Atualizações em direto
  • Rússia acusa Ucrânia de usar munições com fósforo branco

    Maria Zakharova, a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, acusa a Ucrânia de ter usado repetidamente munições com fósforo branco nos seus drones desde setembro.

    As declarações de Zakharova, que não apresentou mais detalhes sobre o tema, são citadas pela Reuters.

  • Ucrânia abateu mais de 50 drones durante a noite

    A Força Aérea da Ucrânia indica que abateu mais de 51 drones durante a noite, refere a Sky News.

    As autoridades ucranianas referem que o número de drones lançados pela Rússia foi ainda maior, com 81 drones. Porém, os restantes 30 drones não chegaram a atingir os alvos.

    Não há registo de feridos ou danos devido aos drones.

  • Suspeito de matar general russo detido pelos serviços de segurança da Rússia

    Os FSB, os serviços de segurança da Rússia, anunciaram a detenção de um cidadão do Uzbequistão, de 29 anos, suspeito de assassinar o general russo Igor Kirillov esta terça-feira em Moscovo.

    Segundo a agência TASS, o homem terá sido recrutado pela unidade de serviços especiais da Ucrânia, com a promessa de 100 mil dólares e uma viagem para um país da União Europeia em troca da morte do general.

    “Os FSB fizeram uma operação conjunta com o Ministério da Administração Interna da Rússia e o Comité de Investigação Russo”, cita a agência estatal russa TASS.

    O general Kirillov, de 54 anos, foi morto em Moscovo na terça-feira, assim como o seu assistente, de 41 anos. O general era responsável pela unidade de proteção da Rússia contra radiação, químicos e ameaças biológicas.

    Porta-voz da “desinformação” do Kremlin, sancionado pelos britânicos e acusado de permitir armas químicas na Ucrânia. Quem é Igor Kirillov?

  • Bom dia, bem-vindo ao liveblog onde vamos acompanhar os principais desenvolvimentos na guerra da Ucrânia.

    Recupere toda a informação desta terça-feira no liveblog anterior.

    General russo responsável pelas forças de proteção nuclear morre em explosão de bomba em Moscovo

1 de 1