Atualizações em direto
  • Exército de Israel atingiu mais de 30 alvos na Faixa de Gaza

    O Exército de Israel avança que a Força Aérea atingiu mais de 30 alvos na Faixa de Gaza no último dia. Conforme escreve o Times of Israel, terão sido mortos “dezenas de atiradores”.

    Os alvos atingidos funcionavam como complexos do Hamas, armazéns de armamento e postos de lançamento de rockets.

  • Foram lançados três rockets do Líbano contra Israel

    Foram lançados três rockets a partir do Líbano, dirigidos até ao norte de Israel, avança o jornal Haaretz.

    Dois dos rockets foram interceptados pelo sistema de defesa aérea e um terceiro caiu na área perto do Monte Meron. Não há ainda informação sobre danos.

  • Trump diz que Kamala Harris "causou" o ataque de 7 de outubro, em Israel

    Donald Trump usou a sua própria rede social, a Truth Social, para tecer comentários após o discurso de Kamala Harris na convenção democrata.

    “Ela causou o ataque de 7 de outubro”, alega Donald Trump. “O Irão estava falido — não tinha dinheiro para o Hezbollah!”

    O ataque de 7 de outubro, em Israel, foi feito pelo Hamas. O Hezbollah só começou a fazer ataques nas fronteiras a 8 de outubro, em apoio ao Hamas, nota o jornal Times of Israel.

  • Sirenes soam em Monte Meron, em Israel, e em várias comunidades na fronteira com o Líbano

    O jornal Times of Israel avança que foram ouvidas várias sirenes de alerta para ataque de rockets em Monte Meron, em Israel, e em várias comunidades do norte do país que ficam perto da fronteira com o Líbano.

  • Kamala Harris diz que "agora é o momento para um cessar-fogo" em Gaza

    Kamala Harris, a candidata do partido Democrata às presidenciais, discursou na Convenção Democrata e prometeu apoio a Israel.

    “Em relação à guerra em Gaza, o Presidente Biden e eu estamos a trabalhar continuamente porque agora é o momento para um acordo sobre os reféns e um acordo para um cessar-fogo”, disse durante o discurso em que aceitou oficialmente a nomeação democrata.

    “Vou sempre apoiar o direito de Israel se defender e vou sempre garantir que Israel tem a capacidade para se defender.” No interior do pavilhão, ouviram-se aplausos mas, de acordo com a imprensa internacional, vários manifestantes estavam no exterior do edifício a protestar contra a posição dos EUA em relação ao conflito.

    “As pessoas de Israel nunca mais devem ter de passar pelo horror que a organização terrorista chamada Hamas causou no 7 de outubro, incluindo uma violência sexual indescritível e o massacre de jovens durante um festival de música”, continuou.

    “Ao mesmo tempo, o que está a acontecer em Gaza nos últimos dez meses é devastador. Tanta vidas inocentes, pessoas famintas desesperadas que estão a fugir à procura de segurança uma e outra vez. A escala de sofrimento é de partir o coração.”

    Kamala Harris virou ao centro e quis provar que tem pulso firme para ser Presidente

  • Bom dia, bem-vindo ao liveblog onde vamos acompanhar os principais desenvolvimentos no conflito entre Israel e o Hamas.

    Recupere os principais destaques de quinta-feira no liveblog anterior.

    Israel lança ataque aéreo contra Hezbollah em dez alvos no sul do Líbano

1 de 1