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Moda

É oficial: Brandy Melville abre primeira loja em Portugal

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A marca de roupa italiana, controversa por só vender tamanhos únicos S/M, chega já nas próximas semanas a Portugal. A primeira loja da Brandy Melville vai abrir na Praça Luís de Camões, em Lisboa.

Depois da Topshop anunciar que se prepara para inaugurar uma loja já este ano no Centro Comercial Colombo, em Lisboa (cuja abertura está significativamente atrasada em relação ao previsto), chegou a vez da Brandy Melville. “A marca de roupa preferida das adolescentes dos Estados Unidos vai abrir a primeira loja em Lisboa no final de setembro ou início de outubro”, confirma Rafael Portugal, gerente da loja portuguesa, em primeira mão ao Observador.

O número 43 da Praça Luís de Camões é a localização perfeita para atrair os jovens dos 15 aos 19 anos que andam muito pelo Bairro Alto e representam o público-alvo da Brandy Melville”, refere o responsável.

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O espaço “com quase 300 metros quadrados” já se encontra em remodelações desde o ano passado e fica no centro da capital, mesmo ao lado da Padaria Portuguesa do Chiado. Durante as próximas semanas, a loja vai ser decorada com madeira ao estilo californiano — tal como acontece nas lojas de Londres, Barcelona, Viena e Paris — enquanto os responsáveis formam a equipa de funcionários.

Em entrevista ao Observador, Rafael Portugal adiantou que a data de abertura oficial vai ser divulgada “apenas com uma semana de antecedência” uma vez que a marca não aposta na publicidade direta. Aposta, isso sim, no marketing através das redes sociais como o Instagram onde a página portuguesa já acumula mais de quatro mil seguidores e a internacional soma quase quatro milhões. A boa notícia é que a loja vai estar aberta todos os dias das 10h30 às 20h/21h.

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Este é o aspeto da decoração de uma típica loja Brandy Melville onde só vai encontrar etiquetas com um tamanho único, correspondente ao XS e S (foto: DR).

Brandy Melville? O que é isso?

É uma marca de roupa feminina, fundada e criada em Itália por Silvio Marsan e o seu filho Stephan, que só ganhou popularidade quando abriu a primeira loja em Westwood, Los Angeles em 2009. Uma mudança que não só acrescentou ao nome da marca o acrónimo “USA” (e o logótipo do coração cor-de-rosa) como ainda revolucionou a moda Brandy Melville. “A casa começou a ficar conhecida pelo seu estilo californiano e o sucesso da marca triplicou”, afirma Rafael Portugal.

Atualmente, o público-alvo da Brandy Melville centra-se nos jovens dos 15 aos 19 anos que gostem de vestir crop tops, calções de cintura subida e sweaters largos com frases como “Los Angeles”, “Beverly Hills” ou “California”. As peças favoritas dos clientes são os básicos — cujos preços médios rondam dos 12€ (no caso dos tops) e os 44€ (no caso de calças de ganga).

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No entanto, a marca também é fortemente criticada por só vender um tamanho único pequeno, sempre correspondente ao XS ou S. Uma comunicação arriscada que faz da Brandy Melville, segundo o Huffington Post, a casa favorita dos adolescentes “small” e “one size” que normalmente vestem o 32 ou 34. A exceção vem na forma das oversized sweaters que podem ser usadas por clientes que vistam o M ou o número 36.

Uma polémica que parece não incomodar os jovens portugueses que, cansados de navegar pela loja online que não faz entregas para Portugal, chegaram a criar petições para trazer a marca a Portugal. Um pequeno fator que contribuiu para que Rafael Portugal e colegas entrassem em contacto com os diretores da marca para propor a ideia.

Analisámos a possibilidade durante mais de um ano e, depois de encontrarmos um espaço em novembro de 2015, decidimos abrir no coração de Lisboa porque a cidade espelha a personalidade da marca”, explica o gerente da loja portuguesa que nos últimos sete anos trabalhou na Brandy Melville em Espanha e Itália.

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Para celebrar a chegada da marca a Portugal, reunimos em fotogaleria as melhores campanhas retro da marca onde não faltam raparigas com estilo para dar e vender.

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