Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • E por hoje é tudo! Portugal apurou-se para os quartos do Europeu após vencer a Eslovénia nas grandes penalidades e vai agora jogar com a França, que derrotou a Bélgica por 1-0 com um autogolo de Vertonghen. Voltamos amanhã para o último dia de oitavos, neste caso com o Roménia-Países Baixos (17h) e o Áustria-Turquia (20h). Até lá, boa noite!

  • Defesas de Diogo Costa, ações de Palhinha, 29 cruzamentos para quase nada: o bom e o mau de Portugal, em cinco números

    Portugal voltou a cruzar muito, a ter vários lances de bola parada mas a acabar um jogo sem golos pela segunda vez consecutiva. Valeu a inspiração de Diogo Costa nos penáltis e o “jogão” de Palhinha.

    Defesas de Diogo Costa, ações de Palhinha, 29 cruzamentos para quase nada: o bom e o mau de Portugal, em cinco números

  • 57 toques na bola, um penálti falhado e muitas lágrimas (de tristeza e alegria): o jogo de Ronaldo frente à Eslovénia visto à lupa

    Ronaldo continua sem marcar mas Martínez e companheiros dizem que ajuda equipa na mesma. Como? Seguimos CR7 durante 120 minutos e isto foi o que vimos: 57 toques e infinitas emoções em Frankfurt.

    57 toques na bola, um penálti falhado e muitas lágrimas (de tristeza e alegria): o jogo de Ronaldo frente à Eslovénia visto à lupa

  • Diogo Costa, o "profissional de primeira" que viveu a "melhor noite no futebol profissional": "Foi o jogo em que mais consegui ajudar"

    Portugal derrotou esta segunda-feira a Eslovénia e seguiu para os quartos de final do Europeu. Diogo Costa foi o herói do desafio e dedicou o triunfo à família. Ronaldo relembrou o penálti falhado.

    Diogo Costa, o “profissional de primeira” que viveu a “melhor noite no futebol profissional”: “Foi o jogo em que mais consegui ajudar”

  • As lágrimas de Ronaldo a ser confortado por Dalot chegaram à conta de X da Ryanair

    É habitual que a companhia área low-cost Ryanair esteja atenta à atualidade para alimentar as redes sociais. As lágrimas de Cristiano Ronaldo foram usadas pela companhia com a legenda “quando te esqueces de fazer o check in online”.

  • Fotogaleria. Os nervos, a tristeza e, por fim, a felicidade de quem assistiu ao jogo de Portugal pelos ecrãs gigantes

    Longe da Alemanha mas agarrados ao ecrã gigante para ver o jogo de Portugal frente à Eslovénia. Houve (muitos) nervos, tristeza mas tudo acabou com muita alegria. Veja as imagens.

    Fotogaleria. Os nervos, a tristeza e, por fim, a felicidade de quem assistiu ao jogo de Portugal pelos ecrãs gigantes

  • Luís Montenegro partilha foto com Diogo Costa. "Um grande desafio, superado por uma grande equipa"

    O primeiro-ministro partilhou na rede social Instagram uma fotografia com Diogo Costa. “Estamos nos quartos de final! Um grande desafio, superado por uma grande equipa”, escreveu o chefe de Governo na legenda.

  • "Hoje foi uma montanha-russa de emoções", diz Rafael Leão

    Rafael Leão também já reagiu à vitória portuguesa. “Estamos juntos. Hoje foi uma montanha-russa de emoções, mas saímos com uma merecida passagem aos quartos. Obrigado por acreditarem connosco até ao fim! Seguimos, por Portugal!”, escreveu o avançado, que foi titular contra a Eslovénia.

  • Bernardo Silva: "Diogo Costa fez uma exibição espetacular e salvou-nos"

    Na zona mista, Bernardo Silva analisou o encontro e destacou a exibição de Diogo Costa. “Não é desculpa mas o campo estava desastroso. Desacelerou o nosso ritmo. Não encontrámos o momento certo para atacar a Eslovénia, mas estamos muito felizes. O Diogo Costa fez uma exibição espetacular e salvou-nos. Nas grandes competições são precisos estes momentos”.

    “O Cristiano falhou o penálti e só os jogadores que passam por isso é que podem falhar. O Cristiano, mais do que ninguém, sentiu que devia de ter marcado. É futebol. Não há maior orgulho do que representar Portugal e às vezes sentimos o peso de não fazermos bem as coisas”, acrescentou.

  • Palhinha recorda penálti falhado por Ronaldo: "Nesse momento a equipa ficou mais unida. Acreditávamos que íamos ganhar"

    Na zona mista do Deutsche Bank Park, o médio português lembrou o penálti falhado por Cristiano Ronaldo e os momentos que se seguiram. “Transmitimos que ele ia fazer golo até ao fim, para acreditar e que é o exemplo perfeito disso. Nesse momento a equipa ficou mais unida. Acreditávamos que íamos ganhar”.

    Quanto à substituição de Vitinha, Palhinha destacou o trabalho do médio. “Vitinha é o maestro. Conduz muito a equipa quando temos bola e nota-se a sua ausência. Foi a opção do mister, há que respeitar”.

    “Vai ser um jogo bastante diferente do que temos tido. Vai ser 50/50. A França tem uma excelente seleção e um coletivo muito forte, à semelhança de Portugal. A nossa motivação vai estar em alta. O tempo para descansar é muito pouco, mas vamos estar na máxima força”, completou.

  • "Vamos dar tudo", promete Cristiano Ronaldo

    Cristiano Ronaldo partilhou na rede social X algumas imagens do jogo frente à Eslovénia, em que esteve visivelmente emocionado.

    A acompanhar as várias imagens, uma delas o abraço a Roberto Martínez, fica a legenda com uma promessa: “Vamos dar tudo!”

    A bola ao poste de Palhinha, o livre de Ronaldo e o bocadinho que faltou a Bruno Fernandes. Os lances do Portugal-Eslovénia

  • Martínez: "Mostrámos que estamos preparados para sofrer. Estou muito satisfeito com o que fizemos hoje"

    A conferência de imprensa prossegue, com Roberto Martínez a destacar o jogo ofensivo de Portugal. “Fizemos um bom jogo de ataque, o que era difícil hoje. Tivemos 20 remates, 11 cantos, quatro jogadores amarelados na linha defensiva [eslovena] e falhámos uma grande penalidade. Mostrámos que estamos preparados para sofrer. Vimos a Inglaterra contra a Eslováquia, a Itália contra a Suíça… não há jogos fáceis. Estou muito satisfeito com o que fizemos hoje”.

    Quanto ao próximo desafio, frente a França, o selecionador garantiu que a equipa “está preparada”. “Todos os jogadores estão preparados para entrar em campo e ajudar. É o que nós queremos. O foco agora é França, que é uma seleção histórica. O torneio está muito bom e três dias são suficientes para estarmos preparados”, acrescentou.

    Por fim, questionado por um jornalista alemão, abordou o jogo de João Palhinha e a sua possível transferência para o Bayern Munique. “Adorei o jogo do João Palhinha, foi essencial para este tipo de jogo. A Eslovénia teve contra-ataques muito rápidos. Ele não é só suficiente para o Bayern Munique, é um jogador que torna melhores os jogadores que o rodeiam. O homem é ainda melhor que o seu desempenho hoje”, completou.

  • Diogo Costa é o primeiro a defender três penáltis num desempate do Europeu. Veja os vídeos das defesas

    Diogo Costa defendeu três penáltis, tornando-se no primeiro a fazê-lo num desempate num Europeu. Veja as defesas do guarda-redes português no jogo contra a Eslovénia.

    Diogo Costa é o primeiro a defender três penáltis num desempate do Europeu. Veja os vídeos das defesas

  • A festa dos adeptos portugueses nas bancadas de Frankfurt

    Um vídeo partilhado na conta da Seleção Nacional na rede social X mostra os festejos dos adeptos portugueses no fim da partida contra a Eslovénia.

  • O sorriso de Diogo Costa com o título de homem do jogo

    Diogo Costa foi eleito como homem do jogo pela UEFA pelas três defesas de penáltis.

    A fotografia sorridente do guarda-redes português com o prémio foi partilhada na rede social X.

  • "O segredo de Portugal é o Diogo Costa." Roberto Martínez rende-se ao guarda-redes e realça "vitória dos apaixonados"

    Depois da complexa vitória contra a Eslovénia, Roberto Martínez sublinhou a exibição de Diogo Costa, elogiou a reação de Cristiano Ronaldo e destacou a “paixão” demonstrada pela Seleção Nacional.

    “O segredo de Portugal é o Diogo Costa.” Roberto Martínez rende-se ao guarda-redes e realça “vitória dos apaixonados”

  • Roberto Martínez: "Ganhar assim dá mais força do que ganhar com dois ou três golos de diferença"

    O selecionador nacional marca agora presença na sala de conferências de imprensa do Deutsche Bank Park e começa por destacar o triunfo português.

    “Vivi o jogo com orgulho. Gostei muito do nosso desempenho. Os jogos agora são resolvidos nos detalhes. A Eslovénia jogou muito bem na fase defensiva, pelo que o facto de não marcarmos, tornou o jogo difícil. Mostrámos que o balneário está focado. Merecemos ganhar, mas também acho que a Eslovénia fez um grande jogo. Gostei muito da força, da concentração e do acreditar, os valores que os portugueses gostam na Seleção. Ganhar assim dá mais força do que ganhar com dois ou três golos de diferença”, partilhou Roberto Martínez.

    Questionado pelas substituições, o técnico espanhol justificou a decisão com o “estado da relva”. “A relva não é rápida e estável. A Eslovénia sofreu o mesmo que nós. O jogo interno com o Vitinha e o Bruno Fernandes não estava a funcionar. A ideia era dar largura e frescura. Tirei o Vitinha porque não podíamos utilizar os padrões que temos no jogo interior. Rúben Neves entrou porque é um bom batedor de penáltis. Nélson Semedo deu mais energia. Olhando para trás, foi uma boa decisão ter feito oito poupanças contra a Geórgia”.

    “O balneário sabe sofrer e tem uma união incrível. Mostrámos resiliência e temos jogadores muito bons. Hoje vimos um grupo de pessoas que adoram jogar pela Seleção e vão dar tudo. O talento faz parte, mas para ganhar precisas de mais coisas. Hoje mostrámos isso. Os adeptos podem estar muito orgulhosos. As equipas ganhadoras sabem sofrer”, acrescentou Martínez.

  • "Diogo! São Diogo!". O relato dos penáltis do Portugal x Eslovénia na Rádio Observador

    De “aguenta coração, agueta” a “São Diogo” na baliza. O relato das grandes penalidades do Portugal – Eslovénia pela voz de Diogo Varela e Miguel Cordeiro na Rádio Observador.

    “Diogo! São Diogo!”. O relato dos penáltis do Portugal x Eslovénia na Rádio Observador

  • "Diogo Costa é a versão portuguesas do Iron Dome", diz embaixador de Israel em Portugal

    “Diogo Costa é a versão portuguesa do Iron Dome”, escreve o embaixador de Israel em Portugal na rede social X.

    Dor Shapira compara o guarda-redes português ao sistema de defesa aéreo antimíssil também conhecido como Cúpula de Ferro.

    “Parabéns, Portugal”, remata.

  • Pedro Proença garante que há "todos os motivos para continuar a acreditar numa grande alegria"

    Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, esteve presente em Frankfurt e, no final do encontro, falou sobre o triunfo diante da Eslovénia.

    “A nossa Seleção Nacional ultrapassou o primeiro obstáculo desta fase a eliminar, em que não há margem para errar. Não há jogos fáceis, o mais importante agora é seguir em frente. Temos todos os motivos para continuar a acreditar que esta equipa vai dar uma grande alegria ao povo português. Estamos mais próximos do grande objetivo, faltam três finais”, partilhou Proença.

1 de 8