Atualizações em direto
  • Quatro pessoas encontradas mortas após ataque a Rafah

    Quatro pessoas foram encontradas mortas perto de Rafah, em Gaza. Segundo a Al Jazeera, as pessoas serão vítimas de ataques israelitas que ao bairro de Hamad, próximo a Khan Younis.

  • Ataque israelita mata uma pessoa em vila do Líbano que faz fronteira com Israel

    Um ataque israelita na vila de Khiam, que está na fronteira do Líbano com Israel, matou uma pessoa, noticia a Agência Nacional de Notícias estatal do Líbano. A vítima será de nacionalidade síria.

  • "Não deverá haver acordo no Médio Oriente"

    Numa altura em que a retaliação do Irão permanece iminente, Tiago André Lopes antevê não haver acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas. Ainda, os aliados da Ucrânia podem estar de mãos atadas.

    Ouça aqui o novo episódio de “Gabinete de Guerra” da Rádio Observador.

    “Não deverá haver acordo no Médio Oriente”

  • Israel garante que atingiu agente do Hezbollah no sul do Líbano

    As Forças de Defesa de Israel assegura que atingiram um agente do Hezbollah em Beit Lif, no sul do Líbano, durante os ataques noturnos. Não há qualquer confirmação por parte do Hezbollah.

    Nas redes sociais, o exército israelita publicou aquele que diz ser o vídeo do momento.

  • Hezbollah atacou cidade de Katzrin, no norte dos Montes Golã. Há um ferido e casas atingidas

    Já o Hezbollah lançou entre 40 a 50 mísseis contra a cidade de Katzrin, no norte dos Montes Golã, e já reivindicou o ataque, noticia o The Times of Israel.

    As Forças de Defesa de Israel confirmam o ataque, mas garantem que conseguiram intercetar alguns dos mísseis que tinham sido lançados contra a cidade.

    Houve várias casas atingidas e há registo de pelo menos um ferido.

  • Ataques aéreos de Israel voltam a atingir estruturas do Hezbollah no Líbano

    As Forças de Defesa de Israel confirmaram a realização de ataques aéreos durante a noite em locais de armazenamento de armas do Hezbollah no Vale de Bekaa, no Líbano — uma estratégia que ocorre pela segunda noite consecutiva.

    Segundo o The Times of Israel, o exército de Israel realça que também houve explosões secundárias contra áreas “que representavam uma ameaça” aos israelitas e acusa o Hezbollah de colocar ativos militares em locais onde vivem civis — o que leva a acusações de que há uma “exploração cínica de cidadãos libaneses”.

    O Ministério da Saúde do Líbano revelou que uma pessoa foi morta e pelo menos 20 ficaram feridas nos ataques.

  • Bom dia.

    Ao longo desta quarta-feira vamos acompanhar neste liveblog todas as notícias sobre o conflito em Gaza, um dia depois de o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, ter defendido que o acordo de cessar-fogo tem de ficar concluído nos próximos dias.

    Pode recordar o que se passou na terça-feira através deste link. Fique connosco.

    Blinken diz que acordo de cessar-fogo tem de acontecer nos próximos dias

1 de 1