O Desp. Aves conquistou este domingo o maior feito da sua história. Numa semana em que pouco se falou de futebol, a equipa de José Mota surpreendeu e venceu o Sporting no Jamor, com um bis de Alexandre Guedes. Entra para o grupo alargado de equipas que venceram a Taça de Portugal por uma vez (junta-se a Leixões, Estrela da Amadora, Beira-Mar e Vitória de Guimarães).

Quim, o veterano guarda-redes de 42 anos, conquistou o único troféu que lhe faltava a nível interno. José Mota, apesar da visível felicidade, criticou a comunicação social na conferência de imprensa. ““Se fosse por vocês, nós tínhamos perdido. Vocês não nos respeitaram. Nós ganhámos com todo o mérito”, atirou o treinador avense. E recordou que, com a vitória deste domingo, já venceu por oito vezes o Sporting.

José Mota. “Dou-me bem com o Sporting, tanto em casa como em Alvalade”

Na Vila das Aves, foi instalado um ecrã gigante para que quem não se deslocou ao Jamor pudesse assistir à final em clima de festa. E é por lá que o cartaz, com a palavra “vencedores” em destaque, já está pronto à beira da estrada.

Percorra a fotogaleria e veja as imagens da festa do Desp. Aves.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR