Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • O calendário dos atletas portugueses para o dia 8 dos Jogos Olímpicos

    Chegou ao fim a primeira semana oficial de competições em Paris. Ao oitavo dia, Portugal volta a ter representação, embora em menor número face à véspera. Sem grandes esperanças no que toca a medalhas, só uma grande reviravolta parece poder tornar este sábado numa recordação brilhante.

    O dia arranca com atletismo e Pedro Buaró em ação na qualificação do salto com vara, a partir das 9h10. Segue-se, às 10 horas, a prova de fundo do ciclismo de estrada, com Rui Costa e Nelson Oliveira e restante pelotão pelas ruas de Paris. Em Marselha, as competições da vela prosseguem e Eduardo Marques vai atuar na quinta e sexta regatas da classe ILCA 7 a partir das 11h20. À tarde é a vez de Carolina João e Diogo Costa disputarem a terceira e quarta regatas da classe 470 mista, às 14h45.

    [Já saiu o primeiro episódio de “Um rei na boca do Inferno”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de como os nazis tinham um plano para raptar em Portugal, em julho de 1940, o rei inglês que abdicou do trono por amor. Ouça aqui]

    Em competições sem portugueses envolvidos, às 9 horas tem início o Grande Prémio Especial por equipas no dressage, do equestre. No remo, às 9h30 começa a final A masculina de sculls individual. No ténis, Qinwen Zheng e Donna Vekic vão lutar pelo ouro de singulares, às 14h30. À mesma hora começa, na Bercy Arena, a final masculina de exercício de solo, da ginástica artística. A fechar o dia há a final feminina do triplo salto, às 19h20, e a final feminina dos 100m, às 20h20, no atletismo. Na natação, às 19h30 acontece a final masculina dos 100m mariposa e, pelas 19h59, tem início a final feminina dos 200m estilos.

  • O acompanhamento do sétimo dia dos Jogos Olímpicos, com Gabriel Albuquerque a conquistar mais um diploma para Portugal, termina aqui. Obrigada pela sua preferência.

    Boa noite!

  • Rap underground, a hipótese Mac sem a ginástica, um "Já foste" a Merino e muita ambição: a crónica de uma estreia contada por Gabriel

    Gabriel Albuquerque admitiu que estava meio satisfeito com quinto lugar em Paris e que agora só quer desfrutar do dia histórico, entre uma conversa espontânea, bem disposta e sempre a olhar para cima.

    Rap underground, a hipótese Mac sem a ginástica, um “Já foste” a Merino e muita ambição: a crónica de uma estreia contada por Gabriel

  • Hungria derrotou o Japão e venceu prova por equipas da espada na esgrima

    Foi preciso ir a morte súbita para se conhecer o campeão olímpico da espada por equipas na esgrima. A Hungria derrotou o Japão por 26-25 e conquistou o ouro.

    No duelo pelo bronze, a República Checa venceu a França por 43-41.

  • França e Austrália conquistam ouro no BMX racing

    Na prova masculina, França dominou por completou e conquistou as três medalhas. Joris Daudet ficou com o ouro, Sylvain André com a prata e Romain Mahieu com o bronze.

    Na competição feminina, a australiana Saya Sakakibara conquistou o ouro, com novo recorde olímpico. A prata ficou com a neerlandesa Manon Veenstra e o bronze com a suíça Zoe Claessens.

  • Cheptegei vence prova dos 10.000m com recorde olímpico

    O recordista mundial Joshua Cheptegei sagrou-se campeão olímpico nos 10.000 metros, com recorde olímpico. O atleta do Uganda terminou a prova em 26:43.2 minutos. A prata ficou para o etíope Berihu Aregawi e o bronze para o norte-americano Grant Fisher.

  • Djokovic encontra Alcaraz na luta pelo ouro em Paris

    Novak Djokovic vai defrontar Carlos Alcaraz na final de domingo. O sérvio conquistou o lugar na luta pela medalha de ouro ao vencer, hoje, o italiano Lorenzo Musetti por 6-4 e 6-2.

    Na quarta presença em Jogos Olímpicos, o sérvio nunca conseguiu vencer a competição, o único grande título que lhe falta. Já o espanhol pode conquistar o ouro logo no ano de estreia.

  • Irina Rodrigues termina com 62,90 metros e apura-se para a final do disco

    Foi à primeira tentativa que Irina Rodrigues atingiu a sua melhor marca na qualificação do lançamento do disco: 62,90 metros. Sem conseguir melhorar nos dois lançamentos seguintes — 19,80 e 20,31 —, a portuguesa terminou no quinto lugar do Grupo B.

    No quadro combinado, Irina ficou com o 10.º melhor registo, estando assim apurada para a final. Liliana Cá terminou em 14.º, a apenas 20 centímetros da qualificação.

  • Um, dois, três, quatro. León Marchand conquista mais uma medalha de ouro

    O nadador francês León Marchand conquistou a quarta medalha de ouro destes Jogos Olímpicos, ao vencer a final dos 200 metros estilos.

    Na presença do Presidente francês, Emmanuel Macron, e perante uma pavilhão em absoluta loucura, o francês ficou apenas a seis centésimos de bater também o recorde do mundo. (Já o fez por três vezes, nas outras três medalhas de ouro conquistadas)

    Em segundo lugar, ficou o britânico Duncan Scott, fechando o pódio o chinês Wang Shun.

  • Tsanko Arnaudov termina qualificação com 20,31m e falha final

    Portugal não vai ter nenhum representante na final do lançamento do peso. Depois de Francisco Belo ter sido eliminado, é a vez de Tsanko Arnaudov. O português lançou em 20,31 metros, marca insuficiente para garantir a vaga na final.

    No quadro combinado, Arnaudov está em 16.º e Belo em 30.º.

  • Liliana Cá fora da final do lançamento do disco

    Com o Grupo B da qualificação a caminhar para o fim, já é garantido que Liliana Cá não vai estar na final. A portuguesa terminou com 62,43 metros e está neste momento no 13.º lugar do quadro combinado. As 12 melhores apuram-se para a final.

  • Cameron McEvoy vence os 50 m livres

    O australiano Cameron McEvoy conquistou o ouro ao vencer, hoje, os 50 metros livres (21’25). Completam o pódio o britânico Ben Proud (21’30) e o francês Florent Manaudou (21’56).

  • Francisco Belo eliminado no peso

    O atleta português não efetuou nenhuma marca válida e está fora da final do lançamento do peso.

  • Gabi já tem a inspiração para escrever o seu próximo poema: o filme do dia histórico em que Albuquerque superou Merino

    Música nos phones, incentivos do público, dezenas de bandeiras e aquele “Vamos car****” de punho cerrado que estava destinado a algo maior: como Gabriel Albuquerque chegou ao quinto lugar em Paris.

    Gabi já tem a inspiração para escrever o seu próximo poema: o filme do dia histórico em que Albuquerque superou Merino

  • Gabriel Albuquerque termina final no quinto lugar e faz história

    Gabriel Albuquerque, que conseguiu a qualificação para a final dos trampolins com a quinta melhor marca, terminou a decisão na quinta posição, a melhor posição de sempre de Portugal na modalidade

  • Arnaudov começa com 20,02m, Belo tem nulo

    Na qualificação do lançamento do peso, Tsanko Arnaudov atingiu os 20,02 metros e está no sétimo lugar do Grupo A. No outro grupo, Francisco Belo começou com um nulo.

  • Irina Rodrigues disputa qualificação do disco

    Depois de o Grupo A ter entrado em ação, é a vez do Grupo B, que tem a portuguesa Irina Rodrigues. O apuramento direto para a final está estabelecido nos 64 metros.

  • Tsanko Arnaudov e Francisco Belo competem agora pela final do peso

    Tem agora início a qualificação do lançamento do peso, com Tsanko Arnaudov em ação no Grupo A e Francisco Belo no Grupo B. Para chegarem à final, os atletas precisam de atingir a marca de 21,35 metros.

  • Já começou a final dos trampolins

    Já teve início a final dos trampolins, que conta com a presença de Gabriel Albuquerque. O português será novamente o último a entrar em ação numa decisão que tem apenas um exercício para cada um dos atletas

  • Liliana Cá termina Grupo A no sexto lugar e continua perto da final

    Liliana Cá terminou a qualificação com um lançamento de 59,55 metros. Assim, fechou o Grupo A sem o apuramento direto para a final, na sexta posição, com 62,43 metros.

    A portuguesa está por esta altura dentro do lote das 12 melhores que seguirão para a final, mas terá de esperar pelo desfecho do Grupo B, que tem Irina Rodrigues.

1 de 3