455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Marcas

Segurança

Perder rodas? Subaru e Toyota recolhem eléctricos

A Subaru e a Toyota detectaram o risco dos seus novos modelos eléctricos poderem perder uma ou mais rodas. Daí que, em conjunto, tenham mandado recolher à oficina 5300 unidades globalmente.
Polestar

Polestar mostra adversário de Taycan e Model S

A Polestar revelou o 5, modelo destinado a bater-se com o Tesla Model S e o Porsche Taycan. A berlina familiar e desportiva possui 884 cv, sendo a primeira da marca com plataforma específica.
BMW

BMW M3 Touring estreia em Goodwood à chuva

A nova carrinha M3 Touring foi revelada ao público no Festival de Velocidade de Goodwood. Equipada com um motor de 510 cv e usufruindo de tracção integral, é recordista no Nürburgring.
Tesla

China proíbe carros da Tesla de entrar em Beidaihe

A cidade de Beidaihe, que vai acolher uma importante reunião de líderes chineses, informou que os modelos da Tesla não poderão circular durante dois meses na cidade onde vai decorrer o encontro.
Ford

Ford Transit eléctrica tem 2000 cv. Veja como voa

A Ford revelou a super Transit, um veículo que parece um furgão, mas que tem um chassi de competição e muiiiiitos cavalos. Neste caso, é eléctrica e anuncia 2000 cv e 0-96 km/h em menos de 2 segundos.
LADA

Lada está a vender (hoje) carros do século passado

Após a invasão da Ucrânia pela Rússia, a Renault viu-se forçada a vender a Lada aos russos. A marca rapidamente regressou à fabricação de veículos, mas sem algumas peças e à moda do século passado.
Dacia

Dacia. A receita do êxito em entrevista exclusiva 

A Dacia passou de marca baratinha a escolha racional. Mesmo sem descontos, as vendas disparam e as fábricas não param. Mas “o melhor ainda está por vir”. Entrevista ao vice-presidente Xavier Martinet.
Volkswagen

Volkswagen reduz salários e horário no Brasil

A Volkswagen vai reduzir os salários e o horário de trabalho dos funcionários na fábrica do Brasil, devido à falta de peças para a produção de automóveis. A medida vai ser aplicada a partir de julho.
Três Toques

O acidente que estragou as "poupanças" de Ronaldo

Um bugatti mais um muro destruído e um cão a tremer de medo. CR7 já se comprometeu a pagar tudo. Grealish mostra como se faz: custou cerca de 40 milhões por golo e aproveita agora umas férias de luxo.
Volkswagen

VW ID.7. O sucessor (a bateria) do Passat já mexe

A ofensiva eléctrica da VW prossegue a bom ritmo. Antes do que era esperado, a marca vai alargar a família ID com um modelo da bitola do Passat, mas mais espaçoso, destinado a fazer frente ao Model 3.
Citroën

My Ami Buggy esgotou em menos de 18 minutos

A série limitada do Ami que dota o quadriciclo com um ar mais radical, encarnando o estilo buggy, não chegou para as encomendas. Bastaram 17 minutos e 28 segundos para as 50 unidades serem vendidas.
Peugeot

Eis o prometido e “inesperado” novo Peugeot 408

A marca do leão acaba de divulgar as primeiras fotografias e dados do seu novo modelo para disputar o segmento C. Com uma silhueta fastback, eis o novo 408 que vai chegar ao mercado no início de 2023.
Hyundai

Quase aí: Hyundai oferece um vislumbre do Ioniq 6

O véu começa a cair. O Ioniq 6, o segundo modelo da nova geração de eléctricos da Hyundai, será revelado em breve. Para já, o construtor chama a atenção para a aerodinâmica, crucial para autonomia.
Stellantis

Stellantis investe 33 milhões em centros de testes

Segurança e aerodinâmica são o foco dos mais recentes investimentos realizados pela Stellantis, com o objectivo de maximizar o potencial e a eficiência dos veículos eléctricos e autónomos do grupo.
Ford

Esta Ranger Raptor é (assumidamente) “muito gay”

Habitualmente, as pick-ups são veículos puros e duros, associados a homens de “barba rija”. A nova Ranger Raptor é tudo isso, mas também pode ter um lado mais “colorido” para combater a discriminação.
Brainstorming

Padaria responsável com certeza e portuguesa

Rita Neto revelou ao Brainstorming  o novo posicionamento da Padaria Portuguesa totalmente sustentável, assente na economia circular, e com base na criatividade.
BMW

BMW: mais de 600.000 motores eléctricos/ano

O motor de um em cada dois modelos do Grupo BMW sai da fábrica austríaca de Steyr, onde o consórcio alemão vai investir mais de 1000 milhões de euros para produzir 600.000 motores eléctricos por ano.
Opel

40 anos do Corsa são celebrados em edição especial

Foi em 1982 que o Opel Corsa surgiu, tendo vendido 14 milhões de unidades ao longo de seis gerações. Para assinalar os 40 anos do popular utilitário alemão, sai uma edição numerada do 0001 ao 1982.
Hyundai

O que têm em comum os Hyundai N e as Superbikes?

Não é vulgar os construtores de automóveis apostarem em competições de motos, mas isso não impediu a Hyundai de se associar ao Mundial de Superbikes. Tudo para atrair os seus fãs para os Hyundai N.
Audi

Audi investe nos tuk-tuks eléctricos

Todos os novos modelos da Audi, a partir de 2026, serão eléctricos. Mas o compromisso da marca dos quatro anéis com o ambiente não fica por aqui, uma vez que também se envolveu nos tuk-tuks a bateria.
Tesla

Oficinas Tesla: marcha-atrás ou “marcha à frente”

A Tesla chegou ao mercado com oficinas próprias, poucas e à medida do volume de vendas. Mas os números têm aumentado e os clientes estão mais exigentes, pelo que as oficinas vão ser reforçadas.
Honda

Honda e Sony unem-se para fazer carros eléctricos

As duas companhias japonesas assumiram, em Março, que pretendiam fundar uma empresa conjunta para desenvolver e produzir veículos eléctricos. Agora avançam com a criação da Sony Honda Mobility.
Porsche

Porsche chama 12.490 Taycan à oficina 

A autoridade norte-americana com a pasta da segurança rodoviária e a Porsche emitiram uma chamada à oficina de 12.490 Taycan, cujo ecrã central defeituoso pode deixar o condutor sem informações.
Ferrari

Ferrari apresentará 15 novos modelos até 2026

O CEO da Ferrari está aos comandos da marca italiana há menos de um ano mas, sob a sua batuta, o construtor revela um dinamismo impressionante. Nos próximos quatro anos apresentará 15 novos modelos.
Dacia

Eléctrico mais barato do mercado muda de aspecto

O Dacia Spring é o único automóvel eléctrico abaixo dos 20.000€. Agora que a concorrência se aproxima, a Dacia decidiu actualizá-lo e torná-lo mais atraente, com a nova identidade da marca.
BMW

BMW M3 Touring bate Mercedes-AMG E63 S em pista

A nova carrinha BMW M3 Touring será apresentada a 23 de Junho, mas já se tornou recordista no Nürburgring, ao rodar em 7.35,060. No processo bateu a antiga marca, que pertencia ao Mercedes-AMG E63 S.
Porsche

Porsche paga 80 milhões por manipulação do consumo

A Porsche vai pagar 80 milhões de dólares para resolver uma acção colectiva em que os proprietários de 500.000 modelos da marca a acusaram de manipular os consumos e emissões dos seus veículos.
Bugatti

Acabou a espera: este é o 1.º Bugatti Centodieci

Eis o primeiro dos 10 Centodieci que a Bugatti vai produzir, cada um a valer mais de 8 milhões de euros. Só o interior exige 16 semanas de trabalho, pelo que vale a pena ver esta “obra de arte”.
Ferrari

Está confirmado: Purosangue em Setembro e com V12

A Ferrari anunciou que o seu primeiro SUV, o Purosangue, vai ser apresentado em Setembro. O primeiro modelo da marca com quatro portas e quatro lugares surgirá acompanhado do poderoso V12.
Mercedes-Benz

Eis, por fim, o AMG One. Poderá bater o Valkyrie?

A Mercedes conseguiu finalmente homologar e iniciar as entregas a clientes do AMG One, o seu hiperdesportivo com mecânica de F1. Mas será capaz de bater o Valkyrie, o rival da Aston Martin?
Lamborghini

Urus soma e segue: nunca um “Lambo” vendeu tanto 

O Urus confirma (em números) que foi uma aposta certeira. Com a 20.000ª unidade a caminho do Azerbaijão, já se pode gabar de ser o Lamborghini mais vendido no mais curto espaço de tempo de sempre.
Dacia

Dacia mostra nova identidade. À frente e atrás

Há um ano, a Dacia revelou o seu novo logotipo e a nova imagem de marca. Hoje mostrou como vão ficar os cinco modelos da gama com a nova identidade, que se apresenta como mais moderna e musculada.
Citroën

O Ami mais radical vai mesmo avançar. Só para 50

Apresentado em Dezembro de 2021 como concept, o quadriclo eléctrico My Ami Buggy vai mesmo avançar para a produção. Para já, a Citroën lança uma série limitada a apenas 50 unidades (com entregas VIP).
Stellantis

Tavares avisa que recessão pode limitar eléctricos

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, avisa que a recessão que ameaça fustigar a economia mundial pode limitar as vendas de veículos eléctricos, por falta de ajudas e incentivos.
Ford

Problemas na bateria suspendem vendas do Mach-E

A Ford descobriu um problema nas baterias do Mustang Mach-E que as pode levar a aquecer durante cargas rápidas ou grandes acelerações. Nos EUA, vai suspender as vendas e recolher 49.000 unidades.
Audi

Sport Quattro de 1985 vs RS3 de 2022. Quem vence?

Nova tecnologia em carros de série enfrenta a melhor tecnologia de veículos de competição de há 37 anos. Neste comparativo, o mítico Audi Sport Quattro S1 de ralis bate-se com um RS3. Quem vencerá?
Brainstorming

Shift para o futuro

“Shift I A Marketing Rethink” é o novo livro da PHD que vai ser contado neste episódio na voz de Sandra Alvarez.
Volkswagen

O ID. Buzz mais barato nem parece um Pão de Forma

A VW já está a anunciar o preço da versão mais barata do ID. Buzz, juntamente com as imagens do modelo. Mas os acabamentos menos sofisticados tornam difícil identificar o furgão como um Pão de Forma.
BMW

Eis o Hypercar com que a BMW vai correr em Le Mans

Tal como a Peugeot, também a BMW quer disputar com a Toyota as próximas 24 Horas de Le Mans. Daí que tenha apresentado o Hybrid V8, modelo de competição onde nem sequer falta uma grelha “king size”.
Stellantis

Bateria do Fiat 500e dura uma vida. Nesta estrada…

A Stellantis demonstrou que o Fiat 500e, apesar de possuir no máximo uma bateria com 37,3 kWh, que lhe garante uma autonomia de 322 km em WLTP, consegue circular eternamente. Mas só nesta estrada.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.