Montar uma exposição a partir do outro lado do oceano não é fácil, mas Swoon, o nome artístico da norte-americana Caledonia Curry, nascida em 1977, tem “confiança” na Underdogs, a galeria de Vhils em Marvila, Lisboa. “É uma galeria gerida por artistas, então sabia que ia funcionar”, conta também à distância, por e-mail. “Tenho uma longa relação de admiração e confiança com eles, fiquei entusiasmada e soube que iriam conseguir fazer algo elegante e impactante ao mesmo tempo.”
Nos últimos dias, “Asteraceae”, inaugurada a 10 de Julho (e na Underdogs até 8 de agosto), é a primeira exposição individual da artista de Nova Iorque em Portugal e uma retrospetiva do seu trabalho em vários suportes, das colagens em papel à serigrafia, das pinturas em objetos à animação stop-motion, uma paixão recente.

Swoon no museu de Brooklyn em 2015
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.