Atualizações em direto
  • Sem bandeira, nome e hino, Taiwan venceu a (rival) China no badminton e população festejou nas ruas

    Desde 1984 que Taiwan compete sem os seus símbolos, de modo a evitar objeções da China. Final de badminton em pares ficou marcada por um incidente nas bancadas, em Paris.

    Sem bandeira, nome e hino, Taiwan venceu a (rival) China no badminton e população festejou nas ruas

  • Hezbollah diz que atingiu infraestrutura militar israelita

    O grupo libanês Hezbollah reivindicou um ataque a uma infraestrutura militar no norte de Israel, perto de Malkia. “O alvo foi atingido com precisão”, indicou, citado pela Al Jazeera.

    Esta segunda-feira as Forças de Defesa de Israel já tinham avançado que um drone com explosivos tinha caído em Malkia, sem provocar mortos ou feridos.

  • Confrontos entre ultraortodoxos e polícia israelita em centro de recrutamento

    Judeus ultraortodoxos em protesto contra o alistamento no exército israelita envolveram-se em confrontos com a polícia num centro de recrutamento em Israel, noticiou a Al Jazeera.

    Os protestos surgem após o fim da sua isenção militar de duas décadas dos ultraortodoxos, que representam 13% da população israelita.

  • “Irão está em vantagem e vai decidir quando quer atacar”

    Tiago André Lopes explica que um ataque do Irão está a ser bem pensado e não deve acontecer nas próximas 48 horas. O especialista em relações internacionais explica ainda que o Irão ganha ao deixar o mundo num nervosismo permanente.

    Ouça aqui o novo episódio do “Gabinete de Guerra” da Rádio Observador.

    “Irão está em vantagem e vai decidir quando quer atacar”

  • Israel interceta objeto "suspeito" lançado do Líbano

    As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) que um objeto aéreo “suspeito” lançado a partir do Líbano foi intercetado na região da Galileia. Numa publicação na rede social Telegram alerta o exército refere que as sirenes de alerta foram ativadas devido ao perigo de queda de destroços.

    As IDF disseram também que um drone com explosivos caiu em Malkia. Não há registo de mortes ou feridos, refere o exército.

  • Turquia, Itália e Japão também pedem aos cidadãos que partam do Líbano

    A Turquia, a Itália e o Japão aconselharam os seus cidadãos a deixar o Líbano devido ao escalar das tensões na região. Países como os Estados Unidos, o Reino Unido e a Suécia já tinham deixado um aviso semelhante.

    “Aqueles que não precisam de ficar no Líbano devem partir enquanto as companhias comerciais ainda estão a operar”, indicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Turquia, citado pelo Times of Israel.

    Do mesmo modo, o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano aconselhou os cidadãos a “regressar em voos comerciais o mais rápido possível” e não viajar para o sul do país “devido à deteriorização da situação”. O Japão deixou um aviso semelhante.

  • Dois mortos em ataque com drones no sul do Líbano

    Pelo menos duas pessoas terão morrido num ataque com drone israelita no sul do Líbano esta segunda-feira, está a relatar o Times of Israel, citando os meios de comunicação libaneses. O ataque terá atingido Mays al-Jabal.

  • Blinken diz ao G7 que Irão e Hezbollah podem atacar já esta segunda

    O secretário de Estado norte-americano avisou os homólogos do G7 que um ataque do Irão e do Hezbollah a Israel poderá avançar nas próximas 24 a 48 horas. A informação foi avançada pelo Axios, que cita três fontes com conhecimento do assunto.

    O aviso de Anthony Blinken foi feito no domingo durante uma reunião para levar os países a fazer pressão junto do Irão e do Hezbollah.

    Segundo o Axios, o secretário de Estado norte-americano explicou que os Estados Unidos estão a tentar evitar uma escalada do conflito, procurando limitar o ataque do Irão e Hezbollah ao máximo e refrear uma eventual resposta israelita. Disse ainda que os EUA estão a aumentar o número de forças na região por motivos defensivos

  • Bom dia!

    Abrimos aqui este liveblog para acompanhar os desenvolvimentos no conflito no Médio Oriente ao longo desta segunda-feira. As principais notícias deste domingo ficam agora arquivadas num outro liveblog, que pode ser consultado aqui.

    Vários rockets lançados contra norte de Israel desde o Líbano. Imagens mostram defesa anti-aérea em ação

1 de 1