Atualizações em direto
  • Israel alarga invasão terrestre no sul libanês e destrói lançadores de rockets

    O exército israelita anunciou hoje a expansão da incursão terrestre no sul libanês e a destruição de lançadores de rockets do Hezbollah.

    O exército anunciou em comunicado que as tropas da 91.ª Divisão realizaram incursões em “várias novas áreas” do sul.

    “Ontem [terça-feira] o Hezbollah lançou numerosos projéteis contra o centro e o norte de Israel. Após o ataque, as forças armadas atacaram dezenas de lançadores no Líbano, incluindo o que foi usado para disparar contra cidades no centro de Israel e Nahariya ontem”, detalhou outro comunicado.

    O ataque contra Nahariya (norte) causou a morte de duas pessoas.

  • Médio Oriente. “Trump não tem interesse na autonomia da Palestina”

    Francisco Pereira Coutinho acredita que Trump tem ideias claras do que pretende fazer na Europa. O especialista sublinha que Putin tem o objetivo de transformar a Ucrânia na Bielorrússia.

    Ouça aqui o novo episódio de “Gabinete de Guerra” da Rádio Observador.

    Médio Oriente. “Trump não tem interesse na autonomia da Palestina”

  • EUA atacam na Síria milícia apoiada pelo Irão

    As forças norte-americanas atacaram na terça-feira infraestruturas de uma milícia associada ao Irão pelo segundo dia consecutivo, como retaliação a ataques contra funcionários dos EUA. A informação foi avançada pelo comando central norte-americano, segundo a Associated Press.

    Os EUA atingiram um armazém de armas e de logística após um ataque numa base no leste da Síria. Na terça-feira, o Pentágono fez saber que, no fim semana, várias milícias tinham visado funcionários dos EUA com ataques de drone noutra base, Green Village, onde operam as forças dos EUA.

  • Bom dia! Bem-vindo a este liveblog onde iremos acompanhar ao minuto as notícias sobre a guerra no Médio Oriente. Para recordar os desenvolvimentos de terça-feira pode aceder ao liveblog que agora arquivamos.

    Ministro da Defesa israelita diz que “não vai haver cessar-fogo nem pausa” no Líbano até “objetivos” serem cumpridos

1 de 1