Atualizações em direto
  • Marinha portuguesa acompanhou passagem de "submarino russo de última geração"

    A Marinha Portuguesa acompanhou um “submarino russo de última geração da classe Varshavyanka” que navegou pela Zona Económica Exclusiva (ZEE) nos últimos dois dias.

    “É um submarino convencional capaz de permanecer submerso por longos períodos e de disparar mísseis com capacidade de atingir navios ou alvos em terra. O submarino navegou em companhia do rebocador de alto-mar Evegeny Churov”, informou a Marinha ontem em comunicado.

    Os dois navios”iniciaram a navegação ao longo da ZEE do continente no passado dia 6 de setembro e terminaram o seu trânsito, esta manhã, 8 de setembro, rumando em direção ao Mar Mediterrâneo”.

  • Rússia e China com exercícios militares no Mar do Japão

    Moscovo vai enviar forças navais e aéreas para participar num exercício da China no Mar do Japão e no Mar de Okhotsk este mês, informou a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua, citando o Ministério da Defesa do país.

    Os exercícios têm como objetivo aprofundar “o nível de coordenação estratégica entre as forças armadas chinesas e russas e aumentar a sua capacidade de responder conjuntamente às ameaças à segurança”.

  • Ministro dos Negócios Estrangeiros chinês visita a Rússia esta semana

    O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, vai à Rússia esta semana para participar numa reunião dos países-membros dos BRICS dedicada à segurança, anunciou hoje a diplomacia chinesa.

    “A convite do secretário do Conselho de Segurança da Federação Russa, Sergei Shoigu (…), Wang Yi participará na 14.ª reunião dos altos responsáveis de segurança e conselheiros de segurança nacional dos BRICS em São Petersburgo, na Rússia, de 11 a 12 de setembro”, declarou Mao Ning, porta-voz do ministério.

  • Ucrânia ataca depósito de combustível em Belgorod

    As forças ucranianas atacaram ontem à noite um depósito de combustível, desencadeando uma série de incêndios na região fronteiriça russa de Belgorod, informou o governador local.
    “Os militares ucranianos, auxiliados por drones militares, atacaram um local de armazenamento de combustível no distrito de Volokonovsky”, escreveu Vyacheslav Gladkov no Telegram.
    “Vários reservatórios pegaram fogo numa explosão”, concretizou.

  • Agosto, o segundo mês com mais civis mortos desde outubro de 2022

    Julho foi mau, agosto mantém a tendência. O mês passado foi o segundo mais mortífero para civis na Ucrânia, avança a ONU.

    Pelo menos 184 civis foram mortos e 856 ficaram feridos na Ucrânia em agosto, segundo um relatório da missão de controlo dos direitos humanos da ONU na Ucrânia.

  • Bom dia, vamos continuar a seguir aqui a guerra na Ucrânia. Pode ler o que se passou ontem neste outro artigo em direto.

    Drones russos violam espaço aéreo na Letónia e Roménia, dois Estados-membros da NATO

    Obrigada por nos acompanhar, até já!

1 de 1