfrutar de ambientes dramáticos e fantásticos, inspirados e recriados nos cenários das filmagens de Hogwarts”, como o grande salão da escola de magia e feitiçaria, a cabana de Hagrid ou a sala comum e dormitório dos Gryffindor.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. Custam entre 12 e 19 euros. A exposição estará no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, até 8 de abril do próximo ano.

Artigo atualizado às 16h44