Ao sexto jogo em casa para o Campeonato, o FC Porto não goleou. Ainda assim, essa “não goleada” frente ao Belenenses que ficou selada em definitivo depois do 2-0 de Aboubakar em cima do minuto 90, permitiu que os comandados de Sérgio Conceição escrevessem mais um pouco de história num arranque de Liga notável.

Segundo os dados do Playmakerstats, o FC Porto não tinha um arranque de Campeonato com tantos golos há 55 anos, registo para o qual muito contribuem os resultados volumosos no Dragão antes da receção ao Belenenses frente a Estoril (4-0), Moreirense (3-0), Desp. Chaves (3-0), Portimonense (5-2) e P. Ferreira (6-1).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Há um outro dado curioso em torno da produção ofensiva do FC Porto: apesar dos dois golos na sequência de cantos e livres diante do RB Leipzig, e do canto que originou o primeiro tento de Herrera contra o Belenenses, a verdade é que 75% dos golos apontados pelos azuis e brancos até ao momento foram de bola corrida, o que revela bem a capacidade e o volume de jogo ofensivo dos dragões ao longo das partidas.