Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Bom dia! Este liveblog fica por aqui, mas pode continuar a seguir toda a atualidade sobre a evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal e no mundo a partir deste link.

    Costa convoca Conselho de Ministros extraordinário para sábado para decidir novas “ações imediatas” no combate à pandemia

  • ONU cancela todas as reuniões presenciais após casos de infeção

    Foram identificados cinco casos na organização que obrigaram ao cancelamento das reuniões presenciais. Fontes diplomáticas dizem que os infetados integram uma equipa do Níger.

    ONU cancela todas as reuniões presenciais após casos de infeção

  • Mais 549 mortes e 29.787 novas infeções no Brasil

    O governo brasileiro informou esta terça-feira que o país somou 549 mortes e 29.787 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, num total de 157.946 óbitos e 5.439.641 infetados desde o início da pandemia.

  • Governo quer público no MotoGP. É "uma prova muito especial", defende secretário de Estado do Desporto

    O secretário de Estado do Desporto defendeu esta terça-feira ser preciso começar a trabalhar para garantir a presença de público em melhores condições sanitárias do que as verificadas na Fórmula 1 durante a etapa do MotoGP, que vai decorrer no autódromo do Algarve.

    Governo quer público no MotoGP. É “uma prova muito especial”, defende secretário de Estado do Desporto

  • Covid-19. Matosinhos encerra centros comerciais às 21h e recomenda implementação de ensino à distância

    A Câmara Municipal de Matosinhos decidiu antecipar o encerramento dos centros comerciais para as 21h e recomenda a implementação do ensino à distância.

    Covid-19. Matosinhos encerra centros comerciais às 21h e recomenda implementação de ensino à distância

  • Covid-19. Lar da Santa Casa da Misericórdia do Fundão com 40 pessoas infetadas

    Lar da Santa Casa da Misericórdia do Fundão tem 40 pessoas infetadas com o novo coronavírus, 29 dos quais utentes e 11 funcionários. Ainda se aguarda o resultado de alguns testes.

    Covid-19. Lar da Santa Casa da Misericórdia do Fundão com 40 pessoas infetadas

  • Angola com mais 227 casos e uma morte nas últimas 24 horas

    Angola registou 227 infeções pelo novo coronavírus e uma morte nas últimas 24 horas, anunciou hoje o responsável para a Saúde Pública de Angola, Franco Mufinda, totalizando o país 9.871 infetados e 271 mortos desde o início da pandemia.

    Os novos casos foram detetados nas províncias de Luanda (155), Namibe (37), Malange (18), Benguela (14) e Huíla (03), tendo idades compreendidas entre 1 e 81 anos, afirmou o secretário de Estado durante o balanço epidemiológico diário para atualização dos dados relativos à Covid-19.

    Destes, 141 são do sexo masculino e 86 do sexo feminino. A vítima mortal tinha 68 anos de idade.

  • Cabo Verde contabiliza mais 49 casos positivos nas últimas 24 horas

    Cabo Verde contabilizou mais 49 novos casos positivos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para um acumulado de 8.472 infeções desde 19 de março, foi hoje anunciado.

    O Ministério da Saúde e da Segurança Social informou que foram dadas mais 144 altas, passando o país a ter um total de 7.599 casos considerados recuperados.

    Com os novos dados, Cabo Verde elevou para um acumulado de 8.472 infeções desde 19 de março, mantém 94 óbitos, dois doentes transferidos e tem neste momento 777 casos ativos.

  • Parlamento confirma dois deputados infetados, um inconclusivo e quatro isolados

    O Parlamento informou esta terça-feira ter sido notificado da existência de dois deputados com teste positivo ao novo coronavírus, um com teste inconclusivo, que será repetido, e ainda outros quatro em isolamento profilático por determinação das autoridades de saúde.

    Covid-19. Parlamento confirma dois deputados infetados, um inconclusivo e quatro isolados

  • Guterres: "É imperativo que a vacina esteja disponível e acessível para todos"

    Vacina contra o novo coronavírus deve ser considerada um “bem público global”. António Guterres recordou que a situação atual “não é apenas uma crise de saúde”, mas também um desastre económico.

    António Guterres: “É imperativo que a vacina contra a Covid-19 esteja disponível e acessível para todos”

  • Treze casos positivos em "call center" em Vila Real

    O call center do Grupo Luz Saúde, em Vila Real, tem 13 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, disse hoje à agência Lusa fonte da empresa.

    A fonte explicou que foram realizados testes a 41 pessoas que integram o mesmo turno do call center, tendo resultado 13 testes positivos de infeção pelo novo coronavírus.

    O serviço naquele centro vai manter-se e, se necessário, as chamadas e atendimentos poderão ser canalizados para outros call center do grupo.

    Os colaboradores, segundo a fonte, trabalham em espaços separados por acrílicos e de máscara e não há cruzamentos entre os diferentes turnos. O caso está a ser acompanhado pela autoridade de saúde pública.

  • Jogos entre Portugal e Espanha em futsal cancelados devido à evolução da pandemia

    Os jogos entre as seleções de Portugal e de Espanha em futsal, agendados para os dias 4 e 5 de novembro, não se irão disputar devido à evolução da atual situação epidemiológica da Covid-19 nos dois países.

    Essa evolução e a necessidade de salvaguardar a saúde dos envolvidos, levou a que as duas federações tivessem chegado a um acordo para cancelar as duas partidas de preparação agendadas para os dias 4 e 5 de novembro, no pavilhão da Cidade do Futebol, em Las Rozas (Madrid).

    Em Portugal foram decretadas pelo Governo limitações na circulação entre 30 de outubro e 3 de novembro e em Espanha foi declarado o estado de emergência.

    As duas federações mantêm-se em contacto próximo para poderem reagendar os dois jogos para novas datas, que serão anunciadas oportunamente.

  • São Tomé e Príncipe regista seis novos casos e governo admite novas medidas

    São Tomé e Príncipe registou, nos últimos cinco dias, seis casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, elevando o total de casos para 941, divulgou hoje o governo, que admite novas medidas de contenção face ao “relaxamento da população”.

    Esses números preocupam o governo, que considera estar a haver um “relaxamento da população”.

    O executivo considera que é preciso evitar-se que “a situação fuja do controlo” das autoridades sanitárias, e por isso pondera impor novas medidas de emergência para conter o “relaxamento e os excessos” da população em relação à Covid-19.

  • Madeira com 14 novos casos e um total de 151 situações ativas

    A Madeira regista hoje 14 novos casos positivos de Covid-19, dos quais 13 são importados, existindo outros 37 em estudo, totalizando a região 151 situações ativas e 414 confirmados, informou a autoridade regional de saúde.

    No boletim epidemiológico diário, a autoridade regional de saúde, salienta que os novos casos são “13 importados” enunciando que nove são provenientes do Reino Unido, dois da Alemanha, um da Polónia e um da Região Norte de Portugal Continental, existindo uma situação de transmissão local.

    A Madeira continua a ser a região do país sem registo de óbitos devido ao novo coronavírus.

  • França regista mais de 500 mortes em 24 horas. Novas medidas serão anunciadas amanhã

    França registou hoje 523 mortes, o número mais elevado desde abril. Foram ainda contabilizadas 33.400 infeções.

    O Presidente francês, Emmanuele Macron, convocou para hoje uma reunião de emergência com o Conselho de Defesa para discutir novas medidas de restrição a aplicar face ao aumento de casos. As conclusões do Conselho serão anunciadas amanhã pelas 20h (19h em Lisboa) aos franceses, avança o Le Figaro.

    Desde o início da pandemia, as autoridades francesas já contabilizaram 1.198.695 casos e 35.541 pessoas morreram devido à doença.

  • Escolas. Professores, funcionários, alunos e pais fora das restrições de circulação entre concelhos

    Os professores, funcionários das escolas, alunos e pais estão autorizados a circular para fora do concelho de residência habitual entre a meia-noite do dia 30 de outubro e as 6h00 do dia 3 de novembro, confirmou a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares em comunicado.

    Durante o período em que há restrições de circulação, acrescenta a nota enviada, esta “não se aplica ao pessoal docente e não docente dos estabelecimentos escolares“, bem como a “menores e seus acompanhantes para estabelecimentos escolares, creches e atividades de tempos livres” e também “às deslocações de estudantes para instituições de ensino superior ou outros estabelecimentos escolares”.

    Se alguém destas categorias for abordado pelas forças de segurança pública, acrescenta a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, “poderá declarar que o motivo da deslocação é o trabalho/frequência da Escola“.

  • Cristiano Ronaldo ainda está infetado

    Cristiano Ronaldo volta a testar positivo para o novo coronavírus. Os resultados do teste da Juventus confirmaram a infeção, mas ainda estão por conhecer os resultados da UEFA, adianta a TVI.

    O jogador apresentou um diagnóstico positivo para a doença pela primeira vez a 13 de outubro.

  • Cemitérios de Lisboa abertos nos dias dos Finados e de Todos-os-Santos

    Apesar de manter os cemitérios abertos nos dias de Fiéis Defuntos e de Todos-os-Santos, a Câmara de Lisboa impôs algumas restrições, como o uso de máscara e o controlo de entradas.

    Cemitérios de Lisboa abertos nos dias dos Finados e de Todos-os-Santos

  • Mais 42 pessoas infetadas no Lar da Misericórdia de Sines

    Mais 42 pessoas do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Sines estão infetadas com o vírus que provoca a Covid-19, num surto que já regista uma vítima mortal e um utente hospitalizado.

    A deteção destes 42 novos casos, dos quais 35 são utentes e sete funcionários do lar de idosos, foi divulgada esta terça-feira numa conferência de imprensa conjunta da Câmara e da Santa Casa da Misericórdia de Sines (Setúbal) e da Unidade de Saúde Pública do Litoral Alentejano, realizada nos Paços do Concelho.

    O surto de Covid-19 no Lar Prats da Misericórdia foi identificado no sábado, com os primeiros dois casos de utentes infetados, um deles uma mulher que morreu na segunda-feira no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, onde está também internado o outro idoso.

    No total, no Lar Prats da Misericórdia de Sines, que tem 200 residentes, já foram infetadas pelo vírus que provoca a covid-19 44 pessoas, nomeadamente 37 utentes — incluindo a vítima mortal e o idoso internado — e sete funcionários.

    Na sequência destes dois primeiros casos, foram realizados mais de 100 testes de rastreio ao novo coronavírus SARS-CoV-2, entre utentes e profissionais do lar, cujos resultados foram divulgados esta terça-feira

  • Embaixada em Roma retira do Facebook o aviso de recomendação de regresso a Portugal

    A Embaixada de Portugal em Itália retirou dos Facebook o aviso que recomenda o regresso de turistas e estudantes de intercâmbio portugueses.

    O Ministério dos Negócios Estrangeiros indica que “o aviso consular publicado no site da Embaixada em Roma não antecipa nenhuma decisão nacional ou europeia, tendo sido entretanto retirado”, segundo apurou o Observador.

1 de 4