Dietas, fitness e família foram alguns dos temas abordados por Victoria Beckham na mais recente entrevista à Vogue Austrália, onde a designer saiu em defesa da sua alimentação, após o marido ter revelado que comeu a mesma refeição ao longo dos últimos 25 anos.

Numa entrevista para o podcast RiverCheTable 4, em fevereiro, David Beckham disse que era muito difícil partilhar os gostos com a esposa. “Infelizmente sou casado com alguém que tem comido o mesmo nos últimos 25 anos”, referiu, acrescentando que a mulher raramente se desvia da dieta de peixe grelhado e legumes cozidos no vapor. Victoria brincou com o assunto, afirmando que as declarações do marido a fazem parecer “aborrecida”.

“O que ele quis dizer é que nunca conheceu ninguém mais disciplinado do que eu com a maneira como come”, garantiu a estilista, que aproveitou o momento para mostrar a sua versão da história. As gorduras saudáveis, como pescado, abacate e nozes, são parte da sua dieta e o álcool em níveis toleráveis não é um impedimento, “a menos que tenha uma razão para não o fazer”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sou bastante radical em tudo o que faço, seja comer, fazer exercício físico ou decidir beber ou não”.

Na entrevista, Victoria descreveu vários detalhes sobre o seu dia a dia, que começa às 6h45 com um primeiro treino no ginásio de casa, onde corre na passadeira por cerca de 30 minutos. Depois do exercício matinal é tempo de acordar a filha mais nova, Harper, de 11 anos, fazer-lhe o pequeno-almoço e levá-la para a escola. De regresso a casa, segue-se uma sessão de musculação com o treinador pessoal durante uma hora.

A nutrição é um aspeto importante para a ex-Spice Girl, que, por vezes, faz desintoxicações durante três ou seis meses ou frequenta retiros de saúde, onde chega a ficar sem beber nenhum tipo de bebida alcoólica.

A dieta rigorosa de Victoria Beckham pode trazer algumas dificuldades. Dani García, cozinheiro que organizou o menu do casamento do futebolista espanhol Sergio Ramos e Pilar Rubio, teve de preparar nessa ocasião uma opção personalizada para a estilista. “Para a maioria dos restaurantes sou o seu pior pesadelo”, admitiu Victoria ao chef, segundo o El Mundo.