Atualizações em direto
  • 59 drones russos abatidos durante a noite

    A Força Aérea da Ucrânia anunciou, via Telegram, que abateu 59 drones russos durante a noite de domingo.

    A mesma fonte indica que cerca de 119 drones foram enviados para atacar o território ucraniano desde a Rússia, sendo que 59 foram destruídos, 45 ficaram fora do radar e 10 ainda sobrevoam o espaço aéreo da Ucrânia, noticia o Ukrainska Pravda.

  • Conselho de Segurança das Nações Unidas vai reunir-se para discutir os apoios à Rússia

    A pedido dos Estados Unidos e Eslovénia, o Conselho de Segurança das Nações Unidas vai reunir-se durante esta segunda-feira. Em causa estão os apoios militares que a China, o Irão e a Coreia do Norte estão a dar à Rússia, noticia a agência Ukrinform.

  • Embaixador russo na Coreia do Sul chamado pelo governo

    O ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul convocou o Embaixador da Rússia em Seul para expressar o seu “descontentamento” relativamente ao uso de tropas norte-coreanas na guerra na Ucrânia, noticia a agência sul-coreana Yonhap.

  • 13 feridos em ataque russo a Kharkiv

    Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas num ataque aéreo russo à região de Kharkiv, informam os Serviços de Emergência da Ucrânia via Facebook.

    Os ataques ocorreram durante a madrugada desta segunda-feira, provocando danos a casas, carros, bombas de gasolina e postos de energia, noticia o Ukrinform.

  • 1710 soldados russos mortos nas últimas 24 horas

    O Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia anunciou o número de baixas russas nas últimas 24 horas. Foram 1710 os militares russos mortos pelos ucranianos.

    As forças ucranianas não declaram as suas próprias baixas.

  • Secretário da Defesa dos EUA visita Kiev

    O secretário da Defesa norte-americano, Lloyd Austin, chegou esta segunda-feira a Kiev para uma visita-surpresa em que deverá debruçar-se sobre o reforço do apoio do ocidente à Ucrânia.

    Segundo a CNN Internacional, Austin deverá encontrar-se com Volodymyr Zelensky e o ministro da Defesa, Rustem Umerov, para “discutir as necessidades de armamento da Ucrânia e como os EUA podem continuar a apoiar o exército do país no próximo ano”. Também será uma visita de balanço do apoio dos EUA nos últimos dois anos e meio.

  • Bom dia. Abrimos este liveblog para dar conta das notícias sobre a guerra na Ucrânia ao longo do dia desta segunda-feira e arquivamos o liveblog do dia anterior, que pode aceder para recordar os principais desenvolvimentos de domingo.

    Ucrânia atinge fábrica na Rússia que é das maiores fornecedoras de explosivos às forças de Moscovo

1 de 1