Um dia depois de o corpo de Naya Rivera ter sido encontrado no lago Piru, na Califórnia, foi revelada a autópsia que indica que a atriz morreu afogada, de forma acidental. De acordo o médico legista, a identidade de Naya teve de ser confirmada através dos registos dentários.

As autoridades destacaram, ainda, não haver “indícios de que álcool ou drogas tenham tido influência na morte”, mas as amostras serão enviadas para um laboratório para que sejam realizados exames toxicológicos.

Com base nas conversas que tiveram com o filho de Naya, Josey Hollis Dorsey, de quatro anos, os agentes envolvidos na investigação já tinham adiantado que a morte da artista se tratava de um “trágico acidente”.
Tudo indica que mãe e filho terão ido nadar no lago quando a artista foi surpreendida por uma forte corrente. A estrela de Glee terá, ainda, conseguido empurrar a criança de volta para o barco, em segurança, mas não conseguiu salvar-se. Aparentemente, a corrente estava muito forte no dia em que Rivera desapareceu, na semana passada. E apesar do pequeno Josey, no momento em que foi encontrado, estar com o colete salva-vidas, Naya não estava a usar o equipamento.

Na conferência de imprensa dada pelas autoridades, na segunda-feira, o xerife do condado de Ventura, Bill Ayub, revelou que a atriz “reuniu energia suficiente para levar o filho de volta ao barco, mas não o suficiente para se salvar”. As autoridades acreditam que Naya desapareceu a meio da tarde de quarta-feira numa altura de muitas correntes que terão feito, inclusive, o barco que a atriz alugara, horas antes, flutuar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo Ayub, a criança disse ainda aos investigadores que, já no barco, olhou para trás e viu a mãe desaparecer sob a superfície da água. Josey foi encontrado a dormir no barco alugado. Tinha o colete salva-vidas vestido e estava envolvida numa toalha, sendo que um outro colete estava na embarcação.

O corpo de Rivera foi encontrado, segunda-feira, na parte nordeste do lago, perto da superfície da água. “A profundidade da água nessa área tem entre 15 e 20 metros de profundidade e há arbustos e árvores pesadas no leito do lago”, acrescentou ainda Bill Ayub.

Já sem energia, Naya Rivera terá morrido depois de salvar o filho de 4 anos