A atriz Kate Winslet, que venceu o Emmy de Melhor Atriz em Minissérie, Série de Antologia ou Filme na 73.ª edição dos Prémios da Academia de Televisão, disse que chegou o momento de as mulheres se elevarem mutuamente.

“Quero reconhecer as outras nomeadas, nesta década que tem de ser das mulheres a apoiarem-se umas às outras”, afirmou a atriz, no discurso de vitória durante a cerimónia dos Emmys, que decorreu na madrugada desta segunda-feira em Los Angeles. “Eu apoio-vos, eu saúdo-vos, estou orgulhosa de todas”.

Kate Winslet ganhou o troféu pelo papel de Mare Sheehan na minissérie “Mare of Easttown”, da HBO, que foi uma das produções vencedoras da noite.

Emmys. “The Crown” e Netflix ganharam uma noite que também foi de “Gambito de Dama”, “Ted Lasso” e Kate Winslet

“A Mare foi um momento cultural que juntou as pessoas e deu-lhes algo sobre que conversar para lá da pandemia global”, disse a atriz, de 45 anos, sublinhando a importância deste papel na televisão de hoje.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A personagem, disse, é uma “mãe de meia-idade imperfeita”, que fez toda a gente “sentir-se validada”.

Numa das categorias mais importantes dos prémios da Academia de Televisão, Kate Winslet venceu contra Michaela Coel (“I May Destroy You”), Cynthia Erivo (“Genius: Aretha”), Anya Taylor-Joy (“O Gambito da Rainha) e Elizabeth Olsen (“WandaVision).

A minissérie “Mare of Easttown”, que estava nomeada para 16 Emmys, levou quase todos os prémios de representação nas categorias referentes a minissérie, série de antologia ou filme: além de Kate Winslet, deu a vitória a Julianne Nicholson (Melhor Atriz Secundária) e a Evan Peters (Melhor Ator Secundário). Recebeu ainda o Emmy na categoria de Direção de Arte.

No entanto, foi “O Gambito da Rainha”, da Netflix, que conquistou o Emmy de Melhor minissérie, série de antologia ou filme, bem como Melhor Realização nesta categoria.

A 73.ª edição dos Prémios Emmy, entregues pela Academia de Artes e Ciências da Televisão, em Los Angeles, voltou a ser presencial, apesar de ter uma audiência limitada aos nomeados e alguns dos seus convidados.