Craig Breen, piloto de 33 anos que representava a Hyundai no Mundial de Ralis, morreu, esta quinta-feira, na sequência de um acidente ocorrido durante uma prova de teste do Rali da Croácia. O irlandês seguia ao volante do Hyundai i20 N Rally1 quando se despistou. O co-piloto James Fulton conseguiu sobreviver.

O carro conduzido por Craig Breen embateu frontalmente contra um poste de eletricidade e o piloto perdeu de imediato a vida, segundo testemunhas no local. “A Hyundai Motorsport está profundamente triste pela confirmação da morte de Craig Breen, que perdeu hoje a sua vida na sequência de um acidente durante o teste pré-evento do Rali da Croácia. O co-piloto saiu ileso no incidente que ocorreu pouco depois do meio-dia, hora local. A Hyundai Motorsport envia as mais sinceras condolências à família de Craig, amigos e aos seus muitos fãs. A Hyundai Motorsport não fará mais comentários neste momento”, lamentou a equipa do piloto.

Craig Breen tinha-se estreado no Mundial deste ano com a participação no Rali da Suécia, prova em que terminou no segundo lugar. Neste momento, encontrava-se no sexto lugar do campeonato com 19 pontos. O Rali da Croácia ia ser a segunda participação na prova em 2023. O irlandês ia estar presente no Campeonato de Portugal de Ralis 2023 que tem início em março e cuja primeira etapa de realiza em Fafe. Corria pela Hyundai desde 2022, naquela que foi a segunda vez que representou a marca. Entre 2016 e 2018, guiou ao serviço da Citroën e pela Ford.

O presidente da FIA, Ben Sulayem, também lamentou a morte do piloto. “Em nome da FIA, estendo sinceras condolências à família e amigos de Craig Breen após a sua morte durante um acidente de teste privado na Croácia. Nossos pensamentos e orações estão com seus entes queridos e a comunidade do Rali neste momento difícil”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR