Atualizações em direto
  • Moscovo vai enviar barragem de balões para defesa contra drones

    O Kremlin está a testar uma barragem de balões, para construir um cordão defensivo contra os drones ucranianos, que se têm revelado eficazes na destruição de alvos militares e de centrais de energia russos. A estratégia era utilizada na primeira e segunda guerra mundial e baseia-se na construção de uma rede física, suspensa nos balões.

    “A nossa principal atividade é a construção de dirigíveis de carga, mas hoje, com base na experiência dos nossos antepassados, criámos o sistema de proteção ‘Barrier'”, explicou a diretora da firma aeroespacial que está a conduzir os testes, citada pelo The Telegraph.

  • Estado de emergência declarado em distrito russo depois de ataque ucraniano

    O governador de Podgorensky, um distrito russo, próximo da fronteira com a Ucrânia declarou estado de emergência, devido a um ataque noturno de drones ucranianos.

    A defesa russa destruiu todos os drones, mas as explosões começaram um incêndio numa zona residencial e levou ao encerramento de estradas, relatou Alexander Gusev, no seu canal do Telegram.

    Kiev não confirmou oficialmente o ataque, mas fontes do exército avançaram ao The Kyiv Independent que os serviços de segurança ucranianos realizaram uma operação durante a noite num depósito de armas na região de Voronezh, onde fica Podgorensky.

    Entrada atualizada às 12h06

  • Extinto incêndio que deflagrou em depósito de petróleo na Rússia

    O incêndio que deflagrou num depósito de petróleo na madrugada deste sábado após um ataque de drones na região russa de Kasnodar já foi extinto.

    “Na aldeia de Leningradskaya, as equipas de salvamento extinguiram um incêndio num depósito de petróleo na sequência de um ataque de drones”, informaram as autoridades, segundo a agência estatal TASS.

  • Ataques russos na Ucrânia provocam oito mortos e 16 feridos nas últimas 24 horas

    Nas últimas 24 horas, ataques russos a várias regiões ucranianas fizeram oito mortos e 16 feridos.

    Os ataques russos visaram as regiões ucranianas de Poltava, Kirovohrad, Zaporíjia, Chernihiv, Lugansk, Sumy, Dnipropetrovsk, Kherson, Kharkiv e Donetsk. As vítimas foram registadas, segundo o jornal ucraniano Kyiv Independent, nas últimas quatro regiões.

  • Bom dia.

    Abrimos este liveblog para continuar a acompanhar o conflito entre a Ucrânia e a Rússia. Pode rever as notícias que marcaram este sábado nesta página, que agora arquivamos.

    Fique connosco.

    Lutadores russos renunciam em bloco a participar nos Jogos Olímpicos

1 de 1