817kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Euro 2024

Euro 2024

Eis o primeiro suplente a marcar nas duas balizas

Fez a estreia, entrou na história pelas piores e melhores razões: Gjasula foi o primeiro a sair do banco para marcar nas duas balizas, algo que só acontecera com Ondrus, da Checoslováquia, em 1976.
Euro 2024

O restaurante "português" do plantel do Dortmund

Carlos é filho de emigrantes portugueses em Dortmund e há 25 anos abriu um restaurante que agora recebe jogadores e treinadores do Borussia. Todos menos Haaland, por querer, e Bellingham, por acaso.
Noticiário

16h. Deputados da CPI obrigam filho do PR a falar

Todos os grupos parlamentares concordam que Nuno Rebelo de Sousa vai ter que vir ao Parlamento para responder sobre o caso das gémeas luso-brasileiras. Ainda, Albânia empata com Croácia.
Euro 2024

A arte de transformar improvável em não impossível

Albânia dominou uma Croácia perdida, reação trouxe a reviravolta em três minutos mas Gjasula, que marcara na própria baliza, teve fé no destino e foi à área contrária fazer o empate aos 90+5' (2-2).
E o Campeão é...

“Portugal pecou por mexer tão tarde”

A dupla Dalot e Bernardo não combina, Cancelo mostrou algumas fragilidades e Martínez já percebeu que pode usar Chico Conceição mais cedo. E ainda o papel de Ronaldo dentro e fora das quatro linhas.
Euro 2024

Ruiz reinventou-se e até reconquistou Luis Enrique

Saiu das convocatórias depois do Euro 2020, recuperou o lugar com Luis de la Fuente e reconquistou Luis Enrique no PSG. Como Fabián Ruiz se reinventou para ser um dos destaques de Espanha no Europeu.
Euro 2024

Em direto/ Havertz fica perto do primeiro golo (0-0, 12')

Depois do golo de Francisco Conceição que deu a vitória a Portugal frente à Rep. Checa, começa a segunda ronda com Croácia-Albânia (2-2), Alemanha-Hungria (17h) e Escócia-Suíça (20h). Siga em direto.
E o Campeão é...

"O espalha brasas foi o euromilhões de Martínez"

Vitinha foi o cérebro, mas atrás disto não se pode por uma cortina e dizer que tudo correu bem. Chico Conceição salvou a pele de Martínez que deve andar a frequentar as mesmas aulas de Schmidt.
360º

A vitória e o golo do espalha-brasas nos descontos

O herói, os recordes e as notas aos jogadores de Portugal no Euro. O "deixem-nos trabalhar" de António Costa na luta pelo Conselho Europeu. E as mudanças no Conselho de Estado.
Três Toques

“Vitinha era o Pedro Emanuel em ponto pequeno”

Vitinha foi o homem de jogo e Adílio Pinheiro, o primeiro treinador, lembra os primeiros passos no Desportivo das Aves. Um homem humilde, muito ligado à família e que cumpre agora o sonho da seleção.
Noticiário

7h. Euro. Martinez elogia resiliência da Seleção

Portugal começa hoje a preparar o próximo jogo do Euro frente à Turquia, depois da vitória de ontem. Ainda neste jornal, é amanhã aprovado em Conselho de Ministros o pacote de medidas anti-corrupção.
Euro 2024

Da descrença à loucura. Os últimos 5' em Leipzig

Quando tudo parecia impossível, Chico Conceição gerou um dos maiores gritos deste Euro. Os portugueses foram da descrença à euforia. Como tudo foi vivido na Red Bull Arena.
Euro 2024

Os cinco números que explicam o jogo da Seleção

Portugal venceu República Checa com um golo nos descontos, mas os mais de 90 minutos tiveram estatísticas que ajudam a explicar o resultado: desde posse de bola, ações na área e uma ligação especial.
Euro 2024

Vitinha: "Somos verdadeiramente uma equipa”

Vitinha joga e faz jogar. O jogo não foi fácil, a Rep. Checa baixou o bloco e causou dificuldades, mas Portugal venceu e contou com uma grande prestação do médio. Jogadores destacaram exibição (2-1).
Euro 2024

O que foi, o que devia ser e o que será Portugal

3x4x3 ficou, Mendes jogou como central, Cancelo foi muitas vezes médio, Bernardo apagou-se enquanto meio-campo carburou sem um todo-o-terreno: o jogo de Portugal e os desafios que Turquia vai trazer.
Euro 2024

Como Chico foi de perdido a herói que se encontrou

Há um ano, não sabia se ficava no Ajax. Há um mês, foi convocado mas ainda tinha o pai como treinador. Esta terça-feira, deu a vitória à Seleção e entrou em três listas históricas dos Europeus.
Euro 2024

"Jogo não é para avaliar do ponto de vista tático"

O selecionador nacional sublinhou que Portugal nunca tinha conseguido dar a volta a um resultado sob o seu comando e deixou de parte a análise tática ao jogo, sublinhando os "valores" dos jogadores.
Euro 2024

Portugal-Rep. Checa: os pontos, jogador a jogador

O certinho e o menos afortunado; o MVP e o "jogador limpa pára-brisas"; os despachados, os insatisfeitos e o diabólico pragmático: os pontos dos jogadores portugueses na estreia no Euro, de 1 a 10.
Euro 2024

Em Lisboa também se festejou a vitória de Portugal

Centenas de adeptos encheram a Betano Village, na Doca da Marinha, para ver o primeiro jogo da Seleção Nacional no Euro 2024. A noite acabou em festa devido ao golo tardio de Francisco Conceição.
Euro 2024

Afinal, a água (da chuva) não apaga brasas

Portugal sofreu, mas venceu os checos no último minuto da estreia no Euro. Martínez surpreendeu, mexeu tarde, mas bateu o bluff do homónimo. O ouro estava no banco: Chico anulou as leis da natureza.
Euro 2024

Montenegro: "Lançadas bases para chegar à final"

Luís Montenegro acredita que a equipa portuguesa de futebol pode ir longe no Euro 2024 e até chegar à final, declarou no final do encontro contra a República Checa (do qual falhou prognóstico).
Euro 2024

Tinha seis recordes, bateu um e há cinco à espera

Ronaldo tinha mais minutos, jogos feitos, golos, bis, jogos a marcar e vitórias no Europeu. Agora, tornou-se o primeiro a participar em seis fases finais. No entanto, ainda há muito mais por alcançar.
Euro 2024

Fotos. A tristeza, a festa e o dia de Chico

A estreia no Europeu não foi fácil, mas Portugal superou a Rep. Checa (2-1). Chico Conceição saltou do banco para dar a vitória nos descontos e foi o herói da partida. As melhores imagens.
Euro 2024

Pepe não sabe como vai ser. Agora, sabe bem como é

Pepe voltou a dar tudo para poder estar numa fase final, foi titular na estreia do Euro-2024 e tornou-se o jogador mais velho de sempre a jogar na competição numa fase em que carreira está em aberto.
Euro 2024

Os lances do triunfo do Portugal-Rep. Checa 

Atualizado
Ao intervalo, Ronaldo e Rúben Dias deram a tática. Mas a Rep. Checa marcou primeiro, depois o empate veio com ajuda do próprio adversário, e nos últimos minutos ainda um golo anulado até o alívio.
Euro 2024

Güler, o jovem prodígio que bateu recorde de CR7

Tem apenas 19 anos, é o único turco a vencer a Champions e, a partir desta terça-feira, o novo dono de um recorde que era de Ronaldo: Güler é o mais jovem a marcar na estreia num Europeu.
Euro 2024

Depois da bebedeira, a ressaca em modo frenético

Grupo F começou da melhor forma, com uma grande partida de futebol e um resultado incerto até ao fim. Turquia acabou por garantir a vitória frente a uma Geórgia que lutou até ao fim (3-1).
Euro 2024

O dia em que a guerra "parou" por causa do futebol

O poder do futebol vai muito para lá do imaginável e prova disso foi o que aconteceu na Ucrânia esta segunda-feira, com os soldados a aproveitarem para assistir ao jogo do Europeu frente à Roménia.
Noticiário

16h. Conselho de Estado com lista conjunta

Carlos Moedas, Pedro Nuno Santos e André Ventura entram no Conselho de Estado. Ainda a reportagem na Alemanha antes da estreia de Portugal no Euro.
Euro 2024

Lunin foi elo mais fraco e abriu a baliza a Trubin

O guarda-redes ucraniano cometeu dois erros que proporcionaram os primeiros golos da Roménia e acabou o jogo a pedir desculpa aos adeptos. Titularidade de Lunin está em causa — e Trubin é o favorito.
Desporto

Portugal-Rep. Checa com relato na Rádio Observador

Acompanhe a estreia da seleção no Europeu 2024 com relato em direto na Rádio Observador e com os comentários de Augusto Inácio, Gabriel Alves e Pedro Henriques.
Noticiário

14h. Seleção estreia-se hoje no Euro 2024

Esperam-se 15 mil portugueses em Leipzig, cidade do leste da Alemanha. E ainda, Ministra da Justiça espera aprovar medidas do pacote anti-corrupção já no próximo Conselho de Ministros.
Euro 2024

Adormeceu no estádio e só acordou às 4 da manhã

O jogo até correu de feição com a vitória de Inglaterra, mas no final um adepto inglês adormeceu e só acordou às 4 da manhã... quando já estava sozinho. Cheio de frio, conseguiu sair sem dificuldades.
Euro 2024

Filho do Presidente sérvio envolvido em confrontos

O jovem de 26 anos terá estado envolvido em confrontos violentos com adeptos de Inglaterra, tendo sido dificilmente demovido por guarda-costas à paisana que o acompanhavam.
E o Campeão é...

Diogo Costa, Ronaldo e mais 9?

Dia de grandes emoções para a seleção nacional com a estreia no Euro 2024. Ronaldo está com um ritmo e competitividade como já não se via há muito tempo. É suficiente para ser titular inquestionável?
Euro 2024

Incidente com jornalista da SIC no Euro

Nuno Pereira estava a acompanhar a saída do autocarro da seleção portuguesa quando um incidente com adeptos estrangeiros acabou por obrigar o jornalista a ir ao hospital.
Euro 2024

Mbappé partiu o nariz, mas não vai ser operado

Avançado francês foi transportado para o hospital depois do choque durante o jogo contra a Áustria e confirmou a fratura, mas não será operado já. Mas continua em dúvida para o jogo de sexta-feira.
Noticiário

9h. Criatividade dos alunos está acima da média

Relatório PISA destaca a criatividade dos alunos portugueses. As raparigas são mais criativas. Euro2024, Portugal entra em campo, a antevisão com o primeiro treinador de Mathues Nunes.
Três Toques

Da porta do Ericeirense para o sonho da seleção

Matheus Nunes foi chamado à última da hora, mas está pronto para surpreender no Euro 2024. Rúben Franco, que o treinou no Ericeirense, fala de um jogador diferenciado que vai acrescentar valor.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Portugal vai ganhar o segundo Europeu?

As expectativas são altas graças à fase de qualificação imaculada, onde pela primeira vez Portugal apurou-se apenas com vitórias. Mas há outros aspetos como a qualidade e a diversidade de jogadores.
Noticiário

7h. Impasse à direita adia futuro europeu de Costa

Conselho Europeu acaba sem acordo para os altos cargos da UE. Costa continua a ser um dos favoritos, mas surgem dúvidas. Putin visita a Coreia do Norte e a estreia da seleção nacional.
Noticiário

6h. Neemias Queta é campeão da NBA

Os Boston Celtics venceram os Dallas Mavericks, por 106-88, e conquistam o primeiro título de campeão da NBA em 16 anos. Ainda, Portugal estreia-se no Euro 2024 diante da República Checa.
Sem Falta

Os dois golos "bem anulados" à Bélgica

Houve nova tecnologia em acção. Destaque para as "boas intervenções do VAR" ao anular 2 golos à seleção Belga. Nota 7 (em 10) para Tiago Martins, que fez parte da equipa de VAR no Áustria - França.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos