O jogo da Seleção Nacional Sub-21 frente à Bielorrússia, que estava marcado para esta tarde (17h30) na Cidade do Futebol, em Oeiras, foi adiado depois de terem sido detetados casos positivos de Covid-19 na equipa visitante.

De acordo com a TVI, três jogadores da Bielorrússia estão infetados, o que levou a que o encontro não se realizasse conforme previsto. O Observador confirmou o cancelamento da partida que se deveria disputar esta terça-feira, em Oeiras. A decisão passou para o lado da UEFA, que podia tomar uma de duas decisões: ou encontrava uma outra data por acordo das duas seleções ou atribuía derrota ao conjunto de leste. O órgão que tutela o futebol europeu, em consonância com as duas federações, optou pela primeira opção, ainda sem data marcada.

“A UEFA informou esta terça-feira a FPF de que o jogo agendado para o final da tarde, na Cidade do Futebol, entre as seleções Sub-21 de Portugal e da Bielorrússia será adiado. O adiamento fica a dever-se ao facto de as autoridades de saúde terem decretado o isolamento da seleção da Bielorrússia. O jogo ainda não tem nova data. A partida entre as duas seleções conta para a fase de apuramento para o Europeu da categoria Sub-21, que terá lugar em 2021, na Eslovénia e Hungria”, explicou em comunicado a Federação Portuguesa de Futebol.

De recordar que Portugal ocupa nesta altura o segundo lugar do grupo 7 de qualificação com 12 pontos em cinco jogos, menos três do que a Holanda que soma por triunfos os cinco encontros realizados. Já a Bielorrússia está na quarta posição com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). Ficam apurados para a fase final de forma direta os nove primeiro classificados dos grupos e também os cinco melhores segundos.