Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • E por hoje é tudo! Quase 24 horas depois fechamos este liveblog que acompanhou o longo dia (e noite, e madrugada…) que elegeu Rui Costa como o 34.º presidente do Benfica com uma votação expressiva de 84,5%. Boa noite!

  • "Hoje, o Benfica falou. Virámos uma página no nosso clube". Rui Costa já tomou posse e não esqueceu Vieira no discurso de vitória

    Rui Costa tomou posse como 34.º presidente do Benfica já para lá das 5h da madrugada e não esqueceu Vieira no discurso de vitória. “O objetivo é ganhar, ganhar sempre. Essa é a prioridade”, disse.

    “Hoje, o Benfica falou. Virámos uma página no nosso clube”. Rui Costa já tomou posse e não esqueceu Vieira no discurso de vitória

  • No dia 10/10, o Maestro soube que goleou – e que tem agora 10 desafios pela frente na presidência do Benfica

    Depois de três meses na liderança interina após a demissão de Vieira, Rui Costa saiu reforçado com uma votação expressiva nas eleições e tem agora um conjunto de objetivos para estabilizar o clube.

    No dia 10/10, o Maestro soube que goleou – e que tem agora 10 desafios pela frente na presidência do Benfica

  • Um regresso ao passado: Rui Costa, o miúdo jogador que apanhava bolas nos seniores, tornou-se príncipe e é presidente

    Benfica foi gerido nas últimas décadas por empresários de ramos distintos, teve um advogado pelo meio mas elege 34.º presidente com votação recorde e um ponto comum com José Rosa Rodrigues.

    Um regresso ao passado: Rui Costa, o miúdo jogador que apanhava bolas nos seniores, tornou-se príncipe e é presidente

  • Ainda o discurso de Rui Costa: "O objetivo é ganhar, ganhar sempre. Essa é a prioridade absoluta"

    “A responsabilidade acrescida de que já vos falei recebida por este mandato histórico impõe também de todos e de cada um de nós a consciência de que temos de nos unir para sermos ainda mais fortes. Respeitando a diversidade mas unidos na ação, porque a causa que nos une é só uma: o glorioso Sport Lisboa e Benfica”, continuou o agora presidente encarnado.

    “Estamos aqui em nome de todos os sócios e adeptos que, em Portugal e em todo o mundo, vibram pelo Benfica. Em nome das Casas do Benfica, dos nossos atletas, dos nossos quadros e dos nossos profissionais das mais variadas áreas. O objetivo é ganhar, ganhar sempre. Essa é a prioridade absoluta. Tudo o resto tem como foco contribuir para que isso se concretize, seja a nível da gestão financeira, patrimonial ou desportiva”, disse Rui Costa.

    “Aos meus futuros colegas de Direção nos órgãos sociais, muito obrigado pela vossa disponibilidade. Vamos a isto e à Benfica. Mãe, pai, filhos, à minha mulher, ninguém melhor do que vocês sabe do amor que sinto por este clube desde tenra idade, onde fui quase tudo, de adepto de bancada a apanha-bolas, de jogador a dirigente. O Benfica é a minha família. Serei sempre um de vós porque o Benfica do futuro é por todos, com todos, pelo Benfica. Viva o Benfica”, terminou.

  • Rui Costa faz o discurso de vitória

    “Caras e caros benfiquistas, o grande vencedor desta eleição história foi, de forma expressiva, o Sport Lisboa e Benfica. Que grande dia à Benfica! E que grande resposta de amor deram hoje os nossos sócios. O grande vencedor desta eleição foi, é e será sempre o Sport Lisboa e Benfica”, começou por dizer Rui Costa.

    “Com 40.085 votantes, tivemos a maior participação eleitoral de sempre de um clube em Portugal, sem qualquer tipo de paralelo a nível nacional e com raríssimos paralelos a nível internacional. Ficou expressa a grandeza do nosso clube. Quero agradecer aos milhares de benfiquistas que, uma vez mais, fizeram questão de dizer presente”, continuou o agora presidente encarnado.

    “O Benfica sai bem mais forte depois deste processo eleitora. Tivemos um debate vivo e frontal, com pleno uso dos meios do clube. Quero deixar uma palavra de elogio, na pessoa de Francisco Benítez, a todos os benfiquistas candidatos aos órgãos sociais pela lista B. Fizeram jus ao seu lema, servir o Benfica, contribuindo para esta eleição histórica”, acrescentou.

    “Mas hoje o Benfica falou. Ao ser eleito na eleição com mais votantes de sempre, tenho noção da responsabilidade que eu e a minha equipa recebemos. A partir de hoje, não há vencedores nem vencidos. O único vencedor é o nosso Benfica. Viramos hoje uma página no nosso clube. Sucedo a Luís Filipe Vieira, cuja obra de recuperação, consolidação e crescimento ao longo de 18 anos merece o maior dos reconhecimentos. Amanhã, inicia-se um novo ciclo com redobrada ambição e confiança no futuro”, afirmou Rui Costa.

  • Rui Costa já tomou posse enquanto novo presidente do Benfica

    O presidente da Direção já foi chamado pela Mesa da Assembleia-Geral e já tomou posse enquanto 34.º líder encarnado, sucedendo a Luís Filipe Vieira.

  • Francisco Benitez viu pequenas vitórias na (grande) derrota e deixou recado: "A união não se pede, conquista-se"

    Candidato derrotado assumiu desaire, falou na “conquista” do voto físico e do Regulamento Eleitoral e falou num movimento que é “um grupo de sócios informado, vigilante e participativo na vida ativa”.

    Francisco Benitez viu pequenas vitórias na (grande) derrota e deixou recado: “A união não se pede, conquista-se”

  • Rui Costa está neste momento a chegar ao Pavilhão da Luz acompanhado pela mulher e pelos restantes elementos dos órgãos sociais eleitos.

  • "Honra ao Sport Lisboa Benfica e glória eterna aos nossos heróis", conclui Benítez

    “Pessoalmente, agradeço a todos os que me acompanharam o seu trabalho e a sua dedicação nas últimas semanas, em especial à minha família e ao Servir o Benfica. Honra ao Sport Lisboa Benfica e glória eterna aos nossos heróis. Viva o Benfica!”, concluiu

  • A lista A, liderada por Rui Costa, vai tomar posse nos próximos minutos. Os elementos serão chamados um a um até à Mesa da Assembleia-Geral. Recorde a composição dos órgãos sociais eleitos:

    • Direção: Rui Costa (presidente), Luís Mendes, Jaime Antunes, Domingos Almeida Lima, Fernando Tavares, Sílvio Cervan, Manuel de Brito (vices), Rui do Passo e

      José Francisco Gandarez (suplentes)

    • Assembleia Geral: Fernando Seara (presidente), José Pereira da Costa (vice), Pedro Nunes Carvalho (1.º secretário), Miguel Vasconcelos Ferreira (2.º secretário) e

      Rodolfo Lavrador (secretário suplente)

    • Conselho Fiscal e Disciplinar: Fernando Fonseca Santos (presidente), João Augusto (vice), Manuel Agria (vogal), Rui Rodrigues (vogal), José Appleton (vogal) e João do Paço (vogal suplente)

  • "Seremos o que sempre fomos: um grupo de sócios informado, vigilante e participativo"

    “O Servir o Benfica sempre defendeu o voto físico e que as eleições se realizassem num dia não útil. Não podemos subestimar o contributo para a mobilização a que assistimos e para a confiança o processo dado pelo Regulamento Eleitoral. Saberemos retirar as devidas ilações deste ato eleitoral e continuaremos o que sempre fomos: um grupo de sócios informado, vigilante e participativo na vida ativa do Sport Lisboa e Benfica”, prossegue Francisco Benítez

  • Francisco Benítez reage aos resultados

    “Congratulo Rui Costa pela eleição, será a partir de hoje o presidente do Sport Lisboa e Benfica. Durante a campanha pediu união em caso de ser eleito. Recordo uma vez mais que a união não se pede, conquista-se. Assumo a derrota, sendo que esta foi feita com pequenas conquistas”, começa por dizer o candidato derrotado

  • Votação encerra nos 40.085, vitória de Rui Costa confirmada com 84,48%

    Já começou a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais eleitos para o quadriénio 2021-2025 no Benfica. António Pires de Andrade, presidente da Mesa da Assembleia-Geral, acabou de confirmar os resultados finais e oficiais das eleições, destacando o facto de o número total de votantes ser inferior ao inicialmente adiantado:

    • Total de votantes: 40.085
    • Lista A – Rui Costa: 84,48%
    • Lista B – Francisco Benítez: 12,24%
    • Votos brancos: 2,72%
    • Votos nulos: 0,56%

  • Está prestes a começar o discurso de vitória de Rui Costa. A comunicação social já entrou no Pavilhão da Luz e está tudo pronto para receber o 34.º presidente do Benfica.

  • Está confirmado: Rui Costa eleito presidente do Benfica com 84,5% dos votos

    O Observador já confirmou os resultados oficiais das eleições do Benfica e Rui Costa foi eleito com 84,5% dos votos. Francisco Benítez ficou com 12,2% da votação, sendo que 3,3% dos sócios votaram em branco.

  • O Observador já confirmou que está mesmo a decorrer uma recontagem dos votos do Pavilhão da Luz.

  • Entretanto, a CMTV adianta que o motivo para o atraso na divulgação dos resultados está relacionado com o facto de estar a decorrer uma recontagem dos votos do Pavilhão da Luz.

  • Resultados devem ser conhecidos nos próximos minutos

    Os resultados das eleições do Benfica serão conhecidos nos próximos minutos, com essa garantia já existente que as contagens em todas as Casas chegaram ao fim, faltando apenas os números finais no Pavilhão da Luz que teve cerca de 40% do total de votantes

  • Vitória de Rui Costa pode chegar aos 90%

    Vitória de Rui Costa está confirmada pelo Observador nas duas listas e por uma margem que não deixa dúvidas. A percentagem final, juntando os votos feitos nas Casas espalhadas pelo país, podem aumentar a folga que se registou no Pavilhão da Luz e levar o triunfo para a casa dos 90%

1 de 6