O marinheiro Corto Maltese vai voltar a fazer as delícias dos fãs em outubro do próximo ano. A personagem despediu-se das páginas dos livros em 1995, depois da morte do seu autor — o ilustrador e argumentista italiano Hugo Pratt. Agora está nas mãos e na imaginação de Juan Díaz Canales, responsável pelo texto, e Rubén Pellejero, encarregue do desenho. Ambos têm a responsabilidade de continuar as aventuras da personagem criada em 1967. O anúncio do regresso foi feito esta terça-feira na página oficial da personagem. Na mesma página, a data é confirmada: outubro de 2015 será o regresso do mítico marinheiro.

corto

O anúncio é feito no site oficial da personagem Corto Maltese.

 

Corto Maltese vai voltar aos quadradinhos e, ao que parece, a ideia não desagradaria ao autor original. “Não fico chocado com a ideia de alguém, um dia, voltar a pegar no Corto Maltese”, disse Hugo Pratt a Dominique Petitfaux, o seu biógrafo, como recorda o Le Figaro.

O marinheiro romântico é considerado um ícone da literatura do século XX. Corto viaja por todo o mundo e prefere a liberdade e a imaginação à riqueza. Surge em vários lugares do mundo como testemunha da História, e é esse o ponto de partida para as tiradas de B.D. Na obra “A Juventude de Corto Maltese”, Corto está na Manchúria na guerra russo-japonesa em 1904. Em 1913 n'”A Balada do Mar Salgado”, o marinheiro está com piratas no sul do Pacífico e em 1917 o anti-herói acompanha as ações independentistas do Exército Republicano Irlandês. O futuro do aventureiro estará agora a ser desenhado para chegar aos leitores daqui a um ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR