Dark Mode 49,2 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Jogos Olímpicos

Jogos Olímpicos

Qualificação para Jogos feita até junho de 2021

A qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 decorrerá até 29 de junho de 2021, indicou o COI, depois do adiamento da prova para 23 de julho a 8 de agosto do próximo ano devido à Covid-19.
Tóquio

Tóquio2020. Inês Henriques luta pelos 50 km marcha

Apesar do adiamento dos Jogos devido ao novo coronavírus, a atleta não espera facilidades e garante que a introdução dos 50 km de marcha femininos "continua a ser o grande objetivo".
Jogos Olímpicos

Brindes, dinheiro e o alegado suborno de Tóquio

Tóquio volta a ser acusada de subornar elementos do COI para receber Jogos de 2020 – a história que envolve 7,5 milhões de euros, câmaras e relógios Seiko e um suspeito do costume, Lamine Diack.
Coronavírus

Tóquio2020. Federações querem reforçar preparação

A Federações Desportivas querem negociar com o Estado para poder haver "um reforço do financiamento da preparação, uma vez que o projeto olímpico vai ser estendido mais um ano".
Coronavírus

Tóquio2020 já tem novas datas para 2021

Os Jogos Olímpicos estavam marcados para decorrerem entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020, mas foram adiados em um ano, devido à pandemia da Covid-19.
Coronavírus

Campeã olímpica treina em piscina insuflável 

Em período de recolhimento, a holandesa Sharon van Rouwendaal tem praticado natação numa pequena piscina com diâmetro de dois metros, presa por um elástico.
Coronavírus

Telma Monteiro satisfeita em relação a Tóquio2020

"Estar nos Jogos Olímpicos é sempre o nosso máximo objetivo, como atletas, mas agora impõe-se que sejamos todos bons cidadãos, e ajamos de maneira responsável", reiterou a judoca portuguesa.
Coronavírus

Patrícia Mamona: sonho olímpico continua vivo

"O sonho olímpico continua vivo. Uma decisão triste, mas necessária do COI", disse a atleta portuguesa Patrícia Mamona, que considera que "segurança e bem-estar de todos" estão em "primeiro lugar".
Jogos Olímpicos

"Adiamento dos Jogos veio desagravar a tensão"

José Manuel Constantino, presidente do COP, explicou benefícios do adiamento dos Jogos, reforçou opinião dos atletas mas admitiu que será necessário esperar para se perceber o efeito final nas contas.
Coronavírus

A carta que confirma "maldição dos 40 anos" nos JO

Jogos Olímpicos tiveram três cancelamentos, duas trocas de cidade, vários boicotes e duas suspensões temporárias (pelas piores razões). Tóquio-2020 passou para 2021. E já se fala em "maldição".
Coronavírus

Demorou mas fez-se luz: Jogos Olímpicos adiados

1059
Alguns minutos, uma videoconferência e a decisão mais do que esperada: Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, pediu a Thomas Bach, líder do COI, adiamento dos Jogos para 2021. E foi aceite.
Coronavírus

EUA favorável a adiamento de Tóquio2020

O USOPC reconheceu "ser cada vez mais claro que a opção do adiamento é a mais adequada", acrescentando que a igualdade desportiva não pode ser garantida se os Jogos decorrerem na data prevista.
Coronavírus

Federação de Canoagem quer adiamento dos Jogos

A Federação afirma que o adiamento para 2021 não é razoável, pois os atletas têm estado focados e a trabalhar nos últimos quatro anos, o que causaria uma frustração enorme.
Coronavírus

Tóquio2020: "Missão portuguesa está prejudicada"

O presidente do Comité Olímpico de Portugal falou com a Rádio Observador sobre um eventual adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. "Espero que sejam adiados", disse José Manuel Constantino.
Coronavírus

Portugal pede adiamento de Tóquio2020

O Comité Olímpico de Portugal apela a uma decisão "firme" e que "rapidamente possa anunciar ao mundo uma solução de adiamento que tranquilize os atletas e as organizações desportivas.
Coronavírus

Os problemas de van der Burgh, infetado há 14 dias

1146
Ex-campeão olímpico relata influência da Covid-19 na condição dos atletas. "É de longe o pior vírus que alguma vez tive de enfrentar, apesar de ser uma pessoa de boa saúde", destaca van der Burgh.
Coronavírus

Covid-19. Comité Olímpico pondera adiamento 

O Comité Olímpico Internacional reuniu-se este domingo para avaliar a situação atual. Jogos podem realizar-se um mês depois do previsto ou, na pior das hipóteses, só em outubro.
Jogos Olímpicos

Lenine Cunha treina na garagem Paralímpimpicos

500
A presença nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 continua a ser "o foco principal" do atleta Lenine Cunha, mas os treinos para a desejada obtenção de mínimos estão a ser feitos na garagem.
Coronavírus

Canoísta português treina sozinho

Fernando Pimenta treina com o treinador a "alguma distância" e "um pouco por onde dá". O atleta do Benfica não sabe se depois de decretado o estado de emergência pode treinar de igual forma.
Tóquio

Tóquio2020. Chama olímpica chega ao Japão

Numa receção pequena e rápida devido à pandemia da Covid-19, a chama olímpica chegou ao Japão. Chama olímpica ficará exposta ao público durante uma semana, antes de passar por 47 regiões do país.
Coronavírus

Contrato dos Jogos-2020 previa tudo menos pandemia

125
Contrato assinado entre COI e Tóquio pode justificar a ideia de manter Jogos para 24 de julho: aí, tal como na Carta Olímpica, estava tudo previsto menos uma pandemia. E isso tornou-se um problema.
Coronavírus

Do G7 à task force, COI mantém Jogos (para já)

Comité Olímpico Internacional iniciou uma série de videoconferências com os principais stakeholders dos Jogos de Tóquio: "A mais de quatro meses do início, não é necessária qualquer medida drástica".
Jogos Olímpicos

Infraestruturas para Tóquio2020 estão concluídas

As infraestruturas vão ser inauguradas em 22 de março. O surto do novo coronavírus tem gerado incerteza e especulação sobre o futuro dos jogos, que deverão decorrer de 24 de julho a 9 de agosto.
Jogos Olímpicos

Nelson Évora vive bom momento e prepara Olímpicos

O saltador português Nelson Évora afirmou querer aproveitar o bom momento de forma para preparar os Jogos Tóquio2020, apesar da incerteza sobre a realização da competição, devido ao Covid-19.
Rui Costa

Volta ao Algarve: Rui Costa com confiança renovada

O recente ciclo de vitórias está a inspirar Rui Costa na sua presença na 46.ª Volta ao Algarve, onde é, atualmente, terceiro da geral. Jogos Olímpicos e Mundiais são agora as prioridades do ciclista.
Vela

Velejadores Jorge Lima e José Costa em 14.º lugar

A dupla portuguesa estreou-se na competição em terceiro lugar, tendo ficado em 15.º e em sétimo nas regatas seguintes, o que lhes valeu o 14.º lugar, com 25 pontos.
Basquetebol

LeBron e Durant na primeira lista para Tóquio2020

O diretor-geral da equipa dos Estados Unidos, Jerry Colangelo, afirmou que nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 "vai haver várias equipas com legítimas aspirações à medalha de ouro".
Ténis de Mesa

Portugal vence Bélgica e garante Jogos Olímpicos

7797
Apolónia e Monteiro salvaram set points, Marcos salvou um match point e Portugal derrotou a Bélgica na primeira fase do torneio mundial de qualificação (3-0), garantindo a qualificação para os Jogos.
Jogos Olímpicos

Tóquio2020: Moçambique sonha levar 25 atletas

Moçambique sonha qualificar 25 atletas de cinco modalidades diferentes aos Jogos Olímpicos Tóquio2020, mas adverte para a condicionante das dificuldades financeiras
Global Shapers

2020, o que segue?

247
Porque não são só os atletas que têm de preparar o futuro, e porque o futuro prepara-se assim: abrindo os braços ao desconhecido, inovando e procurando novas oportunidades. Fiquem atentos.
Irão

Campeã olímpica arrasa o Irão e deserta do país

1520
"Levavam-me para onde queriam, vestia o que me diziam. Sempre que achavam bem, exploravam-me", escreveu nas redes sociais Kimia Alizadeh, a única vencedora de uma medalha Olímpica do Irão.
Jogos Olímpicos

A Festa Olímpica

100
Apesar dos instrumentos e saberes que a ciência e a técnica procuram recrutar para os palcos desportivos, permanece em último reduto o enigma do confronto do homem com os seus limites e as suas falhas
Jogos Olímpicos

Atletas russos insurgem-se contra federação 

Três russos campeões do mundo de atletismo insurgiram-se, esta sexta-feira, contra a federação do seu país, considerando que a presidência põe em causa o deporto nacional ao ser permissiva com doping.
Jogos Olímpicos

Esquiadora portuguesa em 28.º lugar 

A esquiadora portuguesa ficou na 28.ª posição entre as 62 participantes. Manuel Ramos é outro português a participar na prova.
Jogos Olímpicos

3 cidades querem organizar Jogos Olímpicos de 2030

As cidades de Salt Lake City, nos Estados Unidos, Sapporo, no Japão, e Barcelona, em Espanha, têm interesse em organizar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030. Edição de 2022 será em Pequim.
Jogos Olímpicos

Tóquio 2020. Portuguesa tem lugar nos obstáculos

A cavaleira portuguesa Luciana Diniz garantiu uma vaga para Portugal em obstáculos nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na última edição dos Jogos Olímpicos, Diniz terminou na nona posição.
Jogos Olímpicos

Tóquio2020: Portugal com 29 atletas apurados

Portugal tem menos 29 atletas apurados do que nos ciclos passados, sempre na ordem dos 40 atletas. A razão prende-se com novos processos de qualificação e com a ausência do país no futebol.
Jogos Olímpicos

Campeão olímpico suspenso por doping

O halterofilista ucraniano Oleksiy Torokhtiy foi suspenso por doping depois de um teste a uma amostra sua dos Jogos Olímpicos de Londres2012. O teste levantou suspeitas. A suspensão é provisória.
Jogos Olímpicos

Navio Sagres com Jogos Olímpicos no horizonte

O Navio da República Portuguesa (NRP) Sagres vai partir numa viagem de circum-navegação, durante mais de um ano, com paragem em Tóquio. O navio vai ser a casa de Portugal nos Jogos Olímpicos de 2020.
Jogos Olímpicos

Olímpicos 2024: Taiti vai receber provas de surf

O Comité organizador dos Jogos Olímpicos Paris 2024 oficializou a escolha da ilha do Taiti, na Polinésia Francesa, para receber as provas de surf no evento. As provas decorrerão na cidade de Teahupoo.
Jogos Olímpicos

Tóquio 2020: Guiné-Bissau em três modalidades

A Guiné-Bissau espera participar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 nas modalidades de judo, luta e atletismo. Só se falharem a qualificação direta é que o país admite participar através de convites.
Jogos Olímpicos

Putin: exclusão da Rússia tem "motivação política"

O país foi excluído dos Jogos Olímpicos e de competições mundiais, devido a um sistema de dopagem realizado com apoio estatal. Presidente Russo contesta a decisão tomada por unanimidade.
Jogos Olímpicos

Rússia banida dos Jogos Olímpicos por doping

256
A Agência Antidoping proibiu a Rússia de participar em eventos desportivos globais durante 4 anos. País não será representado nos Jogos Olímpicos nem no Mundial. Mas os atletas poderão participar.
Desporto

Matraquilhos. Sonho olímpico também é português

523
A Federação Internacional de Matraquilhos sonha elevar o desporto a modalidade olímpica. Em Portugal, os jogadores de "matrecos" pedem mais apoio e reconhecimento.
Benfica

Benfica e federação de judo fazem as pazes

O Benfica e a federação de judo normalizaram a sua relação com vista à participação nos Jogos Olímpicos de 2020. O clube queixou-se a 20 de setembro da atitude e "grave conduta" da federação.
Vela

Portugueses longe das medalhas nos Mundiais

A dupla José Lima e Jorge Costa, que competia nos Mundiais de 49er, em Auckland, foi afastada da luta por medalhas. Os atletas tinham já confirmado a presença na próxima edição dos Jogos Olímpicos.
Jogos Olímpicos

Tóquio 2020. Calor antecipa provas de trialtlo 

A organização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 anunciou a antecipação das provas de triatlo em uma hora. O organismo justificou a alteração horária com o calor excessivo que se faz sentir no verão.
Jogos Olímpicos

Sara Ribeiro consegue mínimos para Jogos Olímpicos

A atleta portuguesa Sara Catarina Ribeiro garantiu os mínimos na categoria maratona para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao ser 12.ª em Valência. Bateu o seu recorde pessoal em mais de três minutos.
Atletismo

Atleta campeã olímpica retira-se após Tóquio2020

A atleta jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, bicampeã olímpica, irá retirar-se aos 33 anos de idade após os Jogos de Tóquio2020.
Jogos Olímpicos

Olímpico Ilya Zakharov termina carreira

O russo anunciou o fim da carreira após suspensão por infrações das regras antidopagem. Mas, diz o presidente da federação russa de saltos, "nunca teve um positivo", é um caso de "indisciplina".
Natação

Mudaram de vida pela natação artística

540
Cheila Vieira e Maria Beatriz Gonçalves mudaram-se para uma cidade que não conhecem e treinam 42 horas por semana com vista a uma qualificação para os Jogos Olímpicos em natação artística.
Atletismo

Patrícia Mamona em busca do pódio nos Olímpicos

"Tenho uma responsabilidade de representar-vos naquela competição, e obviamente que quero fazê-lo da melhor maneira", declarou a atleta durante o encontro "Desportistas no Palácio de Belém".
Tóquio

Tóquio 2020. Plácido Domingo desiste de atuar

"Após uma análise cuidadosa, decidi não participar no espetáculo (…) devido à complexidade do projeto", afirmou o tenor Plácido Domingo.
Jogos Olímpicos

Brasil vai receber bronze de Pequim2008

A equipa de estafetas jamaicana, que contava com Usain Bolt, foi desqualificada devido a um controlo de doping positivo. O Brasil vai agora receber o bronze por ter sido terceira na final.
Jogos Olímpicos

Tóquio2020: Portugal com duas vagas para as provas

Portugal apurou dois ciclistas para as provas de estrada dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, segundo a União Ciclista Internacional. Esta será a sua participação mais curta em Jogos Olímpicos, desde 1996.
Roger Federer

Federer vai participar nos Jogos Olímpicos de 2020

O tenista suíço, número três do ranking mundial, anunciou a intenção de se juntar a Rafeal Nadal e Novak Djockovic nos Jogos Olímpicos de 2020 a acontecerem em Tóquio — o único título que lhe falta.
Jogos Olímpicos

Filipa Martins consegue lugar em Tóquio2020

26455
A ginasta portuguesa Filipa Martins, do Acro Clube da Maia, garantiu um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, nos Mundiais de ginástica artística, que decorrem em Estugarda, na Alemanha.
Surf

Frederico Morais conquista vaga em Tóquio 2020

311
O português Frederico Morais garantiu um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, ao assegurar que vai terminar os Mundiais de surf, a decorrem em Miyazaki, no Japão, como o melhor europeu.
Desporto

Sky tem 11 anos e quer estar nos próximos Jogos

101
Nasceu em 2008 e é filha de mãe japonesa e pai britânico. Com a entrada do skate nos Jogos Olímpicos, Sky Brown pode tornar-se uma das atletas olímpicas mais novas de sempre já em 2020.
Jogos Olímpicos

Tóquio2020. Jorge Fonseca ambiciona medalha

284
O campeão mundial de judo Jorge Fonseca disse ambicionar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e sublinhou que a medalha de ouro no Mundial foi "de superação".
Atletismo

Ex-campeã mundial de atletismo suspensa por doping

Atleta bielorrussa Marina Arzamasova, ex-campeã mundial e europeia dos 800 metros, foi suspensa preventivamente por doping, depois de um teste positivo a uma nova substância utilizada por culturistas.
Jogos Olímpicos

Há 15 anos, Obikwelu correu até à medalha de prata

829
22 de agosto de 2004. O país parou para ver Francis Obikwelu, um nigeriano naturalizado português, ser medalha de prata nos 100 metros dos Jogos Olímpicos. Passaram 15 anos e ninguém se esqueceu dele.
Jogos Olímpicos

Tóquio2020: Portugal apura equipa de Ensino

Portugal vai estar presente com uma equipa de Ensino nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, depois de a seleção lusa assegurar nos Campeonatos da Europa da modalidade equestre a vaga remanescente.
Jogos Olímpicos

Falta um ano para Tóquio 2020 e para o futuro

Um novo comboio magnético, robôs que levam as pessoas ao lugar e medalhas feitas com restos de telemóveis. Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam daqui a um ano – e vão ser os mais inovadores de sempre.
Natação

Nadadora portuguesa bate recorde nacional

Kaminskaya bateu por mais de um segundo o anterior máximo nacional, de 2.27,19 minutos, que já pertencia à nadadora do Benfica, e qualificou-se para as meias-finais da prova nos Mundiais de Gwangju.
Triplo Salto

Tóquio2020. Patrícia Mamona acredita no pódio

A triplista portuguesa acredita que pode melhorar o sexto lugar do Rio2016 e até ambiciona o pódio. Considera que o triplo salto evoluiu muito e vai ser uma prova interessante.
Jogos Olímpicos

Tóquio2020. Escola Sagres vai ser casa de Portugal

2586
O Comité Olímpico de Portugal anunciou que o navio Escola Sagres vai ser a casa de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A presença comemora os 500 anos da volta ao mundo de Fernão de Magalhães.
Jogos Olímpicos

Tóquio é a "mais bem preparada" para as Olimpíadas

"Nunca vi uma cidade tão bem preparada", afirmou Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional. É estimado que os Jogos tenham um impacto de 270 milhões de euros na economia nipónica.
Comité Olímpico

Tóquio2020: 70 a 80 portugueses serão qualificados

Marco Alves, chefe da Missão portuguesa, aponta para mais de 70 atletas nas qualificações para os Jogos Olímpicos de 2020. Há representantes em três das novas modalidades: karaté, skate e surf.
Toyota

APM, o Toyota ao serviço dos Jogos Olímpicos 

A Toyota está a desenvolver um veículo especialmente para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. O APM tanto pode prestar socorro, como deslocar pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada.
Jogos Olímpicos

Patrícia Mamona admitida nos Jogos de Tóquio 2020

6039
Um salto de 14,37 metros no concurso de triplo salto do meeting de Pádua, em Itália permitiu a Patrícia Mamona a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Séries

Ator português é Lázaro em série japonesa

1031
Faz 107 anos que morreu o atleta, nos primeiros Jogos Olímpicos com participação portuguesa. É tempo de fazer chegar este pedaço de história a outro continente.
Jogos Olímpicos

Maratona.Vice-campeã olímpica suspensa por doping

Eunice Jepkiri Kirwa, que nasceu no Quénia e se naturalizou bareinita, acusou consumo de EPO (eritropoietina) e está suspensa desde 07 de maio deste ano.
Jogos Olímpicos

Bilhetes para Jogos Olímpicos disponíveis em maio

A primeira fase de venda de bilhetes para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 começa em 09 de maio e destina-se apenas a residentes no Japão, devendo a venda para o estrangeiro iniciar-se em junho.
Jogos Olímpicos

A aquecer para Tóquio

Os Jogos de Tóquio 2020 podem decorrer sob temperaturas excecionalmente altas. Faltam 500 dias e é determinante testarem-se procedimentos e estratégias para cada atleta que otimizem a sua aclimatação.
Jogos Olímpicos

50 km de marcha feminina a caminho dos Olímpicos

O advogado Paul DeMeester, apoiado por um grupo de atletas em que está Inês Henriques, anunciou um processo para que os 50 km marcha femininos estejam no programa olímpico de Tóquio 2020.
Ginástica

Tóquio 2020 devem ser os últimos Jogos de Biles

"O meu corpo já passou por muito e está a cair aos pedaços". Simone Biles, a ginasta norte-americana mais medalhada de sempre, anunciou que os Jogos Olímpicos de 2020 serão os últimos da carreira.
Natação

Manaudou, o campeão com ar de estrela de cinema

Campeão olímpico em 2012, prata em 2016 e recordista mundial. Há três anos, Florent Manaudou decidiu deixar de nadar. Regressa para provar que é mais do que o piercing na língua que o tornou famoso.
China

China suspende atleta olímpico

O atleta chinês Zhang Guowei, de 27 anos, foi imediata e indefinidamente suspenso de todas as competições nacionais e internacionais, após ter participado sem autorização em dois eventos comerciais.
Jogos Olímpicos

Nadador Sun Yang pode falhar nos JO por doping

O nadador foi punido por alegadamente ter destruído amostras de sangue e urina com um martelo. Sun Yang já tinha enfrentado 3 meses de suspensão em 2014 por usar uma substância estimulante.
Desporto

Grã-Bretanha com mais mulheres nos Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico Internacional realçou a importância de Tóquio ser mais igualitário. Os britânicos responderam ao apelo, investindo no desporto feminino. E o reflexo surgirá nos próximos Jogos.
Jogos Olímpicos

COP não exclui 50 km marcha femininos em Tóquio

A atleta Inês Henriques admite recorrer à justiça, caso se confirme a não inclusão da prova de 50 quilómetros marcha, distância na qual é campeã europeia e mundial.
Desporto

50 km marcha femininos fora de Tóquio 2020

202
O Comité Olímpico aprovou a prova de 50 km para os homens mas recusa integrar a prova feminina devido ao excesso de provas. Atleta portuguesa promete recorrer aos tribunais em nome da igualdade.
Jogos Olímpicos

Olímpicos. Federação sonha alcançar pódio

130
O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, disse esta segunda-feira que sonha em alcançar dois lugares no pódio do triplo salto no Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Óscares

O escândalo do Kremlin que mereceu um Óscar

Em 2018 o Óscar para melhor documentário foi para Ícaro. A longa metragem conta a história do químico que montou o esquema de manipulação de testes anti-dopagem na Rússia, durante os Jogos Olímpicos.
Xadrez

O prodígio português no top-100 do xadrez Sub-16 /premium

555
José Francisco Veiga é Mestre FIDE desde os 14 anos. Aos 16 está classificado como o 11.º melhor jogador de Portugal, o melhor no seu escalão. Está em 77.º no ranking mundial de xadrez Sub-16.
Tóquio

Leila Marques chefia missão aos Paralímpicos 

112
O nome da médica e ex-nadadora foi anunciado na reunião anual do Projeto Paralímpico, que decorreu na Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
Dança

Portugal na comissão do breaking dos Olímpicos

O português Max Oliveira realiza um sonho, afirmando que trabalhou a "vida toda para isto". Integra a comissão olímpica de breaking e garante que a modalidade está a viver "um momento único".
Jogos Olímpicos

Jogos Olímpicos. Breakdance proposto para 2024

A Comissão Organizadora dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, propôs a introdução do breakdance como modalidade olímpica. O estilo de dança fez parte dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.
Jogos Olímpicos

Olímpicos 2020. Marco Alves chefia missão lusa

Marco Alves chefiou as missões nos Jogos Olímpicos da Juventude, nos Jogos do Mediterrâneo, em 2018, e nos Jogos Mundiais, em 2017.
Jogos Olímpicos

Macau convida atletas portuguesas para estágio

O secretário dos Assuntos Sociais e Cultura de Macau sugeriu ao ministro da Educação português que os atletas lusos estagiem no território antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.
Doping

Comité Paralímpico Internacional retira suspensão 

Em causa estavam “fortes provas de doping institucionalizado” na Rússia, que envolveram mais de mil atletas russos de 30 modalidades, no período compreendido entre 2011 e 2015.
Motos

Português quer tornar as motos olímpicas em 2024

Os tempos são de mudança, até mesmo nas modalidades olímpicas. A Federação Internacional de Motociclismo, liderada pelo português Jorge Viegas, quer que o trial seja introduzido como modalidade.
Desporto

Medalhista olímpico diagnosticado com um linfoma

247
Max Parrot, que foi medalha de prata nos últimos Jogos Olímpicos de inverno, diz que este é "um novo desafio". Os sintomas surgiram em setembro, quando começou a sentir uma comichão no pescoço.
Jogos Olímpicos

Olimpíadas Tóquio 2020. COI quer manter boxe

Estas declarações surgem um dia depois de se ter "congelado" o torneio desta modalidade devido a um inquérito à associação internacional de boxe amador.
Seleção Nacional

Sub-21. Portugal falha Europeu e Olímpicos

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 falhou hoje o apuramento para a fase final do Europeu de 2019 da categoria, ao perder por 3-1 com a Polónia, em Chaves, na segunda mão do 'play-off'.
Jogos Olímpicos

Prova de 'offshore' e Kitesurf nos Jogos

O programa de vela dos Jogos Olímpicos Paris2024 terá pela primeira vez uma corrida mista 'offshore', realizada com um barco de quilha e numa baía desprotegida, e uma prova de kitesurf.
Boxe

George Foreman. Átila, o Huno tornado Pai Natal

Há 25 anos, em 1994, George Foreman tornou-se o mais velho campeão mundial de pesos pesados da história. Pelo meio, foi campeão olímpico, melhor amigo de Muhammad Ali e vendeu grelhadores.
Jogos Olímpicos

Comitiva olímpica dos jovens recebida no aeroporto

183
Dezenas de pessoas receberam no Aeroporto de Lisboa a comitiva dos Jogos Olímpicos da Juventude, com destaque para a equipa feminina de futsal, que conquistou o ouro em Buenos Aires.
Atletismo

30 anos da final que coroou a mais veloz de sempre

Há 30 anos, no dia 25 de setembro de 1988, Florence Griffith-Joyner vencia a final dos 100 metros nos Jogos Olímpicos de Seul. A história da mulher mais rápida de sempre.
Atletismo

Rosa Mota foi campeã olímpica há 30 anos 

1968
Faz este domingo 30 anos que a "menina da Foz" passou a ser a "Rosinha do nosso contentamento". Rosa Mota venceu o ouro olímpico na maratona de Seul depois de um grito providencial ao quilómetro 38.
Natação

Kristin Otto e os seis ouros nos Jogos de 1988

Depois de ver a carreira em risco, a atleta alemã nadou para um sucesso histórico em Seoul, há 30 anos: é a única mulher da história a conseguir seis ouros numa só edição dos Jogos Olímpicos.
Coreia do Norte

Coreias anunciam candidatura aos Jogos Olímpicos

As duas Coreias já tinham discutido a possibilidade de sediar conjuntamente os Jogos Olímpicos de Verão de 1988, mas as negociações tinham fracassado. Seul e Pyongyang voltaram a acertar-se.
Jogos Olímpicos

Sapporo desiste da candidatura aos Jogos Olímpicos

A cidade japonesa de Sapporo, abalada recentemente por um terramoto, desistiu da sua candidatura a anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.
Jogos Olímpicos

Presidente do COI espera ver Coreias juntas

Os atletas das duas Coreias já desfilaram em conjunto nos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang2018, em fevereiro, que assinalou um período de desanuviamento sem precedentes entre as duas Coreias.
Desporto

Caiu mais velho recorde do mundo de halterofilismo

O iraniano Sohrab Moradi, campeão olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, bateu o mais velho recorde do mundo do halterofilismo, que datava de 1999, ao levantar 189 kg no arranco.
Coreia do Sul

Jogos Olímpicos. Coreias poderão participar juntas

Os dois governantes reuniram-se nos Jogos Asiáticos, que decorrem na Indonésia, e o sul-coreano Do Jong-Whan admitiu também a aliança com os norte-coreanos no Festival Nacional de Desportos de Seul.
Atletismo

Uma década depois, dez razões para atacar Tóquio

101
Em 2008, Nelson Évora fazia história e conquistava o ouro em Pequim. Passada uma década, o português viveu dez marcos na carreira que lhe permitem sonhar alto nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Atletismo

Inês Henriques sonha com título olímpico

177
A marchadora portuguesa Inês Henriques expressou o sonho de ter uma chance de correr os 50 quilómetros marcha nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020.
Desporto

Johnny Weissmuller. O Tarzan da piscina olímpica

119
É uma espécie de dois em um: o mais icónico Tarzan da história do cinema foi um dos maiores nadadores de todos os tempos, com cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, as duas últimas há 90 anos.
Jogos Olímpicos

Vela. Portugueses apurados para Jogos Olímpicos

Jorge Lima e José Costa garantem apuramento para os Jogos de Tóquio 2020, na classe 49er. Portugueses continuam em prova nos Mundiais.
Óbito

Atletismo. Ex-campeão mundial morre aos 28 anos

O queniano Nicholas Bett, campeão mundial dos 400 metros barreiras em 2015, em Pequim, morreu esta quarta-feira na sequência de um acidente de viação na região de Nandi, no Quénia.
Jogos Olímpicos

A Aldeia Olímpica de Pequim 10 anos depois

104
Estruturas enferrujadas, ervas daninhas a nascer nos campos e pistas, lonas rasgadas e cores queimadas pelo sol. Uma década depois dos jogos, a Aldeia Olímpica de Pequim está abandonada.
Jogos Olímpicos

Tóquio2020 com sistema de reconhecimento facial

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio2020 vão utilizar um inovador sistema de reconhecimento facial com tecnologia artificial para garantir a segurança dos atletas.
Desporto

O atirador que foi bicampeão olímpico sem braço

Faz este sábado 70 anos que Károly Takács conquistou a medalha de ouro em tiro nos Jogos Olímpicos de Londres. Dez anos antes, tinha perdido o braço com que atirava numa operação militar.
Desporto

A história de Fanny, a "Dona de casa Voadora"

Francina Blankers-Koen foi a melhor atleta do século XX e fez história há 70 anos quando ganhou quatro ouros nos Jogos de Londres. Aos 30 anos, casada, mãe de dois filhos e contra a opinião geral.
Jogos Olímpicos

Atletismo olímpico com novas regras

O novo sistema foi aprovado no fim de semana passado pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo terá em conta não só as marcas mínimas, mas também o 'ranking' dos atletas.
Doping

Duas medalhadas olímpicas russas desclassificadas

As três desportistas, que acusaram consumo de turinabol, um esteroide anabolizante, alegam que os métodos de recolha das amostras não foram validados cientificamente.
Jogos Olímpicos

Miraitowa e Someity: as mascotes para Tóquio 2020

O comité organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, que se realizam em Tóquio, apresentou oficialmente as mascotes olímpicas Miraitowa e Someity, e iniciou a contagem decrescente.
Jogos Olímpicos

Louganis. O mergulhador olímpico do caso de Seul /premium

381
Tem cinco medalhas olímpicas e é considerado o melhor de sempre em saltos para a água. Greg Louganis fala sobre a violação, a homossexualidade, o VIH e o acidente nos Jogos Olímpicos de Seul.
Natação

Síria, refugiada, nadadora, é hoje atleta olímpica

5205
Yusra Mardini tem 20 anos. Há três, empurrou um barco avariado no meio do mar Egeu enquanto fugia da guerra na Síria, o país onde nasceu. Em 2016, tornou-se atleta olímpica no Rio de Janeiro.
Jogos Olímpicos

Comité Olímpico confiante para os jogos de Tóquio

O contrato-programa para os jogos de Tóquio, em 2020, estipula a obtenção mínima de 12 diplomas, ou seja, classificações até ao oitavo lugar, e pelo menos 26 iguais ou acima do 16.º posto
Jogos Olímpicos

Jogos de Inverno 2026 com sete países candidatos

Áustria, Canadá, Japão, Suécia, Suíça, Turquia e Itália candidataram-se à organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. O presidente do Comité mostrou-se feliz com o interesse demonstrado.
Desporto

Comité Olímpico junta jovens na Serra da Estrela

178
Durante esta semana 25 jovens participam, na Serra da Estrela, no primeiro Campo Olímpico realizado em Portugal. Objetivo é promover modalidades de inverno e transmitir os valores olímpicos.
Jogos Olímpicos

Coreia do Norte vai participar nos Jogos Olímpicos

O líder da Coreia do Norte prometeu enviar delegações do seu país aos Jogos Olímpicos de 2020 e 2022, revelou o presidente do Comité Olímpico Internacional em Pyongyang.
Desporto

Natação. Daniel Gyurta anuncia fim da carreira

"Tomo a decisão mais difícil da minha vida, digo adeus à natação de competição", disse Daniel Gyurta, tricampeão mundial e campeão olímpico nos Jogos de Londres, em 2012
Coreia do Sul

Jogos Paralímpicos batem recorde de entradas

21 mil pessoas assistiram à cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos na passada sexta-feira. O número de entradas vendidas, 320.531, para os Jogos atingiram o recorde de há quatro anos.
Comité Olímpico

Comité Olímpico lança campo de férias

327
O Comité Olímpico de Portugal lançou o Campo Olímpico Portugal, um campo de férias para os mais jovens. A primeira edição, dedicada às modalidades de inverno, acontece já nas férias da Páscoa.
Jogos Olímpicos

Paralímpicos de Inverno oficialmente abertos

Os Paralímpicos de Inverno PyeongChang2018 estão oficialmente abertos: o habitual desfile de atletas contou com dois esquiadores da Coreia da Norte, que se apresentaram com a bandeira do país.
Jogos Olímpicos

Programas para Tóquio 2020 assinados e sem atraso

Os programas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio, estão assinados e sem atraso financeiro. Os contratos programa são apresentados oficialmente na próxima segunda-feira.
Jogos Olímpicos

O atleta herói que salvou 90 cães da morte

692
Gus Kenworthy é medalhado olímpico, beijou o namorado em direto, mas agora é notícia por outra razão: salvou 90 cães na Coreia do Sul para não serem vendidos como alimento
Jogos Olímpicos

Como Gus Kenworthy saiu da sombra

111
Gus Kenworthy não ganhou nenhuma medalha nos Jogos como em 2014 mas foi notícia por ter beijado o namorado em direto e, agora, ter resgatado 90 cães. Perfil de um atleta que é muito mais do que isso.
Jogos Olímpicos

A equipa dos Rejeitados tornou-se campeã olímpica

152
John Shuster ganhou o bronze em 2006, teve prestações más em 2010 e 2014 e foi cortado (e gozado) pelos EUA. Criou a equipa dos Rejeitados, perdeu peso, mudou de vida e alcançou o ouro em PyeongChang.
Jogos Olímpicos

Veja as imagens da despedida dos Jogos Olímpicos

A cerimónia de encerramento dos Jogos de Pyeongchang teve fogo de artifício, luzes, Ivanka Trump no camarote e delegação mista das Coreias a desfilar.
Jogos Olímpicos

Comité Olímpico mantém suspensão da Rússia

Comité Olímpico decide por unanimidade manter exclusão da Rússia por dopagem. Facto de dois atletas russos terem testado positivo na Coreia do Sul pesou na decisão.
Jogos Olímpicos

Doping russo, "Garganta Funda" e o boicote dos EUA

Segundo caso de doping em atletas russos (depois do curling, o bobsled) surge no dia em que o "Garganta Funda" Rodchenkov voltou a falar e os EUA vão boicotar a Taça do Mundo de biatlo em Tiumen.
Desporto

João Costa conquista bronze no Europeu de tiro

O atirador português somou 218.8 pontos na prova que se realizou em Gyor, na Hungria. Na prova feminina, Joana Castelão ficou em 33º lugar e não se qualificou para a final.
Jogos Olímpicos

A história de Ester Ledecka, a figura dos Jogos

144
Subiu à colina como campeã mundial de snowboard, acabou a descida como campeã olímpica de esqui e ganhou mais um ouro. Quem é Ester Ledecka, a atleta que festejou de óculos por não se ter maquilhado.
Jogos Olímpicos

Ivanka na Coreia do Sul em dia de novas sanções

Ivanka Trump e a comitiva dos Estados Unidos chegaram à Coreia do Sul no mesmo dia que Donald Trump irá anunciar um novo pacote de sanções contra a Coreia do Norte.
Jogos Olímpicos

Olímpicos. Alina Zagitova vale primeiro ouro russo

Alina Zagitova conquistou o primeiro ouro da equipa russa sob a bandeira olímpica nos Jogos Olímpicos de inverno. A atleta, de apenas 15 anos, venceu a competição de patinagem artística.
Jogos Olímpicos

Tessa e Scott: a história de um amor olímpico?

Três vezes campeões mundiais, cinco medalhas em jogos olímpicos. Tessa Virtue e Scott Moir são campeões das pistas de gelo, mas esta pode ser a história de um amor platónico.
Jogos Olímpicos

As gémeas que viraram a história no hóquei em gelo

À quarta foi de vez: após três finais perdidas com o Canadá, EUA ganharam o ouro no hóquei em gelo feminino com Monique a levar o jogo para prolongamento e a irmã gémea Jocelyne a decidir shootout.
Jogos Olímpicos

Fim dos Jogos. Kim envia vice, Trump lança Ivanka

O encerramento dos Jogos Olímpicos de inverno volta a levantar uma dor de cabeça diplomática para a Coreia do Sul. A Coreia do Norte envia o vice-presidente, os Estados Unidos lançam Ivanka Trump.
Jogos Olímpicos

Português fica em 46.º lugar do slalom masculino

O português Arthur Hanse ficou no 46.º lugar da primeira manga do slalom masculino nos Jogos Olímpicos de inverno. O atleta, nascido em Paris, participa esta quinta-feira na segunda manga.
Jogos Olímpicos

O "amor platónico" dos campeões Tessa e Scott

285
Tiveram um namorico de crianças fora das pistas mas é no gelo que derretem a concorrência: a história de Tessa Virtue e Scott Moir, o par que ganha há 20 anos e que todos querem juntar (sem sucesso).
Jogos Olímpicos

O que a delegação da Coreia viu pela 1.ª vez

200
A delegação da Coreia do Norte que foi enviada para os Jogos Olímpicos em PyeongChang entrou numa nova dimensão assim que atravessou o Paralelo 38. Até a luz pode ter fascinado os norte-coreanos.
Jogos Olímpicos

A atleta que chegou aos Jogos e mal sabia esquiar

Desafiou Schwarzenegger nas eleições de governador da Califórnia, estudou em Harvard, fez skeleton pela Venezuela, passou para o halfpipe pela Hungria e chegou aos Jogos sem saber fazer uma manobra.
Jogos Olímpicos

Gabriella Papadakis e o vestido como pior pesadelo

492
Gabriella Papadakis iniciara a qualificação da dança no gelo quando parte do vestido caiu. Foi o "pior pesadelo", mas recompôs-se e conseguiu a segunda melhor nota, apesar de ter saído em lágrimas.
Jogos Olímpicos

Casal maravilha do curling pode ficar sem medalha

126
Anastasia e Alexander são casados, ganharam o bronze no curling e foram um dos destaques na primeira semana dos Jogos. Muito por causa dela. Agora voltam a ser, por culpa dele (e pelas piores razões).
Jogos Olímpicos

Arthur Hanse termina slalom gigante em 66.º

O esquiador português Arthur Hanse terminou este domingo na 66.ª posição o slalom gigante dos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang, na Coreia do Sul, com um tempo total de 2:43.95 minutos.
Jogos Olímpicos

Atleta norueguesa iguala recorde de medalhas

A norueguesa Marit Bjorgen igualou o seu compatriota Ole Einar Bjorndalen como atleta mais medalhado em Jogos Olímpicos de Inverno, após alcançar o seu 13.º pódio.
Jogos Olímpicos

Julia Pereira de Sousa Mabileau ganha prata nos JO

Tem apenas 16 anos, começou no snowboard aos nove e tornou-se na francesa mais nova de sempre a ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos. E o nome diz tudo: é descendente de portugueses.
Jogos Olímpicos

Áustria volta ao ouro no slalom supergigante

20 anos depois, a Áustria voltou a conquistar o ouro no slalom supergigante dos Jogos Olímpicos de inverno. Matthias Mayer pôs fim à hegemonia norueguesa.
Jogos Olímpicos

Lam, o português que entrou na festa dos últimos

15 minutos depois do vencedor dos 15km de esqui cross-country ter cortado a meta, faltava um grupo de cinco atletas, entre os quais o português Kequyen Lam (113.º). Mas cada um teve a sua "medalha".
Jogos Olímpicos

Noruega: primeiro ouro olímpico no esqui alpino

A Noruega conquistou o primeiro ouro olímpico na prova de esqui alpino. A Alemanha continua a liderar o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de inverno.
Jogos Olímpicos

Quem é Chloe Kim, a prodígio de quem todos falam?

Gosta de viajar, de passear em centros comerciais, não larga o telemóvel e sonha estudar Gestão ou Direito em Harvard. Pelo meio é a nova menina querida do desporto americano. Para onde vai Chloe Kim?
Jogos Olímpicos

Nos Jogos de Inverno até os robots esquiam 

Na Coreia do Sul por estes dias não há só Jogos Olímpicos de Inverno. Também há robots a esquiar e a competir pelo prémio de 10 mil dólares. O vencedor percorreu a pista em apenas 18 segundos.
Jogos Olímpicos

Kim Boutin e as ameaças de morte após o bronze

127
Kim Boutin fez quarto na final dos 500 metros de patinagem de velocidade em pista curta, ganhou o bronze após a desqualificação da sul-coreana Choi Min-jeong e ainda recebe ameaças de morte.
Jogos Olímpicos

Autora do primeiro golo da Coreia nasceu nos EUA

A seleção de hóquei no gelo feminino que junta a Coreia do Sul e a Coreia do Norte marcou o seu primeiro golo nos Jogos Olímpicos. A autora do golo nasceu nos EUA e é filha de mãe sul-coreana.
Jogos Olímpicos

As estranhas caretas dos patinadores olímpicos

117
Graciosidade é uma das principais características da patinagem artística. Mas para a atingir são precisas umas quantas caretas. Veja algumas das que surgiram nestes Jogos Olímpicos de Inverno.
A página está a demorar muito tempo.