Défice Estrutural
Orçamento do Estado

Défice público. Dúvidas e debates estruturais

"Défice estrutural" transformou-se no conceito mais polémico da discussão sobre o esboço de Orçamento do Estado para 2016. Luís Teles Morais e Henrique Lopes Valença tentam colocar ordem na mesa.
Orçamento do Estado

Bruxelas não aceita contas do Governo

4874
Governo continua a tentar negociar, mas a Comissão está intransigente: reversão dos cortes salariais e da sobretaxa de IRS não são medidas temporárias. Défice estrutural pode subir em vez de descer.
Orçamento do Estado

Plano orçamental de alto risco? 6 alertas da UTAO

233
Medidas extraordinárias que não o deviam ser, défice estrutural em risco de incumprimento, ameaças internacionais e nos mercados financeiros. Técnicos apontam muitos riscos às contas orçamentais.
Orçamento do Estado

UTAO acusa Governo de maquilhar esforço orçamental

1580
Os técnicos consideram que o Governo conta como extraordinárias medidas revertidas e que isso não cumpre as regras. Contas da UTAO dizem que o défice estrutural aumenta, em vez de diminuir.
Orçamento do Estado

Défice estrutural. Recuo na austeridade não conta?

594
Contas do Governo para o défice estrutural excluem impacto da reversão da austeridade. Técnicos do Parlamento avisam que as medidas não cumprem regras para ser extraordinárias. Sem elas, défice sobe.
UTAO

Redução do défice estrutural pode estar em risco

Técnicos independentes dizem que, apesar dos planos para reduzir o défice assentarem sobretudo na redução de despesa, foi a melhoria da economia que permitiu a redução do défice conseguida até julho.
A página está a demorar muito tempo.