Atualizações em direto
  • Papa pede investigação sobre genocídio em Gaza no seu novo livro

    O Papa Francisco considera que se deve investigar se Israel está a cometer atos de genocídio em Gaza, segundo refere no seu novo livro “A esperança nunca desilude”.

    Papa pede investigação sobre genocídio em Gaza no seu novo livro

  • Israel ataca subúrbios de Beirute depois de ordenar evacuação

    Israel voltou este domingo a bombardear o Líbano, depois de ter anunciado ataques nos subúrbios do sul de Beirute, um dos bastiões do movimento xiita Hezbollah.

    Israel ordenou esta madrugada a retirada dos residentes de três zonas dos subúrbios do sul de Beirute, onde se encontram instalações do Hezbollah, de acordo com o exército israelita.

    “Vocês estão perto de instalações e interesses afiliados ao Hezbollah, contra os quais as Forças de Defesa de Israel atuarão num futuro próximo”, escreveu o porta-voz do exército israelita Avichay Adraee numa mensagem em árabe, na rede social X, destinada aos residentes de Hadath Beirute, Burj al-Barajneh e Chiyah.

    A agência de notícias oficial libanesa NNA deu conta ainda de um ataque aéreo e de bombardeamentos de artilharia na cidade de Al-Khiyam (sudeste).

  • Polícia israelita faz detenções após ataque com foguetes de sinalização à residência de Netanyahu

    A polícia israelita afirmou este domingo ter detido três suspeitos, após terem sido disparados foguetes de sinalização contra a residência privada do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na cidade costeira de Cesareia.

    Segundo as autoridades, na altura em que os foguetes de sinalização foram disparados, durante a noite, o primeiro-ministro e a sua família não se encontravam na residência, não tendo havido feridos.

    A polícia não forneceu detalhes sobre os suspeitos, mas as autoridades apontaram para críticos políticos internos de Netanyahu.

    O presidente israelita, Isaac Herzog, condenou o incidente e advertiu contra “uma escalada de violência na esfera pública”.

  • 72 mortos em ataque israelita no norte da Faixa de Gaza

    Pelo menos 72 pessoas morreram na sequência de um novo ataque das forças israelitas a um edifício residencial de cinco andares em Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza. Segundo o Ministério da Saúde, 30% das vítimas são crianças, citou a Al Jazeera.

    Com este, passa para 92 o número de mortos em ataques israelitas à Faixa de Gaza ocorridos esta manhã.

  • 20 mortos em ataques israelitas a várias localidades de Gaza

    A Defesa Civil palestiniana na Faixa de Gaza anunciou que ataques israelitas este domingo ocorridos na região causaram 20 mortos, incluindo três crianças.

    Segundo a entidade, 20 pessoas, entre as quais quatro mulheres e três crianças, morreram em ataques aéreos israelitas na Faixa de Gaza, que causaram também dezenas de feridos.

    O ataque mais mortífero, que matou 10 pessoas, teve como alvo uma casa no campo de refugiados de al-Bureij, no centro de Gaza, disse à AFP o porta-voz da Defesa Civil, Mahmoud Bassal.

    Pelo menos uma mulher morreu e 10 pessoas ficaram feridas num outro ataque a outra casa do campo, acrescentou.

    Cinco outras pessoas foram mortas e 11 ficaram feridas por um “míssil lançado por um drone israelita esta manhã [domingo] a leste de Rafah”, no sul do território palestiniano, disse o porta-voz.

    Quatro outras pessoas – “três mulheres e uma criança” – foram mortas num ataque noturno a uma casa no oeste do campo de Nuseirat (centro), acrescentou.

  • Bom dia,

    Iniciamos aqui um novo dia de cobertura jornalística da guerra no Médio Oriente. Pode ver o que se passou ontem neste artigo em direto.

    Israel lança ataques aéreos contra infraestruturas do Hezbollah no sul de Beirute

1 de 1