O príncipe Philip voltou, na manhã desta sexta-feira, a ser transferido para o Hospital King Edward VII, o mesmo onde deu entrada a 16 de fevereiro como “medida de precaução”, após uma indisposição. A nova transferência acontece dois dias depois de ter sido submetido a um procedimento médico ao coração.

“Após o procedimento bem-sucedido no Hospital St Bartholomew, na quarta-feira, o duque de Edimburgo foi transferido para o Hospital King Edward VII esta manhã. É esperado que o duque permaneça no hospital a receber tratamentos durante vários dias”, lê-se no comunicado do Palácio de Buckingham, emitido esta sexta-feira.

Na passada segunda-feira, praticamente duas semanas após ter dado entrada no primeiro hospital, o príncipe de 99 anos foi transferido para um outro hospital londrino. Na última quarta-feira, uma doença cardíaca pré-existente motivou um procedimento médico que, pouco tempo depois, Buckingham confirmaria como “bem-sucedido”.

O marido de Isabel II celebrará o centésimo aniversário a 10 de junho. Retirado dos compromissos oficiais e refugiado em Windsor praticamente desde o início da pandemia, o historial clínico do príncipe inclui complicações cardíacas, um infeção urinária e duas cirurgias: ao abdómen e à mão direita.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR