Atualizações em direto
  • Estados Unidos estão preocupados com a possibilidade de o Irão atacar Israel e preparam defesa de Telavive

    A administração Biden está preocupada com a possibilidade de o Irão atacar Israel, avança a CNN, e já se encontra a trabalhar com Telavive para preparar a defesa do país perante uma possível retaliação do Irão pela morte do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.

    Um oficial do governo norte-americano adiantou à cadeia televisiva CNN que está a ser preparada uma mudança na postura militar dos EUA na região, o que indicia que Washington vê como provável um ataque iraniano a Israel.

    No entanto, o responsável não quis revelar de que tipo de ataque os EUA estão à espera por parte do Irão.

    Recorde-se que, já em abril, os EUA deslocaram vários meios militares para junto de Israel, numa altura em que o Irão lançou centenas de drones e mísseis na direção do estado hebraico, em resposta a um ataque israelita a dirigentes da Guarda Revolucionária iraniana na Síria.

  • Israel lança novo ataque a Beirute

    As forças armadas israelitas lançaram esta manhã um novo ataque aéreo sob a capital libanesa, avança o jornal Haaretz, citando a imprensa do Líbano.

    O ataque visou o bairro de Dahiyeh, a sul de Beirute, e que tem sido alvo dos ataques israelitas nos últimos dias, por ser uma zona onde se concentram muitos operacionais e infraestruturas do Hezbollah.

    Para já, desconhece-se qual seria o alvo do ataque israelita.

    Foi também num ataque a Beirute, no último sábado, que foi morto o líder histórico do Hezbollah, Hassan Nasrallah. Entretanto, e segunda a imprensa saudita, o conselho do Hezbollah — o órgão máximo do grupo xiita islâmico — já escolheu o sucessor: trata-se de Hashem Safieddine, primo de Nasrallah, de 6o anos.

  • Israel lançou ataque ao vale de Bekaa, no leste do Líbano

    O exército israelita anunciou que aviões de combate atingiram dezenas de alvos do Hezbollah na região do vale de Bekaa, no leste do Líbano, durante a madrugada, incluindo “dezenas de lançadores e edifícios onde as armas foram armazenadas”.

    O vale de Bekaa tem sido alvo de frequentes ataques israelitas nos últimos dias, com o objetivo de neutralizar as capacidades militares do Hezbollah.

  • Três líderes palestinianos mortos no ataque noturno a Beirute

    Três líderes da Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP) foram mortos num ataque israelita a Beirute, na última noite, escreve a Reuters, citando aquela organização palestiniana.

    O ataque aéreo levado a cabo por Israel atingiu o andar superior de um prédio no bairro de Kola, em Beirute.

    “Mohammad Abdel-Aal, chefe do departamento de segurança militar, Imad Odeh, membro do comando militar no Líbano, e Abdelrahmane Abdel-Aal morreram mártires após um cobarde assassínio perpetrado por um avião sionista de ocupação em Kola”, um bairro predominantemente sunita de Beirute, indicou a FPLP, logo após o ataque, num comunicado divulgado no portal oficial do movimento.

  • Israel atinge campos de refugiados palestinianos no Líbano

    O campo de refugiados de El Buss, nos arredores da cidade de Tyre (no sul do Líbano) foi atacado esta manhã, escreve o Haaretz, citando a agência de notícias do Líbano.

    Até agora, não há relatos de feridos nem vítimas mortais, naquele que terá sido o primeiro ataque das forças israelitas ao campo de refugiados, que acolhe palestinianos.

  • Líder do Hamas no Líbano morto em ataque israelita

    O Hamas anunciou que o líder do movimento no Líbano, Fateh Sherif Abu el-Amin, foi morto num ataque aéreo no sul do país, escreve o Times of Israel.

    “O comandante Fatah Sharif morreu esta madrugada após uma operação terrorista e criminosa de assassínio num ataque aéreo que teve como alvo toda a sua família na sua casa no campo de refugiados de Al Bass, no sul do Líbano”, disse o Hamas.

    No mesmo ataque, foram também mortos vários membros da família de Abu el-Amin.

  • Bom dia. Vamos acompanhar neste liveblog os acontecimentos mais relevantes do conflito em curso no Médio Oriente.

    Pode recordar o que se passou este domingo neste outro liveblog.

    Israel continuou a atacar Líbano durante a noite

1 de 1