Histórico de atualizações
  • E é tudo do estádio Manuel Branco Teixeira e do Chaves-Sporting. Antes de me despedir, deixo-lhe o que ler: a crónica do jogo. Até mais!

    Tirar ou não tirar o “pinheiro”, eis a questão

  • FIM DO JOGO. Sporting empata (2-2) em Chaves

    Esteve a perder, empatou, virou o resultado, mas deixou-se empatar nos derradeiros minutos. Foi esta a sina do Sporting em Chaves, desaproveitando assim o deslize do Benfica horas antes.

  • GOOOLO! Empata (2-2) o Chaves (F. Martins, 87')

    É o golo da vida dele. João Patrão tentou desmarcar Rafael Batatinha nas costas da defesa do Sporting. Coates não deixou, esticou-se todo, deslizou sobre o relvado e não deixou. Mas o corte do uruguaio acabou nos pés de Fábio Martins. Patrício estava dois passos adiantando, Fábio rematou de primeira e fez um chapéu ao guarda-redes do Sporting.

  • Sai Bas Dost e entra Paulo Oliveira. É hora de recompor a defesa após a expulsão de Semedo.

  • GOOOLO! Bas Dost bisa e o Sporting está na frente (2-1)

    Quem tem Dost, arrisca-se a vencer. E bastaram só três toques na bola para o Sporting virar o resultado. Bryan Ruiz desmarcou desde a esquerda André Felipe dentro da área, André cruzou para dentro e Dost, antecipando-se a Leandro Freire, desviou de primeira.

  • Rúben Semedo pisa (numa disputa de bola) Davidson a meio-o campo, vê o segundo cartão amarelo e é expulso.

  • Enfim, um remate. E quase, quase o Sporting virava o resultado do avesso. William, à esquerda, colocou com régua e esquadro a bola na área, Bryan Ruiz amorteceu de cabeça e Adrien rematou de primeira, em queda. Talvez por isso, por estar em queda, a bola tomou uma direção que quase traiu o guarda-redes Ricardo. Mas este lá se esticou todo e deu uma sapatada na bola, que sairia ao lado do poste direito.

  • E volta a rrrrrolar a bola em Chaves

    É a vez de os da casa saírem a jogar…

  • O Sporting mexe ao intervalo: sai Alan Ruiz e entra o homónimo (de apelido) Bryan. Mas não é tudo. André Felipe entra para o lugar de Campbell.

  • INTERVALO. Chaves e Sporting vão empatando (1-1)

    Primeiro falhou Bruno César à esquerda, depois Esgaio no interior da área, e o Chaves chegou ao 1-0 logo aos quatro minutos. O Sporting tardava a reagir, o Chaves guardava para si a bola, estava mais “mandão”… até que em cima do gongo o suspeito do costume, Bas Dost, conseguiu cabecear para o empate.

  • GOOOLO! Empata (1-1) o Sporting (Dost, 46')

    O Sporting tentou vezes sem contra, à direita ou à esquerda, encontrar aquela cabeça loura, um tanto calva, mas sem sucesso — ora porque os laterais do Chaves não permitiam, ora porque os cruzamentos não chegavam lá. Por fim, e depois de tantas tentativas, Gelson cruzou desde a direita, um cruzamento longo, Bas Dost deu um passe atrás e desviou na pequena área e nas costas de Ponck. Está tudo empatado em Chaves.

  • Incapaz. É o adjectivo que hoje (e não é só de hoje) melhor se aplica à exibição de Esgaio. Fábio Martins não é particularmente veloz, não é um Aubameyang, nem é Gareth Bale. Frente a frente com o lateral do Sporting, e ainda distante da área, resolveu adiantar a bola e correr atrás dela. Conseguiu. Depois correria com ela controlada no pé direita, sempre à esquerda — e sem Esgaio por perto, está visto. Entrou na área pela esquina e, lá dentro, rematou cruzado, com a bola a passar um palmo ao lado do poste direito da baliza de Patrício.

  • O Chaves está “mandão”. Não cria perigo que se conte, é tudo feito às três pancadas, mas tem a bola para si — o que não é para qualquer um que defronte os de Jesus. Quanto ao Sporting, ainda nem uma jogada se lhe viu com principio, meio e fim. Aliás, o Sporting nem chega ao “meio”, quanto mais ao “fim”. E aproveitando que o mercado de transferências está aberto, um apontamento mais: laterais de qualidade (à direita e à esquerda) precisam-se com urgência em Alvalade.

  • GOOOLO! 1-0 para o Chaves (Rafael Lopes, 4')

    Golo madrugador do Chaves e de Rafael Lopes, erro de marcação (a roçar o amadorismo, diga-se) de Ricardo Esgaio. Mas a culpa do golo do Chaves (falemos primeiro da “culpa” e mais adiante do mérito que também há) não é apenas dele. Bruno César (que hoje é defesa esquerdo) subiu, deixou o flanco à mercê de Perdigão, não recuperou o lugar, Perdigão foi desmarcado desde a defesa e correu que se desalmou, olhou para a área, saiu-lhe do pé direito um cruzamento longo e, ao segundo poste, Lopes cabeceou à vontade. Porquê à vontade? Simples: Esgaio, que o deveria seguir, não seguiu, não saltou com ele, não fez nada, e foi o “espectador” que de mais perto assistiu ao golo. Quanto ao mérito, é todo de Rafael Lopes, que se aproximou de Rúben Semedo antes do cruzamento, depois recuou até Coates e, por fim, até Esgaio. Atrapalhou as marcações dos centrais do Sporting e escolheu por adversário o defesa que pior o faz.

  • E rrrrrrola a bola em Chaves!

    William toca para o lado, para Adrien. Sai o Sporting a jogar…

  • Por fim, quem joga no Sporting

    XI do Sporting: Rui Patrício; Esgaio, Coates, Rúben Semedo e Bruno César; William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins e Joel Campbell; Alan Ruiz e Bas Dost.

    Suplentes: Beto, Paulo Oliveira, Jefferson, Palhinha, Bryan Ruiz, Markovic e André Felipe.

  • Primeiro, os da casa: eis o XI do Chaves

    XI do Chaves: Ricardo; Pedro Queirós, Leandro Freire, Ponck e Nelson Lenho; Rafael Assis e Fábio Santos, Perdigão, Braga e Fábio Martins; Rafael Martins.

    Suplentes: António Filipe, Felipe Lopes, Petrovic, Davidson, Patrão, Fall e Rafael Batatinha.

  • Ora viva, muito boa tarde! Começa aqui o liveblog do Chaves-Sporting. Faltam já poucos minutos para a “redondinha” começar a rolar. E é altura de lhe dizer quem vai daqui a nada subir ao relvado do estádio Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

1 de 1