É caso para dizer que uma diva dará vida a outra: a atriz Angelina Jolie irá interpretar Maria Callas num filme biográfico realizado por Pablo Larraín. Para já sabe-se que o filme terá o nome “Maria” e “conta a tumultuosa, bonita e trágica história da maior cantora de ópera, revivida e reimaginada durante os seus últimos dias nos anos 1970 em Paris”, segundo a revista Variety.

Angelina Jolie é a única pessoa do elenco confirmada neste momento. E, perante este desafio, elogia o realizador e destaca a história da vida de Callas. “Eu levo muito a sério a responsabilidade da vida e legado da Maria. Vou dar tudo o que puder para ir ao encontro do desafio. Pablo Larraín é um realizador que há muito admiro. Poder ter a oportunidade de contar mais sobre a história da Maria com ele, e com um guião de Steven Knight, é um sonho”, disse a atriz em comunicado.

Larraín foi responsável por outras películas biográficas de relevantes figuras femininas, como “Spencer” (2021) e “Jackie” (2016). Enquanto o primeiro se focou numas férias de Natal de Diana, a princesa de Gales, o segundo retratou a ex-primeira dama nos momentos que se seguiram à morte de John F. Kennedy.

O guião é assinado por Steven Knight, que também já escreveu para produções como “Spencer”, “Peaky Blinders” ou “Eastern Promises”.

Maria Callas In Monte-Carlo

Maria Callas fotografada em 1960 em Monte Carlo © Getty Images

“Ter a oportunidade de combinar as minhas duas paixões mais profundas e pessoas, o cinema e a ópera, tem sido um sonho que espero há muito”, disse Larraín citado pela Variety. “Poder fazer isto com a Angelina, uma artista extremamente corajosa e curiosa, é uma oportunidade fascinante. Uma verdadeira dádiva.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mais do que uma cantora de ópera, Maria Callas foi uma diva do século XX. A soprano nasceu em Nova Iorque em 1923, filha de pais gregos e viria a morrer em Paris em 1977. Começou por aprender ópera na Grécia e depois a carreira levou-a para Itália. Ao talento e carisma de estrela juntou-se uma vida de celebridade entre os sucessos e as tragédias, na qual de destaca uma relação com o famoso armador grego Aristóteles Onassis, que a viria a deixar para casar com Jackie Kennedy.

Maria Callas foi abusada sexualmente e era explorada pelos pais, revela nova investigação