Atualizações em direto
  • Caso gémeas. Notificações para Presidente da República, Costa e Santos Silva deporem na comissão de inquérito já foram enviadas

    Apenas o Presidente da República pode escolher não prestar declarações na comissão de inquérito. Já António Costa e Santos Silva terão de indicar se querem depor presencialmente ou por escrito.

    Caso gémeas. Notificações para Presidente da República, Costa e Santos Silva deporem na comissão de inquérito já foram enviadas

  • Montenegro inicia hoje visita oficial a Angola com encontro com Presidente João Lourenço

    O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, inicia uma visita oficial de três dias a Angola, marcada hoje pelo encontro com o Presidente João Lourenço e a assinatura de instrumentos jurídicos entre os dois países.

    Esta é a primeira visita oficial de Montenegro a Angola e, segundo o executivo português, traduz a prioridade conferida ao fortalecimento do relacionamento com os países de expressão portuguesa e, em particular, com Angola.

  • Comissão de inquérito ao caso das gémeas ouve hoje chefe da Casa Civil do Presidente da República

    A comissão de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras tratadas com o medicamento Zolgensma vai ouvir hoje o chefe da Casa Civil do Presidente da República, Fernando Frutuoso de Melo, sobre a sua intervenção no caso.

    A audição de Frutuoso de Melo foi aprovada no início de junho.

    Num comunicado divulgado em 7 de junho, em que dá conta de que iria remeter ao parlamento a documentação já enviada à Procuradoria-Geral da República, o Presidente da República referiu que “os dois únicos elementos da Casa Civil que intervieram no caso em apreço, entre 21 de 31 de outubro de 2019, data em que o processo foi transmitido, nos termos habituais, ao gabinete do primeiro-ministro, foram o chefe da Casa Civil e a assessora para os assuntos sociais”.

  • Bom dia, vamos seguir aqui a situação política portuguesa no dia em que o chefe da Casa Civil vai ser ouvido na Comissão de Inquérito Parlamentar ao caso das gémeas luso-brasileiras e o primeiro-ministro português visita Angola.

    Obrigada por nos acompanhar, até já.

1 de 1