A única filha de Elvis Presley,  a cantora e compositora Lisa Marie Presley, morreu esta quinta-feira à noite, aos 54 anos, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória.

A informação sobre a morte de Lisa Maria foi confirmada à revista People pela mãe, Priscilla Presley, em comunicado.

“É com o coração pesado que devo partilhar a notícia devastadora de que a minha linda filha Lisa Marie nos deixou”, pode ler-se no texto. “Era a pessoa mais determinada, forte e amorosa que já conheci. Pedimos privacidade para tentar lidar com esta perda profunda”, acrescenta a mãe.

Na quinta-feira à noite, tinha sido noticiada a hospitalização de Lisa Marie Presley, depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória na sua casa em Calabasas, Califórnia, dois dias depois de ter assistido aos Globos de Ouro, adiantou a imprensa norte-americana. Presley teve de ser reanimada em casa por paramédicos.

Os profissionais de socorro pré-hospitalar realizaram reanimação cardiorrespiratória e ainda conseguiram recuperar o seu pulso antes de a transportar para um hospital, segundo o site especializado em entretenimento TMZ, que foi o primeiro a divulgar a notícia.

Entretanto, o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles confirmou à revista Variety que recebeu o alerta para o um incidente com uma mulher de 50 anos no bloco 5.900 da Normandy Drive, na cidade de Calabasas. Mesmo assim, a reanimação não foi suficiente e Lisa Marie acabou por não sobreviver.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na terça-feira, Lisa Marie Presley tinha estado com a sua mãe e a equipa do filme “Elvis”, no The Beverly Hilton (Beverly Hills), na 80.ª gala dos Globos de Ouro, que distinguiu os melhores profissionais e produções de cinema e televisão de 2022.

Lisa Marie Presley nasceu em Memphis, Tennessee, em 1968, nove meses antes do casamento de Elvis e Priscilla. Os pais acabariam por se divorciar em 1973, altura em que passou a viver com a mãe, tendo Elvis morrido em 1977, quando Lisa Marie, a única filha que teve, tinha nove anos.

Lisa Marie Presley fez carreira como cantora, tendo lançado três discos, e fez trabalho de filantropia. Foi casada quatro vezes — uma delas com Michael Jackson, outra com Nicolas Cage — e teve quatro filhos.