Aí estão as playlists “Year in Music”, através das quais o Spotify mostra os artistas mais ouvidos este ano, em Portugal e no mundo.

O lugar no topo do mundo é do rapper canadiano Drake, “com mais de 1,8 mil milhões de escutas este ano e 46 milhões de ouvintes, superando Ed Sheeran, o artista mais escutado do ano passado.”

Em Portugal, o primeiro lugar da tabela é ocupado pelo britânico Ed Sheeran, seguido por The Weeknd e pelos Maroon 5. Em 6º lugar aparecem os D.A.M.A, tornando-se nos portugueses mais ouvidos em neste ano. O seu álbum “Uma Questão de Princípio” foi o mais ouvido em Portugal em termos absolutos.

As preferências do sexo feminino, em 2015, foram para Rihanna. Mas não em Portugal: as portuguesas colocaram a cantora dos Barbados em segundo lugar, atrás de Ariana Grande.

“Lean On de Major Lazer”, de Major Lazer, foi música mais escutada de 2015: “Os utilizadores do Spotify ouviram-na mais de 540 milhões de vezes este ano”. Esta  música chegou, aliás, a outro recorde: é a canção mais escutada de sempre no Spotify.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR