Eunice Muñoz foi transportada de urgência na manhã desta quinta-feira para o Hospital São Francisco Xavier avançou o Correio da Manhã, e confirmou o Observador.

Apesar de a atriz de 93 anos ter “entrado na área Covid por ter dificuldades respiratórias” como disseram os Bombeiros de Paço de Arcos ao Observador, o problema que a levou ao hospital foi um pico de tensão arterial, esclareceu ao jornal o filho.

A atriz demonstrava dificuldade em respirar, o que é normal após um episódio de hipertensão, sobretudo na sua idade, acrescentou. Aliás, a mãe fez um teste PCR na segunda-feira com resultado negativo de Covid-19, informou ainda António Muñoz que ainda não voltou a ver Eunice desde que a atriz entrou no hospital, onde continua em observação.

Numa mensagem publicada no Instagram, a neta de Eunice, a Lídia Muñoz, salienta que a atriz não tem Covid-19. “A avó está no hospital sob observação e não tarda nada já está aqui ao pé de nós outra vez”, escreveu numa ‘storie’ no Instagram, acrescentando um “P.S: não é covid!”.

Entretanto, o Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, já veio desejar um “rápido restabelecimento” à atriz, numa nota publicada na página oficial da Presidência. “O Presidente da República tem acompanhado o estado de saúde de Eunice Muñoz, com quem esteve recentemente num evento na Casa do Artista”, faz saber.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Eunice Muñoz esteve internada durante 20 dias no verão passado. A atriz deu entrada o Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, a 24 de julho por recomendação médica para realizar um conjunto de testes e exames depois de ter dado sinais de “fadiga e fragilidade“, disse na altura o filho, António Muñoz, ao Observador.

80 anos de carreira de Eunice Muñoz. Estreou-se no D. Maria II e foi lá que quis voltar para se despedir, ao lado da neta e do bisneto

A atriz completou 80 anos de carreira em 2021 e celebrou a data no palco do Teatro D. Maria II, em Lisboa, onde se tinha estreado profissionalmente a 29 de novembro de 1941, com 13 anos. A peça “A margem do tempo”, na qual partilhou o palco com a neta, Lídia Muñoz, foi também o espetáculo com que se despediu dos palcos.