Cultura

22 fotografias de um mundo bonito de ver

1.068

A edição 2015 dos Sony World Photography Awards já está em marcha e já se podem apreciar algumas das fotografias a concurso. De profissionais e de amadores, e também de jovens. Um mundo bonito de ver.

Desde 2007 que dezenas de milhar de amantes da fotografia enviam as suas imagens para os Sony World Photography Awards. Acorrem de todo o mundo, são profissionais e são amadores. Há trabalhos vindos da Roménia e Nova Zelândia, da China e do Chile, dos Estados Unidos e da Indonésia, da França e de Portugal. No total, desde que arrancou, este prémio já juntou 700 mil fotografias, quase sempre impressionantes.

São quatro os concursos: a competição profissional, destinada aos que apresentam uma série de trabalhos; a competição aberta, para amadores e outros entusiastas; o concurso para os estudantes de fotografia; e por fim o prémio de juventude, aberto aos que tiveram até 19 anos.

Para além disso, pode-se concorrer a dez categorias: Arquitetura; Arte e Cultura; Fotografias trabalhadas; Fração de segundo; Natureza e Vida Selvagem; Com pouca luz; Panorâmicas; Gente; Sorrisos; e por fim Viagem;

O Observador divulga algumas das mais belas imagens a concurso este ano.

O júri do concurso profissional de 2015 é formado por Oliver Schmitt, Matthew Leifheit, Xingxin Guo, Joanna Milter, Maria Pieri, Enrica Viganò e Sasha Erwitt.

Os trabalhos a concurso podem ser entregues até 8 de janeiro, no site dos Sony World Photography Awards.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: jmf@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site