A 23 de dezembro, Richard Linklater deu um presente de Natal antecipado aos fãs do filme “Boyhood”, ao não descartar uma possível sequela. Agora, em conversa sobre “That’s What I’m Talking About”, com data de lançamento marcada para 2015, o realizador admitiu que a história vai ter ligações com “Boyhood”.

“É um filme de festa. É realmente sobre o início da escola e não sobre o fim do ano letivo. Acho que, pessoal ou autobiograficamente, vai por esse caminho, mas é também uma continuação de ‘Boyhood’, acredite ou não”, disse, em entrevista à revista Creative Screenwriting.

Filmado no Texas ao longo de 12 anos, ao ritmo de uma semana por ano, “Boyhood” segue a vida de Mason, dos seis aos 18 anos, e a da sua família. O filme é presença habitual nas listas de melhores do ano e vai bem lançado na nomeações para os Globos de Ouro. No final do filme, vê-se Mason a terminar o liceu e a ir para a universidade. Precisamente o ponto de partida para “That’s What I’m Talking About”.

No passado, Linklater já se tinha referido ao novo filme como uma “sequência espiritual” de “Juventude Inconsciente“, filme que realizou em 1993 centrado no último dia de aulas de estudantes de ensino secundário em 1976. Não é necessariamente uma contradição. “Eu não sei se um filme pode ser uma sequela de dois filmes diferentes”, disse. “Mas ele começa exatamente onde “Boyhood” termina, com um tipo a aparecer na universidade e a conhecer os seus novos colegas de quarto e uma rapariga”.

Este é mais um sinal de que uma sequela, tão adorada por Hollywood, pode vir a tornar-se realidade. Um dia antes da véspera de Natal, a revista Empire publicou uma conversa com Richard Linklater onde o realizador não descarta uma sequela. “Nunca se sabe. Nunca se sabe. Os vinte anos são uma fase interessante”, disse. No entanto, admitiu que ainda era cedo para pensar nisso, ou não fosse “Boyhood” um filme cujo envelhecimento dos personagens é em tempo real.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR