Duas jovens foram esta terça-feira resgatadas, ao início da tarde, do mar na Praia da Baía, em Espinho, distrito de Aveiro, por nadadores-salvadores, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários locais.

O alerta foi dado às 13h41 após as duas jovens terem pedido ajuda quando estavam a nadar, referiu a fonte dos bombeiros.

Pelas 14h5, as duas jovens, de 14 e 15 anos, estavam a ser assistidas no areal da praia, acrescentou a fonte da corporação.

Fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto revelou, entretanto, que foi solicitada a presença no local de familiares das duas jovens, ou da Polícia Marítima, dado estas serem menores, para decidir se vão receber assistência hospitalar.

No resgate estiveram envolvidos seis operacionais e três viaturas.