Atualizações em direto
  • Ataque israelita a hospital no centro de Gaza faz vários mortos

    Pelo menos quatro pessoas morreram e cerca de 70 ficaram feridas, algumas com gravidade, num ataque israelita ao Hospital Al-Aqsa (no centro da Faixa de Gaza), estrutura que servia de abrigo a palestinianos deslocados, avança a AlJazeera.

    As imagens que estão a ser partilhadas nas redes sociais mostram tendas a arder no hospital em Deir el-Balah.

  • Além dos quatro mortos, sete soldados israelitas ficaram feridos com gravidade em ataque do Hezbollah

    Para além dos quatro soldados que morreram, outros 58 ficaram feridos, entre os quais sete com gravidade, na sequência de um ataque do Hezbollah com recurso a drones à base militar de Binyamina, no norte de Israel, este domingo à noite, avança o Times of Israel.

    Os drones terão atingido a base quando os militares se encontravam a jantar, pouco antes das 19 horas locais (17h em Lisboa). O grupo xiita libanês Hezbollah já reivindicou o ataque, que considera ser uma prova da capacidade que tem de atingir Israel mesmo enquanto prossegue a ofensiva de Telavive em território libanês.

    Para além dos quatro mortos, há registo de 58 feridos: sete em estado grave, 14 moderadamente feridos [uma classificação intermédia que não é usada em Portugal], sendo os restantes feridos leves.

    As Forças de Defesa de Israel já anunciaram que as circunstâncias em que se deu o ataque estão a ser investigadas, uma vez que não soaram quaisquer sirenes de alerta a dar conta da aproximação dos drones.

  • Bom dia. Vamos acompanhar neste liveblog os acontecimentos mais relevantes do conflito (cada vez mais alargado) no Médio Oriente.

    Pode recordar o que se passou ontem neste outro liveblog.

    Hamas planeou ataque de larga escala a Israel muito antes do ataque de 7 de outubro de 2023. Seria destruído um prédio de 70 andares em Telavive

1 de 1