814kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Google

Tecnologia

Brasil. Google testará "modo ladrão" em telemóveis

Os novos recursos estarão disponíveis em todo o mundo, mas serão testados primeiro no país sul-americano que é um dos maiores mercados do sistema Android e onde ocorrem mais roubos de telemóveis.
Máquinas que Pensam

O que é que tu nos andas a esconder, IA?

Um grupo de funcionários da Open AI e da Google fez uma carta a alertar para os riscos da inteligência artificial e acusa as empresas de opacidade. O que estarão a esconder? Ainda um até já à Raquel.
Inteligência Artificial

Google. App de notas com IA chega a Portugal

A app de notas com IA da Google vai chegar a 200 países, incluindo Portugal. Até agora, a NotebookLM, que ajuda a agilizar as notas e a fazer resumos de documentos, só estava disponível nos EUA.
Máquinas que Pensam

"Ponha cola na pizza". A IA da Google enlouqueceu?

A nova inteligência artificial da Google tem dado gaffes atrás de gaffes - desde cola na pizza a sugestões de beber urina. Mas porquê? E será que consegue descobrir qual destes Freddie Mercury é real?
Máquinas que Pensam

Fala, ri e canta: o novo Chat GPT é "assustador"

Agora já fala, já ri, vê e até canta. A Open AI e a Google mostraram as maiores revoluções dos últimos tempos na inteligência artificial e é inacreditável. Ainda duas vozes de Obama: qual será a real?
Inteligência Artificial

Google I/O. Mais pesquisa e um agente de IA

A inteligência artificial voltou a centrar as atenções no evento da Google dedicado a programadores. O Gemini vai chegar à pesquisa, com perguntas mais longas e complexas, e ao álbum de fotos.
Google

Com muita IA, Google apresenta telemóvel Pixel 8a

O Pixel 8a, o telemóvel mais barato da gama 8 da Google, terá um ecrã mais brilhante, mais capacidade de armazenamento e (muita) inteligência artificial. Custará 559€, mais 20€ do que o anterior.
Google

Google anuncia 4 novas funcionalidades

Entre as ferramentas encontra-se uma funcionalidade que permite encontrar verificações de factos, Fact Check Explorer, que vai ajudar jornalistas e verificadores de factos na apresentação de conteúdo.
Google

Google vai destruir dados de navegação anónima

A empresa compromete-se a destruir dados da navegação de utilizadores no modo anónimo do Chrome recolhidos sem autorização. Trata-se de um acordo para pôr fim a uma ação coletiva.
Eleições Europeias

Google quer combater a desinformação nas eleições

A Google vai dar "informações de alta qualidade aos eleitores" e "melhores ferramentas de segurança" às campanhas. Assim surge o Elections24Check, a nova coligação internacional de Fact Check.
Google

França aplica coima de 250 milhões à Google

A Autoridade da Concorrência francesa diz que "não houve vontade" da empresa em negociar com os media. A Google não deu às agências noticiosas uma avaliação transparente do pagamento pelos direitos.
Fact Check

Google vai (mesmo) acabar com Gmail em agosto?

São vários os supostos avisos que chegam aos emails dos utilizadores da Google, que alertam para o "fim do Gmail". Mas não é verdade. Há apenas uma ligeira alteração e a própria Google já esclareceu.
Fact Check

Fact Check. Google anunciou fim do Gmail?

Publicações nas redes sociais alegam que a Google enviou um email aos utilizadores a anunciar o fim do Gmail. Não é bem assim e a tecnológica já garantiu que o serviço "veio para ficar".
Google

App de podcasts da Google chega ao fim em abril

O Google Podcasts deixa de reproduzir programas em formato áudio no dia 2 de abril. A aposta da empresa vai concentrar-se no YouTube Music para onde é possível migrar o histórico de episódios vistos.
Legislativas 2024

Onde e em quem votar são as pesquisas mais feitas

Onde votar, em quem votar, como saber onde votar, como votar antecipadamente e como saber a mesa de voto são as questões que os portugueses mais colocaram ao Google sobre as eleições.
Estados Unidos da América

Google. Engenheiro acusado de roubar segredos

Leon Ding está acusado de ter descarregado clandestinamente, a partir de maio de 2022, ficheiros relacionados com a investigação da Google sobre inteligência artificial.
Google

Mercados Digitais: Google anuncia mudanças

A Google anunciou mudanças para cumprir com a lei europeia dos Mercados Digitais, que entra em vigor esta semana, garantindo que vai continuar a trabalhar com a Comissão Europeia "para lá" de março.
Inteligência Artificial

Google lança modelo de subscrição de IA

O Bard, serviço de chatbot da Google, vai passar a ter o mesmo nome que o modelo de linguagem que o faz funcionar, Gemini. A empresa vai também lançar um modelo de subscrição de IA.
Guerra na Ucrânia

Tecnológicas privadas contra cyberataques russos

Além da ajuda estatal, privados acrescentaram "um novo fator" ao conflito. Grandes empresas, como a Google e a Amazon, apoiaram a Ucrânia contra cyberataques da Rússia.
Google

Google atribuiu a Portugal mais de 8 milhões

Através do Digital News Innovation Fund, Google tem apoiada vários projetos de inovação, tendo financiado “projetos como o estúdio de vídeo do Jornal de Notícias ou o estúdio de rádio do Observador".
Google

Google permite transformar imagens em emojis

De imagem a emoji: a Google anunciou uma nova forma de reagir a mensagens nos Pixel. Além disso, os telemóveis têm uma nova cor (verde menta) e, nos EUA, vão conseguir medir a temperatura corporal.
Tech Auto

Android Auto com IA lê, resume e responde a SMS

Responder a mensagens enquanto se conduz é perigoso. A Google resolveu o problema equipando o Android Auto com Inteligência Artificial, que lê as mensagens, resume e responde. Tudo em seu nome.
Internet

UE pede informações a 17 plataformas digitais 

Comissão Europeia anunciou que pediu informações às principais plataformas digitais e páginas de pesquisa sobre como é que estão a cumprir com as obrigações impostas pela Lei dos Serviços Digitais.
Tecnologia

Quer pesquisar? Basta rabiscar no ecrã

Chama-se “Circle to search” e, por agora, só estará disponível num grupo restrito de telefones topo de gama – os Pixel 8 e os Galaxy S24. Google promete que vai funcionar em todas as apps.
Empresas

Google despede centenas de pessoas

A tecnológica voltou aos despedimentos, desta vez com o corte de centenas de postos de trabalho em várias áreas de negócio. Empresa diz estar a organizar equipas para se focar na IA.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

O que fica de 2023?

No Chat GPT o "conhecimento é limitado" e não há nenhum destaque. No Bing, o ranking coloca em 1º lugar a guerra no Médio Oriente, já a Google destaca Lula da Silva como acontecimento do ano.
Google

Google resolve processo de 4,5 mil milhões

A Google era acusada de ter acedido indevidamente aos dados de milhões de utilizadores, num processo de 4,5 mil milhões de euros. Empresa conseguiu acordo com a acusação e julgamento foi suspenso.
Mundo

Pai Natal a caminho de Portugal? Siga a viagem

O "Santa Tracker" mostra as paragens do barbudo à medida que a noite de Natal chega aos quatro cantos do mundo. Os habitantes da Nova Zelândia e das ilhas do oceano Pacífico já receberam os presentes.
Media

Google vai pagar à imprensa do Canadá 

O governo canadiana e a Google chegaram a acordo em novembro para o pagamento aos órgãos de comunicação social de cerca de 100 milhões de dólares por ano. Imprensa recebe dois terços.
as pequenas coisas

Pesquisai-vos uns aos outros

Crescemos a querer descobrir o mundo, envelhecemos a tentar aturá-lo. No próximo quarto de século as pesquisas irão mudar ainda mais. Há-de perguntar-se o que é o silêncio? O amor? A empatia?
Google

Google acusada de deter monopólio ilegal de apps

A empresa é acusada de deter o monopólio das aplicações para telemóveis Android. Apple já tinha sido acusada em 2021.
Internet

As pesquisas portuguesas em 2023, de Costa a Gaza

António Costa foi a figura nacional mais pesquisada no Google em 2023, enquanto o Papa Francisco lidera nas figuras internacionais. Já Cristiano Ronaldo é o atleta mais pesquisado dos últimos 25 anos.
Inteligência Artificial

Google lança modelo de IA "maior e mais capaz"

A Google revelou um modelo de IA multimodal que, nos primeiros testes, parece ter ultrapassado GPT-4 da rival OpenAI. O Bard, que começou como um serviço de chatbot, vai ser reforçado.
Google

Google vai investir na formação em cibersegurança

A Google anunciou esta quarta-feira um compromisso de 10 milhões de dólares para formar estudantes em cibersegurança na Europa. No total é esperado que participem mais de 1.600 alunos.
Web Summit

Amazon, Google e Meta boicotam Web Summit

A Google, a Meta e a Amazon confirmaram que não estarão presentes na Web Summit em Lisboa. As tecnológicas juntam-se ao boicote de Israel após declarações de Paddy Cosgrave, que já pediu desculpa.
Açores

IL defende integração de cabo submarino da Google

A Iniciativa Liberal entregou um requerimento no parlamento açoriano onde defende que os Açores devem integrar o projeto do cabo submarino nuvem da Google que potenciaria "as ilhas no Atlântico".
Google

Telemóveis Pixel da Google estreiam-se em Portugal

A Google anunciou que, pela primeira vez, a gama de smartphones Pixel chega a Portugal. O Pixel 8 arranca nos 829 euros e o Pixel 8 Pro nos 1.139 euros. A tecnológica tem também um novo smartwatch.
Google

Google anuncia sistema de cabos submarinos Nuvem 

Este novo sistema que foi batizado com a palavra portuguesa "nuvem"," irá melhorar a resiliência da rede no Atlântico e ajudar a responder à procura crescente por serviços digitais".
Inteligência Artificial

IA prevê se mutações de ADN podem causar doenças

As previsões do programa AlphaMissense, desenvolvido pela DeepMind, sobre as chamadas mutações "missense" podem ajudar a acelerar a investigação e o diagnóstico de doenças raras.
Inteligência Artificial

IA da Google pode ligar-se a aplicações da empresa

A nova ferramenta, chamada Bard Extensions, é capaz de extrair dados do Google Docs e do Google Drive, incluindo ficheiros em formato PDF, bem como aceder a outras aplicações como o Youtube.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos