Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Bom dia. Este liveblog fica por aqui. Esta terça-feira, é aqui que vamos acompanhar os principais desenvolvimentos do Mundial de futebol ao longo das próximas horas.

  • Primeira parte da entrevista de Cristiano Ronaldo na RTP foi o "segundo programa mais visto"

    Mais de 1,6 milhões de portugueses assistiram à entrevista de Cristiano Ronaldo transmitida pela RTP, sendo que a primeira parte, no dia 17 de novembro, foi “o segundo programa mais visto”, de acordo com a Universal McCann.

    “Dividida em duas partes, dia 17 e 18 de novembro, a RTP foi o canal responsável pela transmissão exclusiva que juntou mais de um milhão e 365 mil portugueses, em média“, refere a Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands.

  • Gary Neville critica William: não vai ao Qatar, mas "está tranquilo" com facto de o pai ter recebido um milhão de euros de sheik do Qatar

    O antigo futebolista Gary Neville tem sido criticado por aceitar comentar o Campeonato do Mundo de futebol para estações de televisão sediadas em Doha, no Qatar.

    Para o agora comentador desportivo, citado pelo The Telegraph, muitas das críticas são hipócritas porque, não só são dirigidas apenas a atletas, como também são feitas por quem tem, de alguma maneira, ligações ao Qatar.

    Assim, e sem meias palavras, Neville falou mesmo do príncipe herdeiro britânico, William, que “não tem planos” para se deslocar ao Qatar e apoiar a seleção britânica, como é hábito da monarquia. O alvo final das críticas, porém, era o agora Rei Carlos III.

    “Se o príncipe William não quer vir assistir ao torneio ao vivo, mas está tranquilo com o facto de o pai receber donativos [de um sheik do Qatar], tudo bem”, disse o antigo internacional inglês.

    Príncipe Carlos recebeu pessoalmente mala com um milhão de euros de sheik do Qatar

    Em junho, o The Sunday Times, revelou que o Carlos, na altura ainda príncipe herdeiro, tinha recebido um milhão de euros em notas do sheik Hamad bin Jassim bin Jaber Al Thani (que já foi primeiro-ministro do Qatar). Tudo terá acontecido em 2015, Clarence House, a então residência oficial de Carlos em Londres. Esta terá sido uma das três ocasiões em que o sheik entregou dinheiro pessoalmente a Carlos, em encontros ocorridos entre 2011 e 2015. O príncipe diz não ter feito nada de ilegal e, ao jornal, a garantia do gabinete de Carlos é que o dinheiro foi imediatamente entregue a uma fundação de caridade. Apesar disso, o caso está sob investigação.

  • Primeira parte da entrevista de Cristiano Ronaldo na RTP foi o "segundo programa mais visto"

    Entrevista a Piers Morgan garantiu à estação pública um share de 20,3% e apenas foi ultrapassada pelo jogo da seleção no mesmo dia.

    Primeira parte da entrevista de Cristiano Ronaldo na RTP foi o “segundo programa mais visto”

  • “Tens de mudar de t-shirt. Essa não é permitida!”: jornalista garante ter sido detido por camisola com arco-íris

    Jornalista da CBS Sports garante que foi detido antes dos EUA-País de Gales e que lhe arrancaram o telemóvel das mãos “à força” quando denunciou o caso. Grant Wahl levava camisola com um arco-íris.

    “Tens de mudar de t-shirt. Essa não é permitida!”: jornalista garante ter sido detido por camisola com arco-íris

  • "Sei que vão jogar com o coração." Joe Biden ligou aos jogadores da seleção dos Estados Unidos a desejar sorte para o Mundial

    Ao telefone, com toda a equipa dos Estados Unidos a ouvir e um agradecimento do selecionador, Joe Biden desejou sorte aos jogadores. Em campo, norte-americanos empataram com o País de Gales.

    “Sei que vão jogar com o coração.” Joe Biden ligou aos jogadores da seleção dos Estados Unidos a desejar sorte para o Mundial

  • As estatísticas finais do Estados Unidos-País de Gales

  • Bale e a teoria de que apelidos não valem vitórias — nem mesmo quando têm Bolas de Ouro na herança (a crónica do EUA-País de Gales)

    Tim Weah, o filho de George Weah, esteve quase a ser o herói de uma geração dos Estados Unidos que promete muito. No fim, porém, Bale mostrou que apelidos não ganham jogos e deu empate a Gales (1-1).

    Bale e a teoria de que apelidos não valem vitórias — nem mesmo quando têm Bolas de Ouro na herança (a crónica do EUA-País de Gales)

  • Final da partida! Estados Unidos e País de Gales empatam (1-1)

    Fim do jogo! Estados Unidos e País de Gales empatam no último jogo do dia (1-1). Tim Weah e Gareth Bale marcaram os golos da partida.

  • Já se jogam os nove minutos de tempo extra no Estádio Al Rayyan.

  • Golo do País de Gales! 1-1!

    Golo dos Galeses! Gareth Bale, de penálti, depois de uma asneira de todo o tamanho de Zimmerman, a fazer falta na grande área.

  • Gales a crescer, EUA a baixar linhas

    Atenção ao País de Gales, na melhor fase do jogo: primeiro Ben Davies, depois Kieffer Moore, a terem — ambos de cabeça — as melhores ocasiões de golo.

    1-0 para os EUA com 65′ minutos, num jogo muito aberto.

  • Começa a 2ª parte dos EUA-Gales

    Recomeça o jogo!

    Se só chegou agora, os EUA estão a vencer 1-0, com golo de Tim Weah.

  • Intervalo com cheiro a Portugal no EUA-Gales

    Pela primeira vez nos últimos 20 anos de Mundiais, os Estados Unidos entram a marcar contra uma Seleção europeia, algo que não acontecia desde… o jogo contra Portugal em 2002

  • Messi, um ídolo que só tem mesmo de aparecer para ouvir aplausos (e que fez parar o Senado argentino)

    O jogado foi aplaudido pelos jornalistas depois de aparecer na conferência de imprensa e repetiu que este é o último Mundial da carreira. Senado da Argentina vai parar porque um senador está em Doha.

    Messi, um ídolo que só tem mesmo de aparecer para ouvir aplausos (e que fez parar o Senado argentino)

  • Intervalo no EUA-Gales! 1-0!

    Acaba a primeira parte do EUA – País de Gales e são os americanos que têm motivos para sorrir. Estão a vencer (1-0 com golo de Weah), por cima no jogo (mais posse — 66%) e a controlar todos os tempos.

  • Taremi fez história pelo Irão e falou na roda (e só aí), Queiroz deixou avisos para fora: "Se não querem apoiar, fiquem em casa"

    Irão foi goleado pela Inglaterra a sofrer tantos golos num jogo como tinha acontecido em seis com o português nas fases finais de 2014 e 2018, avançado foi o primeiro iraniano a bisar em Mundiais.

    Taremi fez história pelo Irão e falou na roda (e só aí), Queiroz deixou avisos para fora: “Se não querem apoiar, fiquem em casa”

  • Golo dos EUA! 1-0!

    Os Estados Unidos marcam por Timothy Weah!

    O jogador do Lille foi bem lançado por Pulisic, que quebrou a linha defensiva de Gales na profundidade e Weah atirou para o golo.

  • Yunus Musah bate recorde nacional

    Em termos de jogo continuamos com 0-0, mas Yunus Musah já fez um “golo”: tornou-se o norte-americano mais jovem a jogar uma partida de um Campeonato do Mundo.

    No campo: continuam melhor os Estados Unidos.

  • Começa o Estados Unidos-País de Gales, o terceiro e último jogo do dia

    Arranca o Estados Unidos-País de Gales!

1 de 7