O príncipe Harry e Meghan Markl anunciaram o nascimento do segundo filho, uma menina a quem chamaram Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor, uma homenagem à Rainha de Inglaterra — avó de Harry, que era carinhosamente tratada na família por Lilibet — e à mãe, a princesa Diana.

Em comunicado, os duques de Sussex revelaram que a bebé nasceu na passada sexta-feira às 11h40, num Hospital Barbara Cottage, na Califórnia, Estados Unidos. A menina pesava 3,7kg e tanto Lilibet Diana como a mãe, Meghan Markle, estão bem.

Depois de Archie Mountbatten-Windsor, que nasceu a 6 de maio de 2019, este é o segundo filho do casal que se mudou para os Estados Unidos e que abdicou dos títulos da realeza britânica.

Meghan viu a sua saúde mental em risco, enquanto a família questionava “quão escuro seria Archie”. As 12 revelações na entrevista a Oprah

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entretanto já começaram a surgir as reações ao nascimento da bebé. Através da sua conta oficial de Instagram, com uma fotografia do casamento de Harry e Meghan, a Família Real congratulou os Sussex, em nome da Rainha, do Príncipe de Gales, da Duquesa da Cornualha e do Duque e da Duquesa de Cambridge, pela chegada da “11ª neta de sua majestade”.

Apesar de já estarem incluídos no primeiro post, William e Kate Middleton fizeram questão de congratular o casal por conta própria, na mesma rede social, mas com outra imagem, uma fotografia a preto e branco do casal, com Archie ao colo da mãe, já numa fase adiantada da gravidez. “Estamos todos encantados com a feliz notícia da chegada da bebé Lili”, escreveram na legenda.