Já é possível ver as primeiras imagens de “Moonage Daydream”, o primeiro documentário autorizado sobre David Bowie feito desde a morte do músico e cantor inglês, em 2016.

A produtora da longa-metragem divulgou um primeiro teaser trailer — um vídeo com excertos do filme, que costuma anteceder o trailer oficial — antes de uma primeira exibição do documentário no festival de cinema de Cannes, agendada para esta segunda-feira, 23 de maio. Pode ver aqui:

O filme, realizado por Brett Morgen, demorou cinco anos a fazer e é apresentado como uma “odisseia cinematográfica” que explora “a jornada musical e criativa de David Bowie”.

Embora a publicação norte-americana Variety avance que o filme deverá chegar ao streaming, em particular à HBO e HBO Max, apenas na primavera do próximo ano, a produtora aponta para a exibição em salas de cinema já no outono de 2022.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Moonage Daydream” é o primeiro filme oficial e autorizado pela família de David Bowie, que gere os direitos do artista. Segundo a produtora, terá imagens e atuações nunca vistas e música nunca ouvida, algo apenas possível porque ao realizador terá sido concedido acesso a vasto material de arquivo inédito.

Mais do que um relato meramente biográfico, o filme procurará dissecar a criatividade e os muitos modos de expressão artística de Bowie, um camaleão não apenas das canções e da pop mas também de outras disciplinas artísticas paralelas à música, de acordo com garantias deixadas pelo próprio realizador.

Com 53 anos, nascido em Los Angeles, no estado da Califórnia, Brett Morgen é um realizador premiado, tendo feito filmes como “On The Ropes” (1999, nomeado para o Óscar de melhor documentário), “Chicago 10” (2007), “Crossfire Hurricane” (2012, sobre os The Rolling Stones) e “Kurt Cobain: Montage of Heck” (2015).