Histórico de atualizações
  • Bom dia. Este liveblog vai ser arquivado, mas já abrimos um novo para acompanhar as notícias sobre a pandemia da Covid-19 neste domingo. Siga aqui.

    Portugal com mais duas mortes abaixo dos 40 anos

  • Covid-19. Comerciantes de Sintra lutam pela retoma em dia de novos horários

    Comércio e restauração em Sintra puderam ficar abertos depois das 13h00, depois do município ter descido do nível de risco muito elevado de Covid-19.

    Covid-19. Comerciantes de Sintra lutam pela retoma em dia de novos horários

  • Covid-19. Moçambique regista mais uma morte e 132 novos casos

    Moçambique registou mais um óbito por Covid-19, elevando o total de mortes para 140, e mais 132 casos de infeção pelo novo coronavírus, anunciou o Ministério da Saúde.

    Covid-19. Moçambique regista mais uma morte e 132 novos casos

  • Covid-19. França regista 199 mortes e 13.947 novos casos num dia

    A França registou nas últimas 24 horas mais 199 mortes em meio hospitalar devido à Covid-19 e 13.947 novos casos de contágio, segundo dados avançados pelas autoridades de saúde.

    Covid-19. França regista 199 mortes e 13.947 novos casos num dia

  • Covid-19. Cabo Verde com mais 40 infetados nas últimas 24 horas

    As autoridades sanitárias de Cabo Verde diagnosticaram mais 40 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando a 11.302 os casos acumulados desde 19 de março.

    Covid-19. Cabo Verde com mais 40 infetados nas últimas 24 horas

  • Governo abre 462 vagas para contratar médicos especialistas

    O Ministério da Saúde abriu 462 vagas para a contratação de médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar, Saúde Pública e na área hospitalar, detalha hoje em comunicado.

    Governo abre 462 vagas para contratar médicos especialistas

  • Covid-19. Angola reporta mais 100 novos casos positivos e uma morte

    Angola registou mais 100 novos casos positivos de Covid-19, recuperou 43 doentes e registou mais um morto totalizando agora 366 óbitos, anunciou o secretário de Estado para a Saúde Pública angolano

    Covid-19. Angola reporta mais 100 novos casos positivos e uma morte

  • Covid-19. Mais duas mortes na Madeira

    A Madeira regista mais duas mortes relacionadas com a Covid-19, elevando para cinco os óbitos desde o início da pandemia, segundo a Secretaria Regional da Saúde e da Proteção Civil.

    Covid-19. Mais duas mortes na Madeira

  • Filipinas registaram 1.301 novos casos de Covid-19

    As Filipinas registaram 1.301 novos casos de Covid-19 este sábado, avança o The Guardian. O país já registou 448 mil casos de infeção.

    Dos casos ativos, 85,8% tem sintomas leves, 7% não tem sequer sintomas, mas 4.6% estão em condição crítica, 2, 3% são casos severos e 0,24% são casos moderados.

  • Primeiras doses da vacina da Pfizer chegam aos EUA na segunda-feira

    O general americano Gustave F. Perna, responsável pela Operação Warp Speed, revelou que doses da vacina da Pfizer chegarão a cerca de 150 destinos esta 2ª. Na 3ª e 4ª, chegam a outros 450 pontos.

    Primeiras doses da vacina da Pfizer chegam aos EUA na segunda-feira

  • Terceira morte em lar de Argozelo, Bragança, que tem todos os utentes infetados

    “Trata-se de uma mulher na casa dos 90 anos que já apresentava alguma debilidade”, detalhou um membro da direção do lar do concelho de Vimioso. Todos os restantes utentes (22) estão infetados .

    Terceira morte em lar de Argozelo, Bragança, que tem todos os utentes infetados

  • Alemanha pondera confinamento no Natal semelhante ao de março

    A chanceler alemã, Angela Merkel, reuniu com os responsáveis dos 16 executivos regionais para decidirem um “confinamento severo”, notocia o El Mundo, citando os jornais alemães.

    Um novo confinamento seria somado às medidas já em vigor, como o encerramento de escolas e de lojas não essenciais. A nomeação, porém, ainda não foi confirmada oficialmente. As medidas definitivas deverão ser anunciadas amanhã, domingo.

  • Covid-19. Agência do medicamento dos EUA nega pressões para aprovar vacina

    A agência norte-americana do medicamento, FDA, negou qualquer “pressão” política para aprovar rapidamente a primeira vacina contra a Covid-19, relativizando os riscos alérgicos.

    Covid-19. Agência do medicamento dos EUA nega pressões para aprovar vacina

  • Perú suspende vacina chinesa contra a Covid-19

    Um problema de saúde num dos voluntários que está a testar a vacina chinesa contra a Covid-19 levou o governo do Perú a suspender os testes. O anúncio foi feito este sábado pelo Ministério da Saúde que, segundo o El Mundo, refere que o objetivo é “proteger a saúde dos intervenientes na investigação durante a terceira fase de testes das vacinas” contra a doença.

    O voluntário que estava a ser usado nos testes começou deixar de ter forças nas pernas. “Informámos as entidades reguladoras que um de nossos participantes tinha alguns sintomas neurológicos que poderiam corresponder a uma complicação chamada Guillain-Barré”, disse Germán Málaga, principal investigador dos ensaios clínicos da vacina Sinopharm.

    A síndrome de Guillain-Barré é uma doença rara e não contagiosa que afeta os nervos que controlam o movimento dos braços e das pernas.

  • Reino Unido com mais 519 mortes e 21.502 casos (mais do que nos dois sábados anteriores)

    No Reino Unido também foi feita uma atualização de números relativos ao impacto da pandemia na região.

    Nas últimas 24 horas, foram identificados no Reino Unido mais 21.502 casos de infeção com SARS-CoV-2, a nova estirpe de coronavírus que pode provocar a doença Covid-19. Há ainda registo de mais 519 mortes de pessoas infetadas com o vírus — um aumento do número de óbitos face aos 424 contabilizados nas 24 horas prévias.

    O número de casos neste último período de 24 horas analisado é muito semelhante ao que foi detetado nas 24 horas anteriores (21.672 casos), mas é muito superior ao número de infeções detetadas no mesmo dia da semana anterior (15.539) ou no mesmo dia há duas semanas (15.871).

  • Mais 649 mortes e 19.903 infeções em Itália. É o dia com mais casos da semana

    Em Itália já foi divulgada a mais recente atualização diária relativa à evolução da Covid-19 no país. No último período de 24 horas contabilizado, há registo de mais 649 mortes — uma ligeira descida face às 24 horas anteriores, em que foram reportados 761 óbitos.

    No mesmo período, foram identificadas pelas autoridades de saúde italianas mais 19.903 infeções. É o número de casos mais elevado em 24 horas de toda esta semana, mas há uma descida face ao mesmo dia da semana anterior, em que foram reportados 21.052 novos casos.

  • Forças Armadas já receberam 419 doentes Covid-19 nos seus hospitais desde março

    ​O Hospital das Forças Armadas (HFAR) recebeu, desde o início de março, 419 doentes Covid provenientes dos hospitais civis do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

    O Polo do Porto, acolheu 249 doentes provenientes de Hospitais da Administração Regional de Saúde do Norte, enquanto o Polo de Lisboa , em apoio à Administração de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, acolheu 170 doentes, avança o Exército em comunicado.

    Atualmente encontram-se 44 doentes internados no Polo do Porto e 22 doentes no Polo de Lisboa, estando-lhes a ser prestados os devidos cuidados de saúde.

    As Forças Armadas disponibilizaram ao SNS, 50 camas de internamento no HFAR-Polo do Porto e 20 camas de internamento e 2 camas de Cuidados Intensivos no HFAR-Polo de Lisboa.

  • Covid-19. Sindicato dos Médicos questiona critérios de nomeação para direções clínicas

    O Sindicato dos Médicos da Zona Sul questionou o governo sobre os critérios usados para a nomeação nas instituições de saúde, especialmente numa altura em que se espera uma liderança clínica forte.

    Covid-19. Sindicato dos Médicos questiona critérios de nomeação para direções clínicas

  • Covid-19. Infetados todos os utentes de lar em Argozelo, Vimioso

    O número de pessoas infetadas pelo SARS-CoV- 2 no Lar de Argozelo, no concelho de Vimioso, subiu para 28, após a deteção de mais nove casos positivos depois uma nova testagem efetuada na sexta-feira.

    Covid-19. Infetados todos os utentes de lar em Argozelo, Vimioso

  • Japão ultrapassa pela primeira vez os 3 mil casos diários

    O país está no meio da 3º onda de expansão da pandemia de Covid-19. Primeiro caso foi conhecido a 16 de janeiro, e foi de um cidadão chinês residente no Japão que tinha vindo de Wuhan.

    Japão ultrapassa pela primeira vez os 3 mil casos diários

1 de 2