Histórico de atualizações
  • O "Oura ring", a nova jóia da coroa que Kim Kardashian também usa e que Inglaterra levou para o Europeu

    O “Oura ring”, a nova jóia da coroa que Kim Kardashian também usa e que Inglaterra levou para o Europeu

  • E por hoje é tudo! Começou o Campeonato da Europa de futebol, com a organizadora Alemanha a golear a Escócia por 5-1 no jogo de abertura de competição. Voltamos este sábado para acompanhar o dia 2 do Europeu, com o Hungria-Suíça (14h), o Espanha-Croácia (17h) e o Itália-Albânia (20h). Até lá, boa noite!

  • A invasão escocesa foi só fora de campo: o jogo de abertura num pub em Munique

    No início, barulhentos e confiantes (até demais). No fim, silenciosos e pessimistas. O Observador seguiu a montanha russa de emoções escocesa num local que lhes é querido: um pub, mas em Munique.

    A invasão escocesa foi só fora de campo: o jogo de abertura num pub em Munique

  • Musiala, o MVP do encontro

    Musiala foi o MVP do encontro e em termos estatísticos, em mais uma das várias exibições de topo entre a seleção alemã

  • Wirtz, o fenómeno que não tem preço (literalmente): quem é o autor do primeiro golo do Euro-2024?

    Bateu recordes de precocidade, foi o MVP de Xabi, desperta interesse de meio mundo e não traz boas recordações a Portugal: Florian Wirtz, o prodígio de 21 anos que fez o primeiro golo do Euro-2024.

    Wirtz, o fenómeno que não tem preço (literalmente): quem é o autor do primeiro golo do Euro-2024?

  • Ucrânia vai entrar em campo no Euro de olhos na frente de batalha

    No dia em que começa o Campeonato Europeu de Futebol, a seleção ucraniana partilhou um vídeo em que alguns dos jogadores falam sobre as suas cidades natal e como estas foram afetadas (e muitas, destruídas) pela ofensiva russa.

    “As nossas cidade natal gostariam de acolher o Euro. Mas agora estão a lutar, não pelo torneio, mas pela liberdade”, pode ler-se no final do vídeo, partilhado pelo jornal britânico The Guardian.

    O apuramento da Ucrânia para o Euro foi marcado pelas mensagens políticas por parte dos adeptos. A UEFA chegou mesmo a multar a federação ucraniana em 15 mil euros por gritos ofensivos contra Putin e faixas com o símbolo da Brigada de Azov.

    Já outras faixas que se referiam à Rússia como “um estado terrorista” nunca tiveram respostas disciplinares, relembra a AP. As regras da UEFA proíbem mensagens políticas durante os jogos.

  • Wirtz e Musiala, os dois meninos que só precisaram de 20 minutos para fazer história

    Florian Wirtz abriu o marcador, Jamal Musiala aumentou a vantagem. Em conjunto e em apenas 20 minutos contra a Escócia, tornaram-se os mais novos de sempre a marcar pela Alemanha em Europeus.

    Wirtz e Musiala, os dois meninos que só precisaram de 20 minutos para fazer história

  • Kroos, a bateria para os miúdos que já não jogam a pilhas (a crónica do Alemanha-Escócia)

    Jogo de abertura do Europeu não teve história entre o virtuosismo de Kroos, o talento de Musiala e Wirtz e uma identidade tática de Nagelsmann que engoliu uma Escócia afundada em erros próprios (5-1).

    Kroos, a bateria para os miúdos que já não jogam a pilhas (a crónica do Alemanha-Escócia)

  • Final do jogo! 5-1 para a Alemanha

    Final do jogo! Alemanha goleia Escócia por 5-1 com golos de Wirtz, Musiala, Havertz, Füllkrug e Emre Çan (Rüdiger marcou na própria baliza) e arranca da melhor forma o Europeu num encontro que teve pouca história perante o domínio dos germânicos

  • Anatomia de um golo

    Canto trabalhado a partir da esquerda, bola a rodar até ao corredor central e remate rasteiro de Emre Çan sem hipóteses para Gunn

  • Golo da Alemanha! 5-1 por Emre Çan

    E é golo da Alemanha! Emre Çan, em período de descontos, aumenta os números da goleada para 5-1

  • Anatomia de um golo

    Livre lateral na esquerda marcado por Andy Robertson, grande confusão na área e ressalto a bater em Rüdiger que traiu Manuel Neuer e marcou na própria baliza

  • Golo da Escócia! 4-1 por Rüdiger (p.b.)

    E é golo da Escócia! Rüdiger marca na própria baliza e a Escócia faz a festa em Munique apesar de estar a perder por 4-1

  • Füllkrug bisa mas golo é anulado

    Füllkrug confirma que entrou com a corda toda, ganha a bola num ressalto na área para o golo mas 5-0 é invalidado por fora de jogo

  • Anatomia de um golo

    Escócia tentou esticar um pouco mais a manta, Musiala conseguiu receber após uma diagonal na área, bola sobrou para Füllkrug e o avançado do B. Dortmund disparou uma “bomba” para o 4-0

  • Golo da Alemanha! 4-0 para a Alemanha

    E é golo da Alemanha! Füllkrug aumenta a vantagem para 4-0 a meio da segunda parte e o pesadelo da Escócia tende a crescer…

  • E volta a rolar a bola, início da segunda parte

    E volta a rolar a bola em Munique, início da segunda parte com as duas equipas a mexerem ao intervalo (a Alemanha a poupar o amarelado Andrich, Hanley a tentar segurar a defesa)

  • Intervalo! 3-0 para a Alemanha

    Intervalo em Munique! Alemanha vence a Escócia por 3-0 com golos de Wirtz, Musiala e Havertz, joga com mais um e, se ainda apertar um pouco mais, pode sair com um resultado histórico frente a um conjunto escocês que pouco ou nada fez no plano ofensivo (e na defesa também cometeu demasiados erros)

  • Anatomia de um golo

    Gunn lançou-se mais cedo para a sua esquerda, Havertz só teve de esperar e bater para o outro lado, fazendo o 3-0

  • Golo da Alemanha! 3-0 por Havertz

    E é golo da Alemanha! Havertz aumenta a vantagem para 3-0 ainda antes do intervalo

1 de 5