Atualizações em direto
  • Aldeia ou hotel, bactéria pós-Mundial, preparação, má gestão, porcaria na net, horários. Diogo saiu sem nada. No final, quis falar de tudo

    Este é um texto para ser percebido em 2024, recordado em 2026 e servir de lição em 2028. Diogo Ribeiro chegou como campeão mundial a Paris, agora sai com a experiência, várias lições e muitas queixas.

    Aldeia ou hotel, bactéria pós-Mundial, preparação, má gestão, porcaria na net, horários. Diogo saiu sem nada. No final, quis falar de tudo

  • Lorène Bazolo falha meia final dos 100 metros: "Vou focar-me nos 200 metros"

    Depois de falhar passagem às meias finais dos 100 metros, a atleta portuguesa Lorène Bazolo aponta agora à modalidade seguinte:

    “Não foi suficiente para passar à fase seguinte, mas vou olhar para a frente e fico focada nos 200 metros”, disse à RTP, instantes depois de cumprir a primeira prova em Paris — onde fez o 5.º melhor tempo da sua série, que acabou por não ser suficiente para a qualificação.

    “O objetivo”, agora, “é o mesmo”, garante: “Dar o meu melhor para conseguir passar a primeira fase, vou continuar a estar focada nos 200 para passar a primeira fase.”

  • Lorène Bazolo não consegue repescagem e falha meia-final dos 100 metros

    Lorène Bazolo não consegue a qualificação para as meias-finais dos 100 metros. A canadiana Jacqueline Madogo, a tobaguenha Michelle-Lee Ahye e a cubana Yunisleidy García Abreu foram as três atletas repescadas por tempo para a ronda seguinte e a portuguesa está eliminada.

    Lorène Bazolo, contudo, ainda não se despede dos Jogos Olímpicos de Paris, já que também vai competir nos 200 metros.

  • Velejadores portugueses prestes a entrar em ação na Marina de Marselha

    Entretanto, na Marina de Marselha, a dupla Diogo Costa/Carolina João e Eduardo Marques estão prestes a arrancar nas respetivas classes da vela, no dinghy misto e dinghy individual.

    De recordar que Eduardo Marques terminou em 3.º lugar na classificação acumulada das duas primeiras regatas, ontem, e está em boa posição para chegar à medal race.

  • Rochele Nunes e o combate mais difícil da sua vida. "Há seis meses eu perdi o meu irmão de sete anos"

    Judoca voltou a cair nos oitavos de final, desta vez frente à bósnia Larisa Ceric. No final, revelou que perdeu o irmão no momento em que já se preparava para os Jogos de Paris.

    Rochele Nunes e o combate mais difícil da sua vida. “Há seis meses eu perdi o meu irmão de sete anos”

  • Lorène Bazolo em 5.º na qualificação dos 100 metros e à espera da repescagem

    Lorène Bazolo ficou na eliminatória da norte-americana Sha’Carri Richardson, que dominou por completo e venceu a tirada, e terminou no 5.º lugar na qualificação dos 100 metros.

    A atleta portuguesa terá de esperar pelos outros heats para perceber se consegue ser uma das três repescadas por tempo e garantir a presença nas meias-finais.

  • Isaac Nader fica em 6.º na qualificação e está nas meias-finais dos 1.500 metros

    Isaac Nader termina a segunda eliminatória no sexto lugar e está nas meias-finais do 1.500 metros. O atleta português garante a qualificação direta e não precisa de passar pela ronda de repescagem.

    Assim, Isaac Nader volta a entrar em prova no domingo, dia 4 de agosto.

  • Rochele Nunes emocionada na despedida de Paris recorda irmão. “Tive a luta mais difícil da minha vida há seis meses”

    A judoca portuguesa Rochele Nunes tomada pela emoção no momento em que se despede dos Jogos de Paris. Em declarações à RTP, Rochele lembra a perda recente do irmão e fala sobre a luta interna para poder estar em competição.

    “Queria dizer que foi muito difícil estar aqui. Poucas pessoas sabem, mas há seis meses eu perdi o meu irmão de sete anos. [Pensei] se valeria a pena o esforço que fazia e achava que não ia ter condições de estar aqui bem fisicamente, mas [foi uma oportunidade para] estrear o que aprendi e tornar-me portuguesa [mostrar] o quanto somos resilientes”, disse a atleta, instantes depois de ser eliminada frente à adversária bósnia.

    Rochele diz que sente neste momento “um misto de sensações”. “Parece que estou a sofrer tudo o que não tive tempo para sofrer. Foi fui forte para estar aqui, mas não é fácil. Tive a luta mais difícil da minha vida há seis meses”, revela, já tomada pela emoção.

    Antes, Rochele falou sobre os meses que antecederam os Jogos e preparação para Paris. “É muito triste, mas com certeza a minha preparação foi excelente. Agradeço às instituições todas, oa clube, a federação, ai comité, por fazerem muito com tão poucos recursos”.

    E deixou, ainda, um apelo: “Não vale a pena lembrarem-se de nós de quatro em quatros anos. É preciso fazer tudo ao mesmo tempo.”

  • Isaac Nader já está em prova na qualificação dos 1.500 metros

    Entretanto, no Stade de France e no primeiro dia do atletismo, Isaac Nader já está a correr na segunda eliminatória da qualificação dos 1.500 metros.

  • Diogo Ribeiro fora das meias-finais dos 100 mariposa

    Diogo Ribeiro falha as meias-finais dos 100 mariposa e termina desta forma a sua participação nos Jogos Olímpicos, com um modesto 20.º lugar na distância e especialidade onde mais apostava

  • Diogo Ribeiro faz 51,90 e é apenas sexto na sua série

    Diogo Ribeiro acaba de fazer a sua série de qualificação, neste caso a terceira de cinco nos 100 mariposa. Português passou apenas em quinto com 24,08 e terminou em sexto com 51,90, longe da marca de recorde nacional que fez nos últimos Mundiais de Doha

  • Rochele Nunes eliminada na segunda ronda dos +78kg

    A judoca portuguesa perdeu por ippon com a bósnia Larisa Ceric e está fora dos Jogos Olímpicos. Rochele Nunes procurava o apuramento para os quartos de final, que podia garantir no mínimo a ida às repescagens, mas não conseguiu seguir em frente.

    Rochele Nunes foi estrangulada pela adversária e terminou o combate em visíveis dificuldades, com alguma incapacidade de se levantar sozinha.

  • Três Grand Slams, dois ouros olímpicos e o que nenhum britânico fez em 76 anos: a última dança de Sir Andy Murray aconteceu na cidade luz

    Chegou ao fim a carreira de um dos maiores tenistas britânicos de sempre. Para a história ficam três Grand Slams e 41 semanas no topo do ranking ATP. Murray é o único a vencer dois ouros olímpicos.

    Três Grand Slams, dois ouros olímpicos e o que nenhum britânico fez em 76 anos: a última dança de Sir Andy Murray aconteceu na cidade luz

  • Rochele Nunes tenta chegar aos quartos de final no judo

    Rochele Nunes está prestes a entrar novamente em ação, agora na segunda ronda dos +78kg. A adversária é a bósnia Larisa Ceric.

  • Diogo Ribeiro perto de fazer a sua série nos 100 mariposa

    Diogo Ribeiro vai entrar na terceira série dos 100 mariposa, que já começou com nadadores com tempos longe do acesso à final. Para se ter noção do nível, Chad Le Clos, sul-africano de 32 anos que é uma das grandes referências olímpicas do país, vai já nadar na segunda série

  • Competir com máquinas, a experiência nos Jogos e, mais uma vez, uma lição para Diogo: "Tenho de preocupar-me comigo, não com os outros"

    Depois de ter passado com 21,91 em 13.º às meias dos 50 livres, Diogo Ribeiro ficou em 16.º com 22,01. Não era o que esperava, daí saiu a lição para os 100 mariposa: qualificação, meias e uma final?

    Competir com máquinas, a experiência nos Jogos e, mais uma vez, uma lição para Diogo: “Tenho de preocupar-me comigo, não com os outros”

  • Rochele Nunes vence primeira ronda em +78kg e segue em frente no judo

    A judoca portuguesa venceu a tunisina Sarra Mzougui na primeira ronda dos +78kg e seguiu em frente na competição. Num combate algo atípico, onde nenhuma das atletas conseguiu pontuar, Rochele Nunes acabou por beneficiar dos três castigos e consequente desqualificação da adversária.

    Na próxima ronda, a judoca portuguesa irá defrontar Larisa Ceric, da Bósnia.

  • Diogo Ribeiro, Rochele Nunes e muito atletismo: o calendário dos atletas portugueses para o dia 7 dos Jogos Olímpicos

    Com o segundo dia de atletismo chega um forte contingente português a disputar as eliminatórias. Na natação, Diogo Ribeiro compete na mariposa. No judo, Rochele Nunes procura a segunda medalha.

    Diogo Ribeiro, Rochele Nunes e muito atletismo: o calendário dos atletas portugueses para o dia 7 dos Jogos Olímpicos

  • Bom dia, chegámos ao sétimo dia dos Jogos Olímpicos de Paris, em que um forte contingente português vai disputar as eliminatórias e nós vamos estar aqui a acompanhar tudo ao minuto.

    Pode ler o que se passou ontem aqui, neste outro artigo em direto.

    Dia 6 dos Jogos. Judoca Patrícia Sampaio conquista bronze em Paris. Diogo Ribeiro falha final nos 50 metros livres

    Obrigada por nos acompanhar, até já.

1 de 1