454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Jogos Olímpicos

Natação

Superou uma depressão. Ganhou dois ouros. Parou

Não se lembrava das entrevistas, fechava-se no quarto, não comia. Nadador quebrou após Jogos, levantou-se, prometeu em Budapeste mas desistiu do tricampeonato nos 100m livres por "razões médicas".
Guerra na Ucrânia

Campeã olímpica contra sanções a atletas russos

Maria Lasitskene já se mostrou contra a guerra, não teve problemas com doping mas corre o risco de falhar quinta grande prova em sete anos pelos castigos à Rússia. Agora, escreveu a Thomas Bach.
Noticiário

1h. Lenine Cunha eleito melhor atleta mundial

Atleta português recebeu o prémio da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual. E ainda, Governo reativou o programa que permite reforçar os recursos humanos em lares de idosos.
Noticiário

00h. Ocidente com "política criminosa", diz Rússia

No entender do Ministro russo, o Ocidente quer proibir aos povos da Bósnia-Herzegovina “a própria cultura, e tradição". E ainda, paralímpico português Lenine Cunha eleito o melhor atleta mundial.
Desporto

Paralímpico Lenine Cunha melhor atleta do mundo

O atleta, detentor de 228 medalhas em competições internacionais, sucede no palmarés ao também português Sandro Baessa.
Deficiência

Campeão paralímpico sobe ao Pico com Cauê

A subida ao Pico com o labrador Cauê é o próximo desafio do campeão paralímpico Carlos Lopes, que tem como objetivos promover a autonomia das pessoas com deficiência.
Guerra na Ucrânia

Paris2024. JO afetados pela inflação da guerra

Responsável máximo pelos próximos Jogos admitiu que a pandemia de Covid-19 e a invasão russa a solo ucraniano causaram "ruturas importantes nas cadeias de produção"
Desporto

Surdolímpicos. Marcelo felicita melhor resultado

Portugal fechou no domingo a melhor participação de sempre em Jogos Surdolímpicos, competição que decorreu em Caxias do Sul, no Brasil, com quatro medalhas, duas das quais de ouro, e 12 diplomas.
Desporto

Participação histórica nos Jogos Surdolímpicos

Portugal fechou hoje a melhor participação de sempre em Jogos Surdolímpicos, competição que decorreu em Caxias do Sul, no Brasil, com quatro medalhas, duas das quais de ouro, e 12 diplomas.
Jogos Olímpicos

Putin condecora Valieva e recusa uso de doping

Atleta que falhou medalha nos Jogos de Inverno após resultado positivo num teste anti-doping foi recebida no Kremlin pelo presidente russo. "Obrigado por apoiar os atletas, é importante para nós".
Resposta Pronta

Assédio. "Estou a trabalhar, devo ser respeitada"

Inês Henriques atleta olímpica denuncia caso de assédio sexual em Rio Maior. Diz que é seu "dever enquanto mulher" falar. Admite receio de "correr na rua" e vai "limitar" os seus treinos.
Comité Olímpico

Atletas olímpicos elegem comissão

No próximo dia 21 de abril, 15 atletas, enttre os quais dois medalhistas olímpicos, concorrem a nove vagas durante as eleições para a Comissão de Atletas Olímpicos.
Guerra na Ucrânia

Karateca leiloa medalha de bronze olímpica

Karateca ucraniano, de 33 anos, que combate na guerra anunciou nas redes sociais que vai leiloar a medalha de bronze olímpica e que o valor vai reverter para o Desporto Mundial pela Ucrânia.
Comité Olímpico

Comité Olímpico quer idade mínima para atletas

O COI recomendou às federações internacionais a fixarem idade mínima dos atletas e realçou "se necessário, façam os devidos ajustes", na sequência do episódio da patinadora russa em Pequim.
Guerra na Ucrânia

Campeão russo fica sem patrocínio (que será doado)

Evgeny Rylov, nadador bicampeão olímpico em Tóquio, foi um dos oito atletas que participaram no evento que assinalou oitavo aniversário da anexação da Crimeia e sanções podem chegar também da FINA.
Jogos Olímpicos

Paris2024. Metade dos bilhetes a 50€ ou menos

São 10 milhões de bilhetes para os eventos olímpicos, com 3,4 milhões adicionais para os Paralímpicos, atribuídos por sorteio, com a inscrição a poder realizar-se a partir de dezembro de 2022.
Desporto

José Lourenço reeleito no Comité Paralímpico

Em comunicado, o CPP refere que a lista única concorrente aos órgãos sociais, liderada por José Lourenço, "para o mandato até 2024, foi eleita com 92 votos a favor e um voto em branco".
Guerra na Ucrânia

"Vou trocar carabina do biatlo pela metralhadora"

Olímpica Anastasiya Merkushyna utilizou conta no Instagram de atleta alemão do biatlo para deixar mensagem a russos antes de se juntar ao Serviço Estatal da Guarda Fronteiriça como tenente sénior.
Guerra na Ucrânia

Bogdan, o atleta que é hoje exemplo como pai

Parlamento ucraniano partilhou imagem do olímpico com o filho recém nascido para deixar recado à Europa. Vice-campeão júnior e bronze nos Europeus de 2021 continua com a família num bunker.
Guerra na Ucrânia

"Gostava que se chamasse Myroslava. Significa paz"

Mykola foi para Iten preparar a maratona de Hamburgo mas voltou após a invasão. Viu a mulher, também ex-olímpica, e juntou-se ao exército. A meio de abril espera assistir ao nascimento da filha.
Cassete 60

Skategate, o regresso à Guerra Fria

O maior escândalo da patinagem artística. Nos jogos Olímpicos em Salt Lake City, Canadá e Rússia disputaram o ouro. O caso foi até investigado pelo FBI e tornou-se numa luta entre Ocidente e Leste.
Guerra na Ucrânia

Campeão olímpico, deputado, negro e herói nacional

Nasceu em Kiev, perdeu o pai na guerra civil do Ruanda e transformou-se nos últimos dias num dos rostos da resistência ucraniana em Kiev uns meses depois de ganhar o único ouro do país nos Jogos.
Guerra na Ucrânia

"Saímos daqui para onde? Não há respostas"

Os atletas ucranianos que estão nos Jogos Paralímpicos de inverno, em Pequim, já conquistaram oito medalhas mas não largam o telemóvel para falar com a família. E ainda não sabem para onde vão voltar.
Guerra na Ucrânia

Do pódio olímpico ao refúgio numa garagem em Kiev

Oleksandr Abramenko ficou conhecido pelo abraço ao russo e amigo Ilia Burov no pódio dos Jogos de Pequim como já tinha acontecido em 2018. Foi recebido como um herói. Hoje procura abrigo à noite.
Guerra na Ucrânia

China nega ter pedido à Rússia que adiasse invasão

A China garante ser "totalmente falso" e "desprezível" que tenha pedido à Rússia que esperasse pelo fim dos Jogos Olímpicos de Inverno para invadir a Ucrânia.
Guerra na Ucrânia

Jogos Paralímpicos. Russos e bielorrussos banidos

Aos atletas da Rússia e Bielorrússia, Parsons disse: "lamentamos muito que sejam afetados pelas decisões que os vossos governos tomaram na semana passada de violar a trégua olímpica."
Três Toques

Onda de solidariedade para ajudar o Schalke 04

O Schalke abdicou da publicidade da Gazprom e isso significou uma perda de milhões de euros. Agora, os clubes alemães disponibilizaram-se para cobrir o prejuízo. Russos vão participar nos paralímpicos
Guerra na Ucrânia

China terá pedido à Rússia para adiar invasão

Para não comprometer a realização dos Jogos Olímpicos de inverno, a China terá pedido à Rússia para adiar invasão à Ucrânia. Presidente chinês e Putin encontraram-se em Pequim e discutiram "nova era".
Guerra na Ucrânia

Rússia e Bielorrússia neutros nos Paralímpicos

A Rússia e a Bileorrússia participarão sob bandeira neutra e sem serem incluídos no quadro de medalhas dos Jogos, anunciou o Comité Paralímpico Internacional.
Guerra na Ucrânia

COI sugere retirar atletas russos e bielorussos

Quando não for possível excluir os atletas ou equipas, o COI sugere que estes não possam competir sob a bandeira e o hino quer da Rússia quer da Bielorrússia, mas como verdadeiramente "neutros".
Guerra na Ucrânia

COI pede cancelamento ou recolocação de provas

O comunicado do órgão de cúpula do olimpismo explica que a Rússia e Bielorrússia violaram a trégua olímpica, em vigor até 20 de março, dados os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022.
Jogos Olímpicos

Atleta com pénis congelado nos Jogos Olímpicos

Depois de uma hora e 16 minutos de esqui de fundo em temperaturas de 16 graus Celsius negativos e ventos cortantes, Remi Lindholm terminou a competição com o pénis congelado.
Cassete 60

Quando os EUA boicotaram os Jogos de Moscovo

Estávamos em plena guerra fria. Jimmy Carter exigia que as tropas soviéticas abandonassem o Afeganistão. Brezhnev ignorou a ameaça e os Jogos Olímpicos foram os menos participados desde 1956
Jogos Olímpicos

O adeus aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 

Portugal não traz medalhas, mas chega a casa com resultados históricos. Bach falou em "poder unificador". Caso doping da patinadora russa está por decidir, mas Pequim já passou e Milão é a seguir.
Jogos Olímpicos

Patinadores poderão competir só depois dos 17 anos

Está em cima da mesa a hipótese de, já nos Jogos Olímpicos de Milão, em Itália, serem apenas aceites atletas a partir dos 17 anos.
Jogos Olímpicos

Patinadora irritada com júri chora pelo ouro

A atleta de 17 anos Alexandra Trusova, que tentou realizar cinco saltos quádruplos, dos quais três foram bem sucedidos, perdeu o ouro para a colega de equipa Anna Shcherbakova por apenas 4.22 pontos.
Outras Histórias do Desporto

Jogos Olímpicos. Rússia e Ucrânia juntas pela paz

O abraço entre a Rússia e a Ucrânia nos Jogos Olímpicos de Inverno e as novidades na Fórmula 1. GP de Miami vai ter uma praia e um português na direção.
Jogos Olímpicos

Má saída, quedas e as lágrimas: Kamila falha pódio

O mundo caiu em cima de Kamila Valieva, Kamila Valieva caiu perante o mundo: naquela que foi a grande surpresa dos Jogos, jovem de 15 anos falhou por completo no programa livre a acabou em quarto.
Jogos Olímpicos

Gisin revalida o ouro, Shiffrin volta a falhar

Michele Gisin impôs-se com o tempo de 2h25m67s e revalidou o ouro conseguido em 2018, partilhando o pódio com a sua compatriota Wendy Holdener, prata, e com a italiana Federica Brignone, bronze.
Jogos Olímpicos

JO. Atletas portugueses melhoraram resultados

O Chefe da Missão de Portugal, Pedro Farromba, salientou que "nunca antes um português tinha feito um resultado destes", destacando Vanina Oliveira, José Cabeça e Ricardo Brancal.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.