Histórico de atualizações
  • Encerramos por aqui o acompanhamento em direto de uma noite que promete ser marcante no futuro próximo do Sporting CP. Os leões venceram o Paços de Ferreira por 2-0, numa partida em que Jorge Jesus bateu o pé para poder ter os melhores em campo ao invés de utilizar jogadores da equipa B, por suspensão dos atletas da equipa principal, o que chegou a estar em equação.

    A noite termina com Jorge Jesus do lado dos jogadores e Bruno de Carvalho, contestado como nunca acontecera em cinco anos de mandato, a reagir na sala de imprensa a insultos e pedidos de demissão na bancada. O presidente do Sporting terminou a noite em guerra aberta com o plantel, mantendo as críticas anteriores e reproduzindo uma fotografia sua a ser assistido teve fortes dores nas costas que diz ter sido difundida por um atleta do clube. Por hoje é tudo, amanhã há mais. Obrigado por nos ter acompanhado.

  • Battaglia à Maradona, Bruno Fernandes à Kendrick: como jogaram os "rebeldes" esta noite

    Coates “quase obrigou Mário Felgueiras a googlar “onde fazer uma rinoplastia em Paços de Ferreira à segunda-feira”, Acuña “nunca será Gaitán” mas também “está longe, bem longe de ser Capel”, Battaglia virou Maradona por um momento (isso mesmo), Wendel “não engana”, Bruno Fernandes terá entoado em surdina uma canção de Kendrick Lamar e, sobre Bryan Ruiz, Confúcio já disse tudo o que tinha a dizer. Leia a análise à partido dos 12 “rebeldes” (mais um) contra o Paços de Ferreira.

    Como jogaram os “rebeldes” de Alvalade, um por um

  • Sporting em crise: um ponto de situação

    Bruno de Carvalho tem o seu lugar em perigo? Longe disso. Vai sair em breve? Também não. Corre o risco de nunca mais ter uma presidência igual no Sporting como até aqui? Provavelmente“. Leia tudo sobre o interior da crise leonina: os bastidores das reuniões que juntaram presidente e jogadores, o que levou Bruno de Carvalho a falar depois do jogo desta noite e como fica Jorge Jesus depois do que disse sobre a crise em Alvalade.

    Entre a Nascente, a Poente, a Central e a Sul, qual é o norte do Sporting para o futuro?

  • Rafael Leão partilha foto de abraço: "Mais unidos que nunca"

    https://www.instagram.com/p/BhVEWWQAr2T/?hl=en&taken-by=iamrafaeleao93

  • Bruno de Carvalho acusa jogador de ter partilhado fotografia sua a ser assistido

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1666434380116446&set=a.783977365028823.1073741825.100002496997912&type=3&theater

    O presidente do Sporting acusa jogador de ter espalhado a fotografia que acima reproduz.

  • Coates publica fotografia do abraço da equipa

    “Continuamos juntos e a trabalhar para dar o melhor que pudermos a este clube”, escreveu na rede social Instagram o central leonino Coates, um dos visados pelas críticas de Bruno de Carvalho após a partida do Sporting em Espanha, contra o Atlético Madrid (foi também um dos que subscreveu o comunicado de resposta ao presidente).

  • Já viu as melhores imagens da noite?

    Fotogaleria. As melhores imagens da vitória do Sporting sobre o Paços de Ferreira

  • Crónica de um jogo de futebol que se jogou nas bancadas

    Este foi um jogo em que o resultado final “será contado pelos próximos dias. Ou mesmo anos”, explica Bruno Roseiro, que esteve em Alvalade e conta tudo sobre o ambiente vivido nas bancadas (bem menos alegre, note-se, que o futebol que a espaços o Sporting praticou no relvado).

    O dia em que um jogo de futebol se jogou sem bola nas bancadas (a crónica do Sporting-P. Ferreira)

  • Bruno de Carvalho: "ingratidão" dos adeptos e... dores

    Foi uma noite complicada para Bruno de Carvalho: em cinco anos como presidente, nunca tinha sentido tanta oposição no estádio José Alvalade. BdC falou da “ingratidão e memória curta” dos adeptos depois do jogo e não festejou a vitória no relvado com jogadores e treinador.

    Além de pouco sorridente, o presidente do clube de Alvalade sentiu-se mal no final do partida, com “fortes dores” nas costas visíveis na sua expressão de dor ao levantar-se do banco. Assumiu-as aos jornalistas, disse que sofria de “várias doenças” e saiu da sala de imprensa a cambalear.

    Bruno de Carvalho: “Se querem a minha demissão há um sítio próprio”

    Vídeo. A crise de dores de Bruno de Carvalho no final do jogo

  • A crise leonina segundo as redes sociais

    Não foi uma noite feliz em Alvalade — apesar da vitória por 2-0 contra o Paços de Ferreira em mais uma jornada da Primeira Liga — mas na internet houve (muitas) razões para gargalhadas. Eis como as redes sociais viram e reagiram à crise leonina esta noite:

    Os melhores memes do jogo em que o futebol foi o que menos interessou

  • Bruno de Carvalho: "Dentro do Sporting ninguém me falta ao respeito"

    “Dentro do Sporting, ninguém me falta ao respeito”, disse Bruno de Carvalho. “Esta ingratidão e memória curta fazem parte do Sporting e da cultura do Sporting. Tenho a certeza que a maior parte das pessoas [que assobiou e pediu a demissão] ainda não leu o meu último post. Mas por mim está tudo bem menos chamarem nomes.

    “Serei sempre do Sporting, nunca representarei mais ninguém na vida”, atirou, numa indireta que pode ter sido tanto para os jogadores como para o treinador. “Todos temos que perceber que infelizmente neste clube as pessoas em vez de estarem preocupadas com o seu trabalho estão preocupadas em comentar o trabalho dos outros. Falo de dentro do Sporting. Tomar decisões já é difícil, estar a ser massacrado por pessoas de outros órgãos sociais ainda o torna mais difícil.”

  • Bruno de Carvalho não pensa em demissão. Fala em trabalho para “mais três anos”.

  • Bruno de Carvalho: "O Sporting é pródigo nisto"

    “O Sporting é pródigo nisto, tenho que dar liberdade às pessoas, não vou voltar a sofrer garantidamente calado aquilo que passei durante um ano. As pessoas no Sporting podem não querer saber as coisas, é um direito que lhes assiste. Agora eu enquanto achar como presidente que as pessoas devem estar informadas, continuarei a informar.

  • Bruno de Carvalho: "As pessoas são livres de serem ingratas"

    Bruno de Carvalho está a falar na sala de imprensa. Pediu respeito às pessoas que lhe chamaram nomes: “Não andei na escola com as pessoas, peço-lhes que vão chamar nomes à família dele. Assobios sim, sempre que quiserem. As pessoas são livres de pensarem, de se exprimirem e de serem ingratas”

  • O que Jorge Jesus disse aos jogadores? “Só se estiver a polícia dentro do campo e não nos deixar entrar [é que os melhores não jogam]. Porque nós vamos jogar.”

    Sobre os processos, o treinador disse “não perceber muito bem. Reparem na dignidade destes jogadores. Supostamente com um processo disciplinar jogaram em nome do Sporting. Vamos pensar, refletir e defender os interesses do Sporting, ok?”

  • Jorge Jesus: "Estive sempre do lado dos jogadores"

    Jorge Jesus disse ainda: “O Atlético Madrid é uma grande equipa. Não jogámos com uma equipa qualquer. Jogámos contra o Basileia?! Tem que se perceber tudo isto. Agradeço esta forma afirmativa da equipa.”

    “Este é um grupo muito unido, ninguém os vai derrubar. Eles sabem que isto é a profissão deles, que jogam para o emblema. Juntaram-se cada vez mais, estão unidos, independentemente do resultado. Foi importante esta nossa vitória face a tudo o que aconteceu”

    “Já passei como treinador por muitas situações mas por esta nunca tinha passado. Não foi fácil, tive de perceber que tinha de defender um clube — eu e os jogadores, principalmente eu. Estive sempre do lado dos jogadores”, disse ainda o treinador do Sporting.

  • Jorge Jesus: "Quem faz crescer os clubes são os jogadores"

    Jorge Jesus também foi à flash interview: “Tivemos uma semana turbulenta, complicada. Tivemos a consciência — jogadores, treinadores, equipa técnica — só temos uma função, trabalhar em nome de um emblema. Quem faz crescer todos os clubes são os jogadores”.

  • Rui Patrício: "Damos o nosso melhor, vamos continuar a dar o máximo"

    Rui Patrício diz que os jogadores estão aqui para trabalhar. “E dar o máximo em prol do Sporting. É isso que fazemos, trabalhamos todos os dias para fazer as coisas perfeitas. As coisas nem sempre correm como queremos, vamos estar aqui a dar o máximo em prol do Sporting”.

    “Somos um grupo unido e sabemos o que temos de fazer: trabalhar, dar o máximo em todos os treinos e nos jogos. Damos o nosso melhor pelos adeptos, o melhor do Sporting são os adeptos que nos acompanham todos os jogos. O nosso foco é treinar e jogar, foi isso q fizemos hoje, focámo-nos ao máximo para este jogo, o importante era ganhar”.

    “Umas vezes corre como queremos, outras não, vamos continuar a dar o máximo pelo Sporting”, concluiu o guarda-redes.

  • A equipa foi agradecer aos adeptos, o treinador também. O presidente — que foi assobiado e viu lenços brancos — optou por não se misturar com os restantes nas celebrações. Houve volta ao relvado e grande comunhão entre equipa e adeptos.

  • E acabou o jogo em Alvalade

    Sporting vence a partida por 2-0, golos de Bas Dost e Bryan Ruiz.

1 de 6