Quando Pelé deu entrada no Hospital Albert Einstein, na passada terça-feira, a ideia passava apenas por fazer alguns exames de rotina que tinham ficado atrasados devido à pandemia. No entanto, com a notícia de que tinha dado entrada na unidade hospitalar e entre rumores de que sofrera um desmaio, o jogador, através das redes sociais, veio desmentir qualquer problema de saúde, brincando até com a situação.

“Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer os meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo dia!”, escreveu na conta oficial no Instagram, despistando qualquer tipo de situação mais grave. No entanto, e quase uma semana depois, Pelé ainda não saiu do hospital. Mais do que isso, ninguém sabe a causa do internamento. De acordo com o Globoesporte, a equipa de médicos deveria fornecer ainda esta segunda-feira uma atualização.

A agência EFE tentou também saber os motivos para os seis dias de internamento, não tendo obtido resposta por parte da unidade hospitalar. Ainda assim, e citando alguns meios locais, os exames realizados pelo Rei terão detetado algumas anomalias que terão recomendado à permanência no Hospital Albert Einstein. E foi o próprio a confirmar ao início da tarde no Brasil que tinha sido sujeiro a uma intervenção cirúrgica.

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana. Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, revelou Pelé através das redes sociais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR