Quando chega o bom tempo, os lisboetas sabem que há um evento que se aproxima no calendário. A 11.ª edição do Out Jazz arranca a 7 de maio no Jardim da Torre de Belém e, todos os domingos (e um sábado por mês) até ao final de setembro, oferece concertos e DJ sets gratuitos ao ar livre, em vários jardins e praças de Lisboa e Cascais.

Jazz, soul, funk e hip-hop, são muitos e diferentes os sons que o público vai poder ouvir, de nomes como Real Rockers, Ornitorrinco, Centauri, Baba Soul, Tayob J, João Lencastre Trio, Kiloco, Vaarwell, The Amplectors, M-Pex, Lokomotiv, Enoque, Gipsy, Dj Rykardo e Ricardo Pinto.

O jazz de Desidério Lázaro Quarteto marca o início do evento, no domingo de 7 de maio, com atuação ainda de DJ Midnight & Bungahigh. Seguem-se o Jardim do Campo Grande, em junho, o Parque Eduardo VII, em julho, o Jardim da Estrela, em agosto, e o Parque Tejo, em setembro. Por Cascais, o festival vai passar pelo Parque Marechal Carmona, pela Praia da Azarujinha, pelos Jardins do Casino e pelo Jardim da Parada, sempre no último sábado de cada mês.

Cartaz completo do agora Somersby Out Jazz 2017

Para evitar os muitos copos de plástico que, no final de cada dia, ficavam a manchar a paisagem dos jardins e o ambiente, a organização, a cargo da NCS (com apoios das Câmaras de Lisboa e Cascais), vai adotar um serviço de copos reutilizáveis. Quem quiser beber alguma bebida tem de adquirir o seu copo, pelo valor de um euro, que utilizará durante todo o festival.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR