Ficamos à espera para saber se daqui em diante será sempre assim, mas pelo menos para já, este “The Tragedy of MacBeth” é escrito e realizado (pela primeira vez) apenas por Joel Coen, o americano que nas últimas quatro décadas fez história no cinema ao lado do irmão, Ethan. O filme é naturalmente baseado na obra de William Shakespeare, tem estreia marcada nas salas americanas no dia de natal e fica disponível no mundo inteiro, através da Apple TV+, a 14 de janeiro (ainda vai ser apresentado pela primeira vez este mês, no Festival de Cinema de Nova Iorque). Estas são as primeiras imagens:

Regressando ao início do século XVII, quando a tragédia foi pela primeira vez apresentada em palco, “Macbeth” é a história de um militar escocês que, depois de ser confrontando com a profecia que o ditou como rei da Escócia, dá início a uma luta sangrenta pelo poder que o levará à loucura.

Nesta versão de Joel Coen, as personagens criadas por Shakespeare são interpretadas por Denzel Washington, Frances McDormand, Bertie Carvel, Alex Hassell, Corey Hawkins, Harry Melling e Brendan Gleeson.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR